contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O QUE ACHAM DE ALEGRAR A VIDA COM UM POUCO DE POESIA?

O poema fala do receio de duas pessoas de se envolverem e se entregarem numa relação. É claro que é inspirado naquela famosa frase que eu gosto muito: "os navios ficam seguros nos portos, mas não foi para isso que eles foram feitos".
PORTO SEGURO
Ele por ela tinha atração.
Ela por ele admiração.
Então o que era distância
Terminou em aproximação.
Mas buscando guardar o que julgavam
Mais valioso do que a própria paixão,
Ele, com um pé atrás ficou
E ela, apenas um pé à frente botou.
E assim ficaram, sãos e salvos
Como navios em porto seguro e calmo,
Sem risco de naufrágio.
Mas o zelo de não cortar os mares,
E de não correr o risco de naufragar jamais
Não impediu que a ferrugem
Os devorasse no cais.

COMO EU VEJO O AMOR
Amar não é necessitar de alguém;
é, simplesmente, querer alguém.
Como não é repartir todos os momentos da vida;
e sim viver intensamente aqueles que nos é dado repartir.
Amar não é tornar-se um satélite,
mas descobrir a gravitação que permite a dois mundos percorrerem a mesma órbita.
E não traz o medo da solidão, mas a doce sensação de companhia.
Não é anular-se em função de alguém, mas existir.
Porque o próprio amor só existe entre duas pessoas que se completam.
O amor não é uma concha, a isolar-nos do Mundo.
É antes um mirante,
do qual descobrimos todo o seu esplendor.
E não é posse, mas entrega;
não é egoísmo, mas compreensão.
Não é a certeza do conhecimento,
mas a emoção da descoberta.
Não é compreender o ser amado,
mas aceitá-lo como é.
Como é preciso que haja espaços entre as estrelas,
para que o céu possa mostrar todo o seu esplendor,
é preciso que os haja entre dois amantes,
para que neles o amor se possa instalar.
Porque o amor não é uma corrente, a ligar os pés de duas pessoas;
é a ponte entre dois corações.
Não é a segurança do futuro, mas a intensa emoção do presente;
nem a solidez da muralha,
mas a inquietude do oceano.
O amor não é o teto que nos limita,
mas o céu que nos faz sonhar.
Não é a maciez da pétala,
mas a rosa com todos os seus espinhos;
porque não é apenas na pétala,
que reside a beleza da flor.
Aquele que busca a segurança,
não deveria buscar o amor.
Porque o amor não está nas mãos entrelaçadas,
mas na emoção provocada pelo toque.
Não nas bocas que se encontram,
mas na ânsia que faz com que os lábios se entreabram.
Não nos corpos que se fundem,
mas na plenitude do orgasmo.
Na posse, encontramos apenas
a satisfação das nossas carências.
Só na entrega, podemos encontrar o amor...

http://oarabe.blogspot.com/2006/01/como-…
Vi no seu olhar a luz que faltava,
Vi no seu sorriso a alegria de reviver,
Vi nos seus cabelos a ternura da noite,
Vi nos teus braços a segurança que me faltava,
Vi em suas mãos estendidas a me chamar
Vi no seu caminhar a trilha para eu seguir
Vi nos seus passos a medida certa do meu caminhar
Vi nos seus pés a base que me sustenta
Vi no seu coração a carência de doar
Vi no seu corpo a necessidade de se afagar
Vi no seu amanhã meu coração para te amar.
Vi nos meus sonhos a certeza de nos encontrar.
Fonte(s):
Por mim. Minha autoria.
por Jorge B

Nenhum comentário:

Postar um comentário