contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

terça-feira, 22 de junho de 2010

NAVIO DE AJUDA HUMANITÁRIA COMPOSTO SOMENTE POR MULHERES SEGUE PARA GAZA. SERÁ QUE ISRAEL ATACARÁ MULHERES?


O "Julia" está ancorado no porto de Trípoli, ao norte do Líbano, e deve sair em direção à Gaza nos próximos dias

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2010/06/21/navio-de-ajuda-composto-so-por-mulheres-recebe-autorizacao-do-libano-para-seguir-a-gaza.jhtm



Navio de ajuda deve seguir para Gaza
Um navio com ajuda humanitária, composto apenas por ativistas mulheres, recebeu autorização do governo do Líbano para partir com destino à faixa de Gaza nesta segunda-feira (21).
A embarcação deve seguir primeiro para Chipre e nos próximos dias chegar à Gaza, segundo informações do jornal “The Jerusalem Post”.
“Recebemos permissão para ir a Chipre e agora estamos preparando os detalhes finais”, afirmou o sírio de origem palestina Yasser Kashlak, que lidera a organização Movimento Palestina Livre (Free Palestine Movement) que lidera a viagem.
Segundo os organizadores, o navio deve chegar à Gaza nos próximos dias, mas nenhum deles confirmou a data exata de partida do navio devido a preocupações com a segurança.
De acordo com informações de um ministro, o Líbano deu permissão a outra flotilha que deve sair de Tripoli, segunda maior cidade do país, para Gaza.

O ministro dos Transportes do país, Ghazi Aridi, disse que o navio com o nome de “Julia” tem registro francês está ancorado no porto de Tripoli.


A embarcação pode deixar o local a qualquer momento, já que passou por todas as inspeções portuárias.
Segundo Aridi, a missão foi nomeada de “Mariam” –em alusão a “Maria, mãe de Jesus– e deve seguir para o Chipre primeiro.


Aridi ressaltou que o governo do Líbano deve assumir total responsabilidade sobre a rota do navio, além de sua carga e das ativistas a bordo – tanto estrangeiras, quanto libanesas.


A embaixadora israelense na ONU, Gabriela Shalev, alertou na sexta-feira que a tentativa dos organizadores da flotilha em navegar para Gaza a partir do Líbano poderia aumentar as tensões e prejudicaria a paz e segurança entre as duas nações.


Shalev destacou em particular a saída de navios do Líbano, que “permanece em estado de hostilidade com Israel” e citou uma “possível ligação” entre os organizadores da missão e o grupo Hezbollah.


Fonte: http://tudoglobal.com/blog/editorias/577…

Detalhes Adicionais
Eco: Exatamente. Judeus decentes não compactuam com criminosos sionistas:

domingo, 6 de junho de 2010
Até judeus contra governo fascista de Israel
Transcrevo abaixo três protestos indignados de judeus envergonhados pela conduta do governo israelense. É hora dos judeus do mundo todo, em peso, condenarem Israel, pois o apoio a essa entidade já se tornou cumplicidade, visto que esse é o nome que se dá quando o que se apoia é um crime.Israel está imitando a Alemanha de Hitler em seus piores defeitos, com direito a campos de concentração, progons, racismo, assassinatos políticos e massacres. Está fazendo rir aos neonazistas, que ganham adeptos anti-judeus a cada brutalidade de Israel, e dando argumentos aos que afirmam que os massacres feitos por Hitler contra os judeus foram bons para a Alemanha.Os judeus que não são assassinos devem protestar e protestar, para se desvincularem de Israel.



Os dois primeiros textos foram publicados em Israel:
ISRAEL: UM GOVERNO DE PIROMANÍACOS PÕE FOGO NO ORIENTE MÉDIO
31/6/2010, Uri Avnery, Gush Shalom [Bloco da Paz] Telavive (Press-release)
http://zope.gush-shalom.org/home/en/events/1275531484
“Só um governo que já tenha perdido toda a capacidade de se autoconter e toda a conexão com a realidade comete tal crime. Atirar contra ativistas pacifistas, agentes de obra de auxílio humanitário, de várias nacionalidades, tomá-los como inimigos e enviar força militar massiva, em águas internacionais, atirar para matar e matar, é inconcebível!”

“Ninguém no mundo acreditará nas desculpas e mentiras do governo de Israel e dos porta-vozes do Exército” – disse o ex-deputado Uri Avnery, do movimento “Bloco da Paz”.
Os ativistas do “Bloco da Paz”, com vários outros grupos, reuniram-se hoje em Ashdod, Tel-Aviv, Haifa e Jerusalem.
Hoje é dia de desgraça para o Estado de Israel. Dia de ansiedade, em que os israelenses descobrimos que nosso futuro está entregue a um bando de alucinados, todos de armas engatilhadas, atirando sem qualquer senso de responsabilidade. Hoje é dia de desgraça e loucura e estupidez sem limites.Dia em que o governo de Israel enlameou o nome do país ante todo o mundo, juntou mais provas, a comprovar que a imagem de uma Israel brutal, agressiva, não é invenção de propaganda. Hoje Israel dá um passo gigantesco afastando-se dos poucos amigos que nos restam no mundo.


Sim, houve ato de provocação no litoral de Gaza. Mas os provocadores não foram os ativistas pacifistas convidados a vir à Palestina e que tentavam chegar. Provocação houve, isso sim, praticada pelos comandos armados e encapuzados dos barcos de guerra, a mando do governo de Israel, que, para bloquear o avanço dos barcos dos pacifistas, não vacilou em atirar para matar, e matar!


É hora de levantar o sítio que sufoca a Faixa de Gaza e que tanto sofrimento causa aos palestinos. Hoje, o governo de Israel arrancou a máscara da face – com as próprias mãos – e mostrou a verdade: Israel jamais “desengajou-se” de Gaza. Nenhum desengajamento há, se Israel bloqueia o acesso à área ou manda soldados com ordem para matar e ferir quem tente chegar a Gaza.


Pelos Acordos de Oslo, há 17 anos, o Estado de Israel comprometeu-se a permitir e estimular a construção de um porto de águas profundas em Gaza, pelo qual os palestinos pudessem importar e exportar livremente seus produtos e o que necessitassem comprar, para desenvolver livremente sua economia.
É hora de cumprir o acordado e abrir o Porto de Gaza. Só depois que o porto de Gaza estiver aberto, para livre movimentação, como acontece nos portos de Ashdod e Haifa, então sim, Israel ter-se-á “desengajado” da Faixa de Gaza. Até lá, o mundo continuará – com razão – a considerar a Faixa de Gaza como território ocupado por Israel; e Israel, responsável pelo destino dos seres humanos que vivem lá.


.-.-.-.-.-.-.-.-.-.


UM CRIME CONTRA ISRAEL


Hebrew in Haaretz today, June 1


O que aconteceu ontem foi um crime. Um crime contra o Estado de Israel. Um bando de irresponsáveis e pessoas embreagadas pelo poder, decidiu por uma ação que estava fadada a resultar em pessoas mortas e feridas. Nenhuma pessoa sensata em Israel ou no exterior vai comprar a coleção de mentiras e pretextos com os quais os responsáveis estão tentando justificar-se. Tanto que nenhuma das vítimas tenha sido autorizadas a falar. Esta operação não foi apenas imoral, mas também voltará contra nós o último dos nossos simpatizantes em todo o mundo e adicionando força para aqueles que pedem um boicote a Israel. Há apenas uma maneira de limitar o dano: - Convocar a nomeação imediata de um conselho internacional de inquérito para investigar o caso. - Levantar de uma vez o bloqueio imoral e ilegal contra o milhão e meio de habitantes da Faixa de Gaza. - Implementar a proposta de troca de prisioneiros e libertar Gilad Shalit. Enormes danos foram feitos. Temos de tentar repará-los da melhor forma possível. (Large special ad published in Hebrew in Haaretz today, June 1)
--------------------------------------------------------------------------------------
Carta ao governo Israelense

Senhores que me envergonham: Judeu identificado com as melhores tradições humanistas de nossa cultura, sinto-me profundamente envergonhado com o que sucessivos governos israelenses vêm fazendo com a paz no Oriente.Médio.As iniciativas contra a paz tomadas pelo governo de Israel vem tornando cotidianamente a sobrevivência em Israel e na Palestina cada vez mais insuportável.Já faz tempo que sinto vergonha das ocupações indecentes praticadas por colonos judeus em território palestino. Que dizer agora do bombardeio do navio com bandeira Turca que leva alimentos para nossos irmãos palestinos? Vergonha, três vezes vergonha!Proponho que Simon Peres devolva seu prêmio Nobel da Paz e peça desculpas por tê-lo aceito mesmo depois de ter armado a África do Sul do Apartheid.Considero o atual governo, todos seus membros, sem exceção, merecedores por consenso universal do Prêmio Jim Jones por estarem conduzindo todo um pais para o suicídio coletivo.A continuar com a política genocida do atual governo nem os bons sobreviverão e Israel perecerá baixo o desprezo de todo o mundo..O Sr., Lieberman, que trouxe da sua Moldávia natal vasta experiência com pogroms, está firmemente empenhado em aplicá-la contra nossos irmãos palestinos. Este merece só para ele um tribunal de Nuremberg.Digo tudo isso porque um judeu humanista não pode assistir calado e indiferente o que está acontecendo no Oriente Médio. Precisamos de força e coragem para, unidos aos bons, lutar pela convivência fraterna entre dois povos irmãos. Abaixo o fascismo!Paz Já!
Silvio Tendler
Cineasta

Postado por alex


Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas:
~~~>muitos israelenses estão envergonhados das terríveis missões que Israel aplica ao mundo.O psdb apóia Israel, outra vergonha.Falam mal do Irã, deveriam falar mal de Israel e EUA, países assassinos. - por eco
~~~>Acho que não muda nada, talvez os israelenses apenas acrescentem o estupro no seu rol já imenso de atrocidades contra populações civis.Exageros a parte, se a pressão continuar, ele vão ter que levantar o bloqueio a Faixa de Gaza.Já começaram a "flexibilizar" como forma de ganhar tempo, para ver se a pressão diminue.Um abraço!!! - por leocaixa...

~~~>Não atacará! - por enjoado

~~~>QUAL A DIFERENÇA ENTRE ATACAR SOMENTE MULHERES, E CIVIS INOCENTES ? - por Eduardo Barros Leal

~~~>Provavelmente sim porém com mais sutileza para que a internet não faça o estrago que fizeram para com eles no fadado ataque anterior.Como é interessante os ignorantes. A pergunta é uma e as respostas são outras totalmente adversas ao assunto e ao tema.Qual mutilação é a pior, a que o cidadão cita (cultura de um povo) ou as mutilações conscientes causadas pela guerra onde não se escolhe homens, mulheres, crianças, idosos e afins.......?
Fonte(s):
O pior cego é aquele que vê mas não quer enxergar. Tenho escrito. -
por Jorge B


Líbano responsabiliza Israel por qualquer ataque contra seus cidadãos a bordo de navios com destino à Gaza
Escrito por UOL Notícias


As autoridades libanesas enviaram nesta terça-feira (22) uma carta a ONU responsabilizando Israel por qualquer ataque contra seus cidadãos, diante da ameaça israelense de atacar navios libaneses que se dirigirem à faixa de Gaza.
A agência nacional de notícias do Líbano informou que o país enviou uma carta ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, por meio de seu ministério de Assuntos Exteriores, em resposta à carta enviada por Israel à organização no dia 18 de junho.
Em sua carta, Israel responsabilizou o Líbano por qualquer embarcação que sair do país com destino a Gaza e ameaçou atacá-la.
"A lei libanesa não permite que os navios se dirijam a qualquer porto sob controle israelense, incluído o de Gaza, mas também não pode proibir que um navio saia de seus portos se sua carga, passageiros e destino estiverem em conformidade com as leis", argumenta a carta libanesa.
O primeiro destino das embarcações libanesas é o Chipre, por isso, os navios que devem partir do Líbano nos próximos dias não transgrediriam a lei.
Em sua carta, o Líbano também pede que a comunidade internacional pressione Israel para que aplique a resolução que pôs fim à guerra de 2006 entre o Exército israelense e o Hisbolá e para que cesse suas violações e ataques contra o território libanês.
Julia
O navio chamado "Julia" composto apenas por ativistas mulheres, recebeu autorização do governo do Líbano para partir com destino à faixa de Gaza ontem.
A embarcação deve seguir primeiro para Chipre e nos próximos dias chegar à Gaza.
“Recebemos permissão para ir a Chipre e agora estamos preparando os detalhes finais”, afirmou o sírio de origem palestina Yasser Kashlak, que lidera a organização Movimento Palestina Livre (Free Palestine Movement) que lidera a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário