contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

terça-feira, 6 de julho de 2010

BRASIL NÃO VENCEU O JOGO CONTRA A HOLANDA E VOLTOU PARA CASA SEM A COPA. QUEM ERROU? A QUEM DEVEMOS CULPAR?

Brasil não venceu o jogo e voltou para casa sem a Copa. Quem errou? A quem devemos culpar?

Interessante texto do Silv@ que tomei a liberdade de colocar aqui abaixo para refexão.

Outra pergunta indaga: quem errou, a quem devemos culpar?

Não devemos - culpar - ninguém. Não devemos aproveitar uma derrota - que, normalmente, pode acontecer a qualquer grande seleção -, para extravasar frustrações, fazer transbordar toda a revolta e tristeza que foram represadas nas sucessivas derrotas pessoais.

Todo trabalhador honesto sabe que nem sempre dar 100% é certeza de um resultado satisfatório

No nosso mundo até os “deuses” já conheceram o fracasso, a derrota; mesmo os melhores computadores falham. Mesmos as pessoas gêniais passam por momentos adversos, em que a adversidade com que se deparam é, simplesmente, insuperável.

Fora do mundo dos esportes, por que Confúcio, o filósofo dos filósofos, jamais conseguiu ter um emprego? Por que o filósofo Sócrates não conseguiu desconstruir as falsas acusações de seus inimigos? Por que Jesus, inocente, foi condenado e executado por conta de intrigas? São exemplos extremos que nos ajudam a vislumbrar a impotência que nos domina em certos momentos de nossa vida. Se nem os sábios conseguem vencer (ou driblar ;)) o infortúnio, o que dizer dos seres humanos.

Só perde quem tentou, quem se arriscou, quem trabalhou/jogou. Aos desocupados, aos entendidos em intrigas resta a “vitória” da vingança de desqualificar o trabalho, as conquistas de quem teve a coragem de realizar uma atividade que sempre pode resultar em derrota, em fracasso. Mas é expondo-se a esse risco constante, que os gênios se tornam insuperáveis.

Voltando, especificamente, ao futebol, somos penta às custas do sacrifício de inúmeros profissionais do futebol - técnicos e jogadores - que se doaram, perderam a sua saúde para pavimentar o caminho que levaria seus sucessores na seleção brasileira às cinco conquistas mundiais.

E enquanto eles realizaram o trabalho pesado e que levaria o Brasil a ser o país de maiores conquistas no futebol, outros - profissionais do “achismo”, “adivinhadores” do que deveria ter sido feito no passado, os que sempre acham que - no lugar do outro - fariam muito melhor, pois acreditam sempre deter a solução mágica para tudo, os que, pelo grau de ignorância, se mantêm eternamente na aborrescência -, se dedicam a desconstruir, a desmerecer o trabalho que jamais teriam coragem de assumir e capacidade de realizar a contento.

Pensar que faria melhor do que o Dunga é muito fácil: qualquer “técnico” de bar, monta a “seleção ideal” com suas garrafas de cerveja. Mas, efetivamente, assumindo o cargo de técnico de uma seleção nacional, o que fariam esses aborrescentes comentaristas esportivos? Eles tem criticado de forma vingativa o técnico Dunga, mas sem sinceramente terem entendido o que determinou a derrota do Brasil. Aliás, eles nem querem entender: eles querem criticar, como bons aborrescentes que são.

Sinceramente, o futebol mundial não merece a maioria dos jornalistas imaturos - mental, emocional e profissionalmente - que só têm perturbado esse esporte.

por Silv@

http://br.answers.yahoo.com/question/ind…

Melhores momentos de Holanda 2 x 1 Brasil pela Copa do Mundo Fifa 2010



http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1293761-7824-MELHORES+MOMENTOS+DE+HOLANDA+X+BRASIL+PELA+COPA+DO+MUNDO+FIFA,00.html

Os gols de Holanda 2 x 1 Brasil pela Copa do Mundo Fifa 2010





Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas

Quando vencemos os jogadores fizeram por merecer.
Quando perdemos, o técnico sempre é o culpado.
Nesse caso, o que se paga de salário a esses jogadores não corresponde com a trabalho que eles fizeram. Com certeza, os Holandeses com salários muito menores, deram um show. Show programado?
Conheço um técnico que diz: jogo se ganha no intervalo, é lá que se fazem os acertos, as propinas e se compra jogo. O Brasil jogava bem, mandava em campo. O que houve nos vestiários para que se alterasse o poosicionamento no segundo tempo?
Já vi Dunga ficar nervoso na copa mas não com aquela intensidade e logo no primeiro tempo quando ganhávamos e dávamos um banho de bola no adversário. (??????) para que aquilo? já premeditava algo ruim para o segundo tempo? É de se parar e repensar os altos gastos com apostas pelas máfias que v ivem dos resultados negativos do futebol. - por Jorge B

A meu ver, errou quem ficou responsável por cuidar do lado emocional dos jogadores. Eles se desesperaram com apenas 1 gol do adversário e, enquanto demoravam para recobrar os ânimos, tomaram outro gol, o que acabou por desfacelar a sua confiança.
Se tivessem mantido o que estavam fazendo no 1º tempo, talvez o resultado fosse diferente. E, ainda que não fosse, pelo menos teriam jogado com oportunidades de vencer. - por Marco P

naum devemos culpar nimguém!!c elys naum ganharam foi pq deus naum kis... - por Kenia Thalia

Culpar ninguém....agente torce mas...é apenas um jogo de futebol...nada mais que isso...é apenas um jogo de futebol...VOTE DILMA 2010 - por Karioka

Se for pra culpar alguém, a primeira coisa que penso é na Globo e suas tentativas de subordinar a Seleção à sua grade de programação.
Eles nunca apoiaram Dunga, ao contrário, agora vem com essa conversa de "Eu avisei" pra cima da gente burra.
Abraços! - por CARONTE II Voto Útil Voto DILMA

O BRASIL SO PERDEU PORQUE TA VA JOGANDO NA DEFESA FUTEBOL E NO ATAQUE - por Daniel

Creio haver vários motivos para que o Brasil não tenha se classificado para as finais mas certamente um deles, talvez o mais grave tenha sido em relação ao sistema de jogo trazido para esta copa. Em vez de mostrarem o futebol-arte característico dos jogadores do Brasil partindo para o ataque e tentarem liquidar o jogo já no primeiro tempo marcando 3 ou mais gols, ficam na bobagem de marcar 1 gol e esperarem o time adversário buscar o empate, e só então partem para o contra-ataque(Basta ver o jogo contra a Coréia do Norte - Brasil 2 x 1 enquanto Portugal meteu 7 x 0). Quando o adversário vem para o 2° tempo disposto a virar o jogo o Brasil fica sem opções e os jogadores ficam iguais baratas tontas perdidos no meio de campo. Para mim, foi isso o que aconteceu. - por Troiano

Você tem razão.
Não se deve culpar ninguém.

Então, sobra pra jabulani.

Acho que nossos jogadores acharam ela muito redonda. - por Beleza

Por uma série de erros que todos os técnicos, jogadores e equipe técnica foram acusados em todas as seleções brasileiras, mas que foram esquecidas imediatamente nas seleções que retornaram vitoriosas..

Já vi tantas copas do mundo que até entendi que todas seleções são erradas, criticadas, provocadas à exaustão.., e ameaçadas de linxamento moral, o que não aconteceu com nenhuma delas que trouxe o caneco.
A derrota dessa seleção é a repetição de outras, se tivesse sido vitoriosa eu também teria a mesma sensação. Dunga seria o melhor técnico do planeta, o Felipe um gênio, o Kaká o maior jogador do mundo, a estrela da seleção, Julio César, o todo poderoso.., e por aí vai..rss
Esse texto é brilhante, muito bom!
Beijos e margaridas na janela - por IIkaou

Flor, só por um momento, vamos deixar a paixão e a superficialidade de lado. Sejamos racionais e analisemos com honestidade (sempre) o jogo Brasil 1 x 2 Holanda?
Os maiores culpados são esses:


1) Júlio César. O "melhor goleiro do mundo" deu um soco no vazio de olhos fechados (a fotografia do lance mostra isso!). A bola passou direto e a Holanda iniciou a arrancada para a vitória. Sem essa de dizer que o maluco do Felipe Melo atrapalhou.


2) Juan. Um dos melhores zagueiros do mundo cedeu bisonhamente o escanteio no lance que resultou no segundo gol.


3) Luís Fabiano. Não interceptou a bola na cobrança do escanteio, mesmo ela vindo a baixa altura.


4) Felipe Melo. Viu o holandês cabecear na cara dele no segundo gol e nada fez. Depois, foi expulso toscamente.


5) Lúcio. No segundo gol estava olhando a cobrança do escanteio perto da linha da grande área, ou seja, não marcou ninguém.


6) Dunga, de alguma forma, não conseguiu no intervalo fazer com que os jogadores voltassem com o mesmo espírito de luta do primeiro tempo. - por Badoso5

A culpa é do Ronaldinho Gaúcho, o Fenômeno, o Adriano pois se estes craques se cuidassem melhor estariam lá e nós levaríamos o caneco! - por Alexandre

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AmhgsX5nby6fpDhcRpf4XoPI6gt.;_ylv=3?qid=20100704190249AA4ZhD2

Nenhum comentário:

Postar um comentário