contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O ESTADO FRANCÊS PODE SER CONSIDERADO UM PARCEIRO COMERCIAL DE CONFIANÇA?

Estou refazendo a pergunta do Silv@ pois quero ler os comentários de vocês sobre o assunto.
Indago isso devido a essa notícia da Agência EFE:

Iraque pedirá à França dinheiro usado em compra de aviões

De Agencia EFE –

Bagdá, 11 fev (EFE).- O Governo iraquiano vai pedir à França para que devolva 651 milhões de euros que pagou há 15 anos para comprar aviões de combate, dinheiro que ainda não foi devolvido ao país árabe, informou nesta quinta-feira um comunicado oficial.

Segundo uma nota do gabinete do porta-voz do Governo iraquiano, Ali al Dabbagh, Bagdá decidiu formar um comitê que se encarregará de negociar a devolução desta quantia paga pelo regime de Saddam Hussein à França para comprar caças-bombardeiros Mirage F-1.

Este comitê incluirá um representante da Presidência, acrescentou o texto, que não deu mais detalhes sobre os outros membros.

Em setembro de 1985, o regime de Saddam Hussein assinou um contrato com a França para comprar 24 aviões deste modelo e PAGOU ANTECIPADAMENTE, MAS AS AERONAVES NÃO FORAM ENTREGUES AO IRAQUE E O PAGAMENTO TAMBÉM NÃO FOI DEVOLVIDO (O grifo é meu).

Quando o contrato foi assinado, o Iraque dispunha de 90 Mirage F-1. Compras adicionais destes aviões de combate foram barradas quando o Iraque invadiu o Kuwait, em 1990, em evento que desencadeou a Guerra do Golfo.

FONTE:

http://noticias.terra.com.br/mundo/notic…

Detalhes Adicionais

ED: Etapa final

Com o regime iraquiano enfraquecido e corrompido, e com as novas perspectivas abertas pelo desmoronamento da União Soviética, os EUA abordaram nos anos 90 a etapa final da sua luta de decénios para recuperar o CONTROLE TOTAL do país.

Fizeram crer a Saddam que não se oporiam à ANEXAÇÃO do Kuwait; em seguida, atacaram o Iraque por ter “invadido o pequeno Kuwait” e mataram cem mil iraquianos na Guerra do Golfo, usando inclusive munições de urânio empobrecido; impuseram depois, de sociedade com o seu parceiro fiel, a Grã-Bretanha, dez anos de sanções, de bloqueio e de bombardeamentos selectivos, causando autêntica razia na população e desmantelando a economia do país; por fim, em 2003, quando TIVERAM A CERTEZA de que o Iraque ficara incapaz de , lançaram a invasão, alegando que o seu antigo protegido Saddam era “um novo Hitler” e uma ameaça para a humanidade porque “dispunha de armas de destruição maciça”.

Correu tudo como planeado – só não contaram com a RESISTÊNCIA HERÓICA DO POVO IRAQUIANO, que está a atacar o exército invasor num verdadeiro pântano e ameaça conduzir o Império a uma séria CRISE.

(do jornal Solidaire, Bruxelas, 1 de Agosto de 2003).

http://tmiapalmada.blogs.sapo/


Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas:

Nunquinha. Franceses nunca são de confiança, como americanos, ingleses e outras pragas mais, só estão interessados no proprio bem estar deles. O que eles chamam de "resto do mundo" que se dane.
por Doc

QUERIDA FLOR, NEGÓCIOS SÃO NEGÓCIOS, AMIZADE À PARTE.
SEMPRE QUE VAMOS MEXER COM DINHEIRO, COM NEGÓCIOS, DEVEMOS FICAR COM UM PEZINHO ATRÁS , NÉ? - por PSDBFODY

confiar? nunquinha! - por Vera Lúcia G

TODA TRANSAÇÃO ENVOLVE UM CERTO GRAU DE RISCO, AINDA MAIS SE O NEGOCIO FOR ENTRE UM ALIADO DOS YANKEES E FORNECEDOR DE ARMAS, E UM INIMIGO DECLARADO DOS AMERICANOS. - por Eduardo Barros Leal

Acredito que pode ser de confiança até que não venha a ter interferências por parte da américa do norte. O interêsse destes estão acima das nossas necessidades, no entanto é necessário que se receba primeiro as mercadorias para depois pagá-las. Dessa forma estaremos garantindo a compra do produto. - por Jorge B

Nenhum comentário:

Postar um comentário