Más flotillas para Gaza, solicita Hassán Nasralá
Una nueva flotilla humanitaria con destino a Gaza debe ser organizada en Líbano y muchos conciudadanos deben participar en ella, dijo hoy Hassáan Nasralá, secretario general del Partido de Dios (Hizbalá).
2010-06-05 08:44:40 / Fuente: Agencia Prensa Latina
Para el político, "hay una oportunidad de oro para romper el asedio israelí en Gaza, por eso pido que se formen otras flotas de la libertad que se dirijan allí".
La televisora Al Manar citó al líder, quien se dirigió en particular a los libaneses "para que participen en numerosas formaciones de una flota de la libertad número dos", amplió en referencia a la asaltada el lunes pasado en aguas internacionales y en cuya agresión los soldados israelíes asesinaron a nueve turcos.
El jefe de la comunidad confesional musulmana chiíta agregó que "No teman, porque quien parte luego regresa. Ante sus ojos está la prueba de que la Resistencia no deja a los suyos en las celdas israelíes".
Medios de la prensa occidental subrayaron que tal frase de Nasralá se relacionó con los dos intercambios de prisioneros entre su movimiento y Tel Aviv Israel en 2004 y 2008.
Respostas colhidas no site Yahoo!Respostas:
"Se sair algum navio do Brasil para Gaza, eu embarco!" - por sarita
"...Deveriam juntar vários países, cada qual com um navio repleto de tudo o que os palestinos necessitam, e embarcarem no mesmo dia e hora! Seria lindo e piraria os sionistas!..." - por devassa
"Flotilha (do diminutivo de "flota" em espanhol, através do francês antigo "flote", pelo nórdico antigo "floti", de raizes indo-européias)[9] pode ser usado para designar uma frota pequena de navios (mercantes ou militares), geralmente entre 2 a 10 navios, ou um agrupamento de aeronaves. O termo "frotilha" (diminutivo de "frota") é equivalente a "flotilha" (mas caiu em desuso)Atualmente, "Flotilha" é a designação do comando administrativo que agrupa os navios de guerra e os helicópteros da Marinha Portuguesa. A Flotilha está subordinada ao Comando Naval e é comandada por um contra-almirante, que cumulativamente desempenha as funções de 2º comandante naval.Em outra resposta eu havia escrito a respeito da palavra empregada pela imprensa brasileira sobre "flotilha" tendo em vista que caiu em desuso segundo a Wikipedia e me chamaram de "burro", tudo bem, cada um entende da maneira que lhe convém. Estava demorando para que os países tomassem conta da carência causado pelo embargo provocado por um sítio ilegal. Assim também tentam fazer com o Irã. Muito embora se criem movimentos humanitários para que se faça chegar os mantimentos necessários à população palestina da Faixa de Gaza, eu, particularmente, seria a favor de que a ONU estivesse na frente destes comboios ou então protegidos pelas forças da ONU. Assim fosse, eu gostaria de ver a reação daqueles que os impede de chegar ao seu destino que não é os portos israelenses mas nos portos ou no porto dos palestinos."
Fonte(s):
Minha opinião.- por Jorge B
Fonte(s):
Minha opinião.- por Jorge B
Nenhum comentário:
Postar um comentário