contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

VOCÊS CONCORDAM COM O DIRETOR DA CIA?

Diretor da CIA diz que sanções não vão dissuadir o Irã
Sanções econômicas contra o Irã provavelmente não vão dissuadir Teerã de buscar uma capacidade nuclear, disse Leon Panetta, diretor da CIA, neste domingo.
Instigado pela administração do governo de Barack Obama, o Conselho de Segurança da ONU aprovou neste mês uma resolução para impor novas sanções ao Irã por causa do seu programa nuclear.
As punições também foram aprovadas pela União Europeia e pelo Congresso Americano.
As nações ocidentais dizem que o trabalho nuclear do Irã visa a construção de armas atômicas, mas Teerã diz que o programa é para o uso civil de energia.
Em entrevista ao programa de TV da rede ABC This Week, Panetta disse que as novas sanções podem criar sérios problemas econômicos e ajudar a enfraquecer o governo de Teerã.
"Isso vai desencorajá-los de alcançar seus objetivos em relação ao seu desenvolvimento nuclear? Provavelmente, não", disse completando que o Irã continuava a desenvolver o seu know-how nuclear.
OS EUA acreditam que o Irã tenha, no momento, urânio POUCO enriquecido para a fabricação de duas armas nucleares, mas primeiro eles teriam que enriquecê-lo, disse o diretor da Central de Inteligência.
"E acreditamos que, se eles resolverem tomar essa decisão, eles provavelmente levarão um ano para chegar lá e, provavelmente, precisarão de mais um ano para desenvolver um sistema de entrega de armas para tornar isso possível," afirmou.
CIA diz que Irã tem urânio para fabricar 2 bombas nucleares
O diretor da agência de inteligência americana (CIA), Leon Panetta, afirmou neste domingo que o Irã provavelmente possui urânio suficiente, de baixo enriquecimento, para fabricar duas bombas nucleares, mas que precisaria de 2 anos para colocá-las em operação."Acreditamos que eles têm atualmente urânio suficiente de baixo enriquecimento para duas armas", disse Panetta em entrevista concedida ao programa This Week, do canal ABC.
"Eles têm que enriquecê-lo completamente para chegar a esse ponto. Nós calculamos que, se decidirem fazê-lo, precisariam provavelmente de um ano e provavelmente outro ano para desenvolver um sistema operacional para tornar seus planos viáveis", afirmou.
Panetta também falou das diferentes percepções que EUA e Israel têm sobre as intenções nucleares do Irã.
"Acho que eles pensam mais decididamente que o Irã já tomou a decisão de proceder com a bomba", disse.
Questionado sobre o risco de Israel atacar as instalações nucleares do Irã em um prazo de 2 anos, o tempo calculado pelos EUA necessário para fabricar as duas armas, o diretor da CIA afirmou que dará a Washington margem para a diplomacia.Fonte: Terra Notícias

Detalhes Adicionais
Já vi essa novela antes. Da outra vez, a CIA jurou que o Iraque tinha armas de destruição em massa.
Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas
~~~>CIA - mentiu sobre armas no Iraque. Por causa de mentiras, Bush invadiu Iraque e matou antigo aliado, o Saddam Hussein. Invadiu Afeganistão. Tentou dar o golpe na Venezuela. Mandou vários emissários ajudarem a Globo a derrotar os bons no Brasil pra colocar Collor, Serra, FHC.... - por S.E.R.R....
~~~>'Tão de olho no petróleo do Irã. - por Lucas Souza vota Dilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário