contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

sábado, 12 de junho de 2010

MAIS FLOTILHAS DE AJUDA HUMANITÁRIA PARA GAZA COM BRASILEIROS FAMOSOS DENTRO. QUEM VAI?

Nova Flotilha

A cineasta e ativista Iara Lee postou em seu facebook um convite ao jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho para participar da flotilha em Gaza.

Ela afirmou que os ativistas já se preparam para a próxima ida ao local isolado por Israel e que, desta vez, serão 20 barcos.

Para isso, Iara quer mobilizar um grupo de 50 brasileiros para representar o País.

Na mesagem, publicada por volta das 14h desta segunda-feira, Iara pede ajuda do craque e questiona se Israel terá o atrevimento de atacar o navio.

Cerca de dez pessoas responderam ao post da cineasta.

Algumas delas interessadas em se juntar à flotilha e outras incentivando Ronaldinho Gaúcho a aceitar o convite.

Iara estava na embarcação de ajuda humanitária invadida por tropas de Israel ao tentar furar o bloqueio à Faixa de Gaza, na madrugada do último dia 31.

Nove ~~> (Dezenove e/ou mais) pessoas morreram no ataque, e centenas foram deportadas, como a própria Iara, que desembarcou em Nova York na tarde da última sexta-feira, dia 3 de junho.

Detalhes Adicionais
Flotilha 2 dentro de poucas semanas

Fonte: Uruknet
A campanha europeia contra o cerco de Gaza, sediada em Bruxelas, anunciou quarta-feira que tinha FUNDOS assegurados para apoiar três novos navios de ajuda humanitária, para rumar a Gaza.
A frota será chamada de LIBERDADE 2 , que, segundo o coordenador da campanha, Arafat Mahadi , SERÁ MUITO MAIOR DO QUE A PRIMEIRA, incluindo pessoas de 40 nações e 10.000 toneladas de ajuda que, como se sabe,os Israelitas CONFISCARAM na sequência do aprisionamento dos seis navios, que teve lugar na segunda-feira de manhã em águas internacionais.
Em seguimento do massacre cometido pelas forças israelitas em águas internacionais, contra activistas a bordo da frota Liberdade,houve um crescente apelo por parte dos países árabes, islâmicos e europeus de forma alançar uma nova frota muito maior do que a primeira. Isto é um claro desafio por parte das pessoas livres de todo o mundo perante a arrogância de Israel.

Ecos da Flotilha da Liberdade
A rainha Rania da Jordânia postou um artigo no site Intifada Palestina.
Apesar de muito moderada, a rainha conseguiu sintetizar numa frase, o sentimento de todos aqueles que são sensíveis à Causa Palestina: " Todos os dias que o bloqueio continua é um outro dia que a nossa humanidade permanece sob cerco."

... Quais Brasileiros famosos comporão as flotilhas de ajuda humanitária para Gaza?Ronaldinho Gaucho? Xuxa? Pelé? Lula? Que nomes de artistas, atletas, jogadores de futebol, intelectuais , políticos etc. poderiam ser sugeridos? Aceito sugestões, de preferência com os emails, sites ou blogs para contatos.Depois repasso para ela (Iara Lee).

Leiam a pergunta e os detalhes adicionais para poderem compreender.

Observo muita desinformação. A mídia altera a verdade dos fatos, infelizmente, quando lhe convém.Terroristas são aqueles que fazem o TERROR, que invadem, ocupam terras alheias com DONOS dentro, saqueiam, torturam, massacram, humilham...Em Gaza, a população civil (Palestinos) clama por Liberdade pois se encontram num verdadeiro "campo de concentração nazista", desde 1948.
Respostas colhidas no site Yahoo!Respostas:

Eu acho que seria mais fácil Ronaldo, o Fenômeno, encarar.. Vejo nele mais sensibilidade para as questões humanitárias do que em Ronaldinho Gaucho..Mas vamos lá.. Os famosos brasileiros não entendem que o prestígio que adquiriram pela sua competência, tem que ter um propósito maior, pra não virar idolatria vazia.Sugiro Hebe Camargo, Xuxa, Ratinho, Chico Buarque, Maria Bethânia, Cidinha Campos, Gloria Maria, Ana Maria Braga, Marina a presidenciável, Heloisa Helena, Ciro Gomes..Não estão fazendo nada, mesmo! Beijos e margaridas na janela - por llKaou

Observem que há pessimismo, desinformação, prejulgamento, preconceito, discriminação...
" vc realmente pensa que alguém "famoso" vai entrar, nessa canoa furada?Vc imagina que alguém"famoso"vai associar seu nome ao de terroristas?Então,pode sentar e esperar.NUNCA! Eu tbm não sou contra ajuda humanitária a Gaza. Ninguém em sã cosciência pode negar ajuda a quem precisa, MAS é sabido que os grupos terroristas se abrigam em Gaza como os traficantes se abrigam nos morros em meio à população de bem e trabalhadora. Exatamente o mesmo acontece em gaza. Os grupos terroristas deveriam ser os primeiros a ter consideração com seu povo." - por LíGiA


Iara Lee "convoca" Ronaldo a participar de frota humanitária em Gaza

Em mensagem no Facebook, cineasta diz que precisa mobilizar um grupo de 50 brasileiros
A cineasta brasileira Iara Lee, que estava na frota humanitária que tentou furar o bloqueio da Faixa de Gaza, postou uma mensagem no Facebook por volta das 14h15min desta segunda-feira "convocando" o jogador de futebol Ronaldo Nazário a participar de uma mobilização de pessoas que representem o Brasil em uma próxima flotilha internacional:
— Estamos preparando a próxima flotilha, 20 navios desta vez. Precisamos mobilizar os brasileiros e montar um grupo de 50 pessoas que represente o brasil. quando dei entrevista para [a revista] Isto É, mandei convite ao Ronaldinho para vir conosco. Israel terá atrevimento de atacar??? Precisamos da tua ajuda, Ronaldinho!!!! — escreveu Iara Lee em seu perfil no Facebook. Cerca de dez pessoas responderam ao post da cineasta. Algumas delas interessadas em se juntar à flotilha e outras incentivando Ronaldo a aceitar o convite.

ZEROHORA.COM




Atentem para os comentários desumanitários feitos nesse site pelos internautas

Comentários >
Denuncie este comentário
Nome: LUIZ CARLOS Cidade: CURITIBA Estado: RS Data: 07/06/2010 23:20
Essa ativista saiu-se bem na primeira, quero ver repetir a dose na segunda. Depois ficam criticando ISRAEL quando levam uma saraivada de balas. Até parece cachorro vira-lata provocando cachorro grande. Apanham porque gostam de apanhar e ainda querem envolver terceiros que nada tem a ver com o entrevero. Francamente, se querem briga, pelo menos aprendam a brigar e parem de envolver terceiros na querela.
Denuncie este comentário
Nome: Jean Cidade: Estado: RS Data: 07/06/2010 22:20
Um convite desses é irrecusável... um passeio até Israel para ser morto e a cineasta fazer um filme e ficar famosa! Que ótimo!
Denuncie este comentário
Nome: Misael Bandeira Silveira Cidade: Estado: RS Data: 07/06/2010 20:51
Acho que deveriam incluir na lista outro jogador de futebol, que anda sendo noticiado na mídia por relações com traficantes. Ronaldo não deve ter experiência em combates, não vai sofrer nem um martírio por reação israelense. Já o outro sujeito, quem garante? Até foto de fuzil o sujeito tem fotos divulgadas. É o tipo ideal para missão humanitária dessa Iara Lee.
Denuncie este comentário
Nome: henrique Cidade: Estado: RS Data: 07/06/2010 19:28
Iara Lee , voces estão demonstrando realmente que a coisa foi e continua sendo manipulada , por que não faz uma frotilha para Darfour??ou um documentário sobre a Repressão da Mulher em Gaza ou no Irão?? Não faz por que não dá ibope ou esqueceu já o Portugues sua lingua materna...
Denuncie este comentário
Nome: EDGAR HERMES TEIXEIRA Cidade: São José Estado :SC Data: 07/06/2010 18:47
Não sei qual é a idéia do Ronaldo, mas Não devemos assumir os erros dos outros. Pois Israel so ataca quando é atacado.se Todo o dia alguem jogase uma pedra em sua Casa você tambem ficaria brabo.Israel.quem abenssoar sera Abesoado,quem amaldissoar sera Amaldissoado.Isto foi dito por Deus.
Denuncie este comentário
Nome: Luiz Afonso E-mail: donati.pasko@gmail.com Cidade: Porto Alegre Estado: RS Data: 07/06/2010 16:16
Para mim, essa dita ativista não passa de uma peça da qual o mundo conhece há séculos. Muitos pivôs de grandes conflitos no mundo causaram grandes distúrbios e uma imensa desarmonia mundial. Lembrando: - Hitle, foi um simples soldado que influencio a metade do mundo e o resultado sabemos. Morreram 9 pessoas no último confronto. Irã se mostra apoiar uma nova tentativa. Sabemos que o Oriente é um barril de pólvora preste a explodir e quando acontecer envolverá o mundo. Querem auxiliar os palestinos? Levem navios com o apoio da ONU e da Cruz Vermelha para isso, mas não provoquem o Leão.
Denuncie este comentário
Nome: CLAUDIO POA Cidade: PORTO ALEGRE Estado: RS Data: 07/06/2010 15:09
Esse pessoal está brincando de fazer GUERRA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário