contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O QUE ME DIZEM DO RELATO DE UMA BRASILEIRA QUE HÁ DOIS ANOS MORA NA PALESTINA? QUEM VAI NOS PROTEGER DE ISRAEL?

Os crimes cometidos por Israel não podem continuar impunes
Por Sandra Guimarães 01/06/2010 às 18:50

Relato de uma brasileira que mora ha dois anos na Palestina.

Ontem foi um dia de grande tristeza aqui na Palestina. Gostaria de levar pra vocês o relato de quem está vendo isso tudo ?do lado de cá?.
Pra justificar esse ataque bárbaro, que só pode ser classificado de terrorista, Israel está usando as desculpas de sempre. Segundo a declaração oficial que circula nas embaixadas de Israel do mundo inteiro, os soldados foram ?atacados? pelos passageiros dos navios e abriu fogo ?em legítima defesa?. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligencia vê o absurdo dessa afirmação. O exército israelense ATACOU com barcos, helicópteros e soldados armados um grupo de pessoas desarmadas, em águas internacionais, matando pelo menos dez e ferindo dezenas de pessoas. Me digam como é possível o governo israelense dizer que:

1- Israel tem o direito de proteger seu território de invasões estrangeiras (Mas o barco não estava em águas internacionais?)
2- os soldados israelenses têm o direito de se defender (Desde quando atacar um grupo pacifista não armado pode ser chamado de legítima defesa?)

Como se essas mentiras não fossem suficiente, Israel ainda acrescentou que os ativistas ?não eram pacifistas, estavam armados e, o pior de tudo, eram terroristas ligados ao Hamas e talvez até a Al-Qaeda?. E, pra finalizar, que ?não existe crise humanitária em Gaza? e que os navios não estavam levando ajuda humanitária e sim ?fornecendo material ao Hamas?.

Depois desse festival de mentiras, vamos à algumas verdades:

-os 750 ativistas tinham entre 1 e 85 anos, incluindo uma ganhadora do prêmio nobel e um sobrevivente do holocausto e nenhum estava armado;
-as dez mil toneladas de ajuda humanitária incluía comida, remédios, dezenas de cadeiras de rodas e cimento ( que faz parte da lista de material proibido de entrar em Gaza);
-segundo o relato da brasileira que estava em um dos navios, os soldados já chegaram atirando e mirando a cabeça dos ativistas;
-Israel confiscou todas as camêras e telefones celulares dos ativistas pra impedir que qualquer imagem do ataque seja mostrada ao mundo (por enquanto só as imagens filmadas, e manipuladas, pelo exército israelense chegaram à mídia);
- foi totalmente proíbida a entrada de qualquer jornalista no porto de Ashdod, pra onde os barcos foram levados. Só Israel tem o direito de mandar (e manipular) as informações que chegam na mídia do mundo todo;
-os ativitistas, depois de terem sofrido esse ataque brutal e ter visto seus amigos serem mortos e feridos, foram levados imediatamente pra prisão de Beersheva, uma das piores do país. Os consulados do seus respectivos paises foram proibidos de entrar em contato com eles até hoje de manhã. Antes de deportá-los, Israel está tentando forçá-los a assinar declarações dizendo que eles entraram ILEGALMENTE no país. Assim, os ativistas DEIXAM DE SER VÍTIMAS e passam a ser criminosos;
-Israel diz que propôs aos navios de irem pra cidade israelense de Ashdod e que a ajuda humanitária seria encaminhada pra Gaza mas a verdade é que eles CONFISCAM quase toda a ajuda enviada pelas ONGs e que só UMA ÍNFIMA PARTE chega nas mãos dos Palestinos.

Aqui todos esperavam ansiosamente a chegada dos navios e as notícias do ataque deixou a população em estado de choque. Foi decretado três dias de luto e a Palestina está parada. Ontem Israel fechou o check-point de Qalandia, o maior da Cijordânia, pra impedir que ?terroristas palestinos entrem em Jerusalém?. Houve manifestações pacíficas em várias cidades daqui e todas foram violentamente reprimidas pelo exército israelense. Aqui em Belém a passeata que saiu da Igreja da Natividade em direção ao check-point foi interrompida no meio. Os soldados israelenses anunciaram que ATIRARIAM em qualquer pessoa que se aproximasse do check-point. Em Qalandia os manifestantes foram recebidos com granadas de gás lacrimogênio. Uma ativista americana foi ferida com uma das granadas. Segundo testemunhas, os soldados viram que ela era estrangeira mas mesmo assim não só atiraram em sua direção como MIRARAM SUA CABEÇA. A moça de 21 anos PERDEU O OLHO ESQUERDO e os OSSOS DO OLHO, FACE e MAXILAR foram esmagados. Depois de ter passado por duas cirurgias pra reconstruir seu rosto, sua situação ainda é grave.

Como é que o mundo ainda pode considerar Israel como um país democrático?

Ele impede os jornalistas de contar a verdadeira versão dos acontecimentos, coloca inocentes na prisão, viola todas as leis internacionais, fere e mata impunemente, reprime passeatas com bala e granadas e o mundo ainda acha que ?Israel tem o direito de se proteger??

E QUEM VAI NOS PROTEGER DE ISRAEL???????????

Não deixem o cinismo de Israel triunfar. Nós vamos deixar esses criminosos continuarem mandando e desmandando no mundo, assassinando palestinos e estrangeiros calados?

No mundo inteiro pessoas estão fazendo passeatas para denunciar os crimes cometidos por Israel e mostrar solidariedade ao povo palestino. Vamos nos juntar à elas! Enquanto os presidentes dos países ocidentais se contentam de dizer que estão ?chocados com o ataque aos barcos?, Israel voltou a bombardear Gaza e já matou três pessoas. Só pra provar mais uma vez ao mundo que quem faz a lei são eles e que nada nem niguém pode atingí-los. Está na hora de nós reagirmos!
http://www.midiaindependente.org/pt/blue


testemunho dos passageiros
sandra 02/06/2010 07:05

...a frota da liberdade foi organizada pelo Free Gaza Mouvement, um groupo de ativistas pelos direitos humanos, e todos os 750 passageiros dos barcos estavam de acordo em levar ajuda humanitaria pra populaçao civil de Gaza e se comprometeram em fazê-lo de maneira pacifista.

Uma americana que estava em um dos barcos deu uma entrevista por telefone pra CNN:
http://edition.cnn.com/2010/WORLD/meast/…

Ela disse claramente que enquanto os barcos do exército se aproximavam, os passageiros não pararam de repetir que eles eram um grupo não-violento e que ninguém estava armado, mas os soldados ja chegaram atirando.

Segundo outras testemunhas que estavam no navio turco, os soldados começaram a ATIRAR dos helicopteros, antes mesmo de entrar nos barcos e miraram a cabeça dos ativistas.

Quanto aos soldados feridos por bala, eu so vejo uma explicação: na confusão, enquanto eles atiravam pra todos os lados (foram muitos tiros ja que estima-se que entre 30 e 40 pessoas ficaram feridas) acabaram atingindo outros soldados. Eh o que se chama de "fogo amigo".

Fico triste em saber que algumas pessoas preferem se concentrar em um ponto de vista limitado da situação e passar por cima do verdadeiro problema (bloqueio total de Gaza durante mais de tres anos, 1,5 milhões de civils privados de assistencia medica, de liberdade, de moradia, assassinato de ativistas pelo exercito israelense em aguas internacionais, etc).

considerações
sandra 02/06/2010 09:07

Gostaria de acrescentar que independente das afiliações politicas de alguns membros da tripulaçao (o que resta a ser provado), a missao da frota da liberdade era de paz e ajuda humanitaria. Os barcos e o material levado nos barcos foram inspecionados em todos os portos por onde passaram e ninguém, em nenhum desses lugares, atestou qualquer tipo de mercadoria ilegal ou perigosa.
Respostas colhidas no site Yahoo!Respostas:
Não podemos continuar fazendo cara de paisagem enquanto esses crimes continuam acontecendo. Já assinei ao manifesto de repúdio ao ataque de Israel. Beijos e margaridas. por llKaou
Israel tem bombas atômicas, são mais de cem, então eles fazem o que querem e ninguém terá coragem de fazer alguma coisa, nem mesmo as grandes potências; vocês me entenderam? Isso jamais acabará. Deram bombas atômicas pra eles, agora se virem. Isso só acabará quando o mundo começar a expulsar todos os judeus de seus países direto para israel, daí talvez eles sintam o peso. Estou em meu Pais e falo o que eu quero, sou livre e se algum judeu não gostou, fds.- por ejsernes
Oi,Israel e seu MOSSAD, foram de uma truculência que ultrapassou todos os limites que chamamos de tolerável. Se queres você ..., uma retaliação bélica dos países Árabes, não queira, pois o Irã e um que talvez nem saibas, pois está mudo há décadas, me refiro a Libia, dos árabes só o Irã e a Libia que não é Islâmita, é Laico, mas o ódio por Israel é real.Não conte com Egito C.A.U. nem a Jordania, mas esses que falei, será o suficiente para deflagrar uma guerra, que não sabemos as consequências, QUEIRA QUE OS POVOS SE UNAM, QUE PAREM DE LUTAR POR UMA BESTEIRA QUE E A RELIGIÃO, CADA UM TEM A SUA E RESPEITEMOS, MAS GUERREAR COMO O ISLÃ FALA: ''GUERRA SANTA''? ISSO NÃO EXISTE, tomei o devido cuidado de ler o TORÁ, que é o velho testamento, BÍBLIAI e o ALCORÃO, SÓ HÁ GUERRA ENTRE RELIGIÕES, 2000 MIL ANOS ANTES DO ISLÃ, E FOI PROTAGONIZADA POR MOISÉS E SUAS LEIS, ATÉ QUE ELE RECEBE AS TÁBUAS SAGRADAS DOS DEZ MANDAMENTOS, QUE AS TRÊS RELIGIÕES USAM!!.REPITO: O QUE ISRAEL FEZ, FOI DESUMANO,SERÁ QUE VOCÊ QUER? USAR AS LEIS MOSAICAS? OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE? ou teu espírito é de conciliação?PS: Árabes e Judeus, lutam a mais de 3.000 mil anos!!bom dia, do amigo,edu - por Edu 11 de agosto!!
E............na calada da noite onde todos os gatos são pardos.Alah u Akbar! por Jorge B

Nenhum comentário:

Postar um comentário