contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

terça-feira, 27 de julho de 2010

POR QUE O GOVERNO DE SÃO PAULO ESTÁ DEMORANDO PARA AGIR E GARANTIR A COPA DE 2014?

Lula: Governo de SP está demorando para agir e garantir a Copa de 2014

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está disposto a PARTICIPAR nos debates para ajudar a capital paulista a ser uma das cidades-sede da Copa de 2014.

“Não consigo imaginar uma Copa no Brasil sem que São Paulo esteja presente. Estou disposto a entrar nessa conversa”, declarou, na segunda-feira (19), após assinar Medida Provisória (MP) que aumenta a capacidade de endividamento dos municípios que abrigarão as partidas.
“O governador já devia ter chamado para uma conversa porque o tempo urge”, advertiu Lula, criticando a demora do GOVERNO ESTADUAL em buscar uma solução para o problema criado pelo rejeição da Fifa e da CBF ao projeto do Morumbi, avaliado como insuficiente para abrigar a abertura do Mundial de 2014.
Com a rejeição, a cidade ficou sem local adequado para abrigar o evento e precisa encontrar uma alternativa com rapidez, para cumprir os prazos estabelecidos pelos organizadores.

Em discurso na solenidade de sanção da Lei do Estatuto da Igualdade Racial, na última quarta-feira (21), o presidente alertou que a oposição está tentando tirar dividendos eleitorais dos programas sociais do governo.

“Agora, às vésperas das eleições, ninguém mais contesta as prioridades antes criticadas... Nem sempre foi assim, e a sociedade enxerga com distância o que se dizia antes e o que se declara agora”, lembrou.
“O que construímos neste país nos últimos sete anos e seis meses foi uma sólida ponte entre a democracia política e a democracia social”, ressaltou Lula.

Ele acrescentou que recebeu críticas, por priorizar uma agenda voltada para os mais pobres:

 
“O que se manifestava era o germe do preconceito e da intolerância em nosso querido país. Não apenas resistimos às críticas infundadas como ampliamos as fronteiras da igualdade”.

O presidente prosseguiu, dizendo que o povo conhece quem é favor dos programas sociais de fato, e quem só diz que é a favor na época das eleições.

Sem fazer citações diretas ao candidato tucano à presidência da República, que tem feito campanha prometendo dobrar o Bolsa Família e ampliar os valores, Lula disse que os críticos “de sempre” tentaram, durante os últimos anos, levantar “falsos problemas”.

Na quarta-feira (21), em entrevista para o Jornal da Record, o presidente Lula se emocionou ao fazer uma avaliação do seu governo. Ele disse que vai demorar para conseguir analisar o que fez ou deixou de fazer na sua gestão.

“Só vou descobrir que não fiz muitas coisas depois algum tempo. Vai levar um tempo. [...] Tenho ficado mais emocionado porque as coisas estão acontecendo. É como se você tivesse ficado o tempo todo com gente olhando a sua roça e falando “não vai dar nada, não vai plantar”. E de repente, a planta brota, cresce e eu estou colhendo”, comentou.

Fonte: Jornal Hora do Povo




Lula "puxa a orelha" do governo paulista e defende Morumbi

Presidente avisou que está disposto a entrar nas negociações para a Copa em SP

postado em 19/07/2010 15:28 h

atualizado em 19/07/2010 18:01 h

Discursando diante de ministros, secretários de Estado, governadores e prefeitos, o presidente Lula não poupou críticas à indefinição sobre qual estádio sediará os jogos da Copa de 2014 em São Paulo.

As críticas foram feitas hoje, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, na solenidade de assinatura do aditivo da Matriz de Responsabilidades para 2014.

Lula apontou a falta de ação do governo paulista e criticou a exposição do caso pela mídia.

"O governador já deveria ter chamado todos os envolvidos para conversar, para encontrar uma solução e não ficar brigando pela imprensa, porque o tempo urge”, disse.

 Ele também avisou que está disposto a entrar nessa conversa sobre a Copa em SP para que a cidade de São Paulo seja uma das doze sedes da Copa de 2014 e que o Estádio do Morumbi, seja usado na competição.

“Não consigo imaginar a Copa no Brasil sem São Paulo como um cantinho para os jogadores jogarem bola. Estou disposto a entrar nessa conversa. O governador já devia ter chamado para uma conversa porque o tempo urge”, disse o presidente.

http://www.copa2014.org.br/noticias/4660/LULA+PUXA+A+ORELHA+DO+GOVERNO+PAULISTA+E+DEFENDE+MORUMBI.html


 Lula pede rapidez ao governo de SP


Lula considera "estranho" veto ao Morumbi (crédito: EFE)

Lula questiona Fifa por vetar Morumbi à Copa de 2014


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje a Fifa por vetar o estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014, qualificando a decisão da entidade de, no mínimo, "estranha".

"Acho estranho que um estádio em que já coube 100 mil pessoas, em que o Corinthians foi campeão paulista depois de 23 anos, em 1977, não sirva para a Copa do Mundo. Acho estranho", declarou Lula aos jornalistas.

No entanto, o presidente reconheceu que pode haver "exigências arquitetônicas ou de engenharia" que ele desconheça.

O veto ao Morumbi foi anunciado ontem pelo Comitê Organizador do Mundial de 2014, presidido por Ricardo Teixeira, autoridade máxima também da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 De acordo com o projeto original, o estádio do São Paulo Futebol Clube era uma das 12 sedes do Mundial que será disputado no Brasil daqui a quatro anos.

O maior palco do futebol paulistano devia passar por grandes reformas para se adaptar às exigências da Fifa se quisesse sediar jogos da Copa de 2014. O projeto de reforma chegou a ser aprovado pela entidade, mas o comitê organizador da cidade de São Paulo não entregou a tempo as garantias financeiras exigidas para a obra.



Morumbi é a proposta de São Paulo para a Copa de 2014, diz Goldman

Governador paulista antecipa proposta que será entregue hoje a Ricardo Teixeira

“São Paulo vai insistir no projeto do Morumbi. Em primeiro lugar, vamos insistir para a abertura seja em São Paulo. Teremos que ter jogos da Copa do Mundo aqui. E também queremos jogos no Brasil na primeira fase da Copa em São Paulo. Não sediar os jogos é algo absolutamente inadmissível. A maior cidade do país não ter jogos é inconcebível. A questão da abertura é importante, achamos que deve ser em São Paulo, mas absolutamente não haverá prejuízos de ordem econômica se não for em São Paulo”, disse Goldman.

Ele acredita que a CBF poderá reconsiderar o novo projeto de reforma do Morumbi, que sequer chegou a ser analisado.
Segundo ele, a Fifa e CBF só consideraram o projeto inicial, que previa investimentos de cerca de R$ 600 milhões no estádio do São Paulo.
 Posteriormente, o clube enviou uma proposta de reforma de cerca de R$ 200 milhões.

“Achamos que esse investimento é suficiente para atender as exigências da Fifa", declarou o governador.

Na íntegra em: http://www.copa2014.org.br/noticias/4680/MORUMBI+E+A+PROPOSTA+DE+SAO+PAULO+PARA+A+COPA+DE+2014+DIZ+GOLDMAN.html


Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas:


"Como sempre, o Serra demorou para tomar uma decisão e passou o abacaxi para o seu substituto no governo de estado.
Todos estão como filhotes de passarinho no ninho, de bocas abertas, esperando que o Lula encontre uma solução.
O mesmo que o Serra fez quando a crise econômica atingiu a indústria de São Paulo em cheio, absolutamente nada.
O pior é que o Serra quis bancar o tal e afirmou que não haveria dinheiro público na Copa, saiu e trancou a porta e por cima arrastou o poste que ele deixou na Prefeitura.
Praticamente deixou o estado de São Paulo sem opções.
Um abraço!!! - por leocaixa

"QUEREM ATRAPALHAR LULA" - por Jairo

"Tucanalhas, bah!!
Tudo que puderem fazer pra melar essa Copa, farão!
Já esqueceu do surto de dengue que o Cesar Maia arrumou pro Rio de Janeiro nas vésperas dos Jogos Pan Americanos??
Beijos e margaridas na janela" - por IIkaou
 
"QUEREM ATRAPALHAR LULA (II)
Beijinhos - por devassa

"São Paulo tinha é que ficar fora da aberrtura mesmo. Só para abrir uma copa estão fazendo todo esse estardalhaço? me enganem que eu gostio. Tem é muita lama por debaixo do tapete. O que eles desejam na verdade é investimento do govêrno federal; se este, por sua vez não contribuir, tirarão proveito na política, se este por sua vez, contribuir, dirão no futuro que este jogou dinheiro fora.
Então, que vão todos políticos atuais de Sampa pro lixo, danem-se e o Lula que fique fora. Copa é assunto da CBF e não do Estado. Já foi o tempo em que o futebol, F1 era jogada com o sangue, com o suor, hoje, estou perdendo a vontade pois tudo se torna em volta do dinheiro, dinheiro sujo, da máfia, daas apostas milionárias, das propagandas, da TV, etc. são os atletas se passando de palhaços e a mídia rindo dos babacas e nós sendo enganados com resultados "preparados".
Acorda Brasil ! "- por Jorge B

Nenhum comentário:

Postar um comentário