Agentes federais flagraram pessoas trabalhando para o tráfico e depositando fundos ilegais em contas do Bank of America nas cidades de Atlanta, Chicago e Brownsville, Texas, de 2002 a 2009.
Como estas informações só vieram a tona agora, a porta-voz do banco Shiley Norton, foi questionada mas, segundo ela, o banco não pode “fornecer informações sobre clientes específicos”.
Shirley disse que “o Bank of America toma estas responsabilidades acerca da lavagem de dinheiro com muita seriedade”.
Já o American Express Bank International de Miami pagou multas em 1994 e em 2007, depois de admitir que fracassara em localizar e informar dos traficantes de drogas que estavam lavando dinheiro através de suas contas.
Outro caso é o do Western Union, que no começo deste ano pagou 94 milhões de dólares para encerrar uma investigação criminal e civil do procurador geral do Arizona, depois que - numa operação - agentes à paisana da polícia estadual, disfarçados de agentes do narcotráfico procurando enviar dinheiro ilícito, conseguiram fazê-lo várias vezes em 20 escritórios, em muitos casos oferecendo propinas.
Em nenhum deles os policiais tiveram o pedido de transferência de dinheiro negado.
Detalhes Adicionais
Do outro lado da fronteira, um juiz mexicano, em 22 de janeiro, denunciou 6 casas de câmbio em Culiacan e Tijuana por lavagem de dinheiro de drogas através de suas contas nas sucursais mexicanas do Citibank, Santander e HSBC.
Essas transações e a própria venda das drogas – faturamento de US$ 39 bilhões com 20 milhões de usuários - alavancaram o negócio e hoje só o cartel de drogas mexicano tem uma rede de agentes em 231 cidades dos EUA, segundo o Departamento de Justiça.
O chefe da DEA (entidade governamental que trata da repressão às drogas), Paul Campo, declarou: “nos últimos 20 anos os traficantes de drogas foram aos bancos americanos para limpar seu dinheiro sujo”.
O diretor da Oficina da ONU sobre Drogas e Crime, Antonio Maria Costa disse que a maior parte dos US$ 352 bilhões de lucros com drogas são absorvidos através do sistema financeiro e que , “empréstimos interbancários foram financiados com dinheiro originados em drogas e outras atividades ilegais; há sinais de que alguns bancos foram salvos desta forma”.
Fonte: Jornal Hora do Povo
Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas:
"Imagina o que não acontece por aqui então, Sol.
A sorte dos americanos é que lá igreja (qualquer uma) não tem isenção fiscal então os "cross checking" são usados para pegar um esquema desses. Igrejas picaretas aqui não faltam, abundam.
Não é à toa que o "Apóstolo" Hernanes e a Bispa Sônia passaram uma boa temporada NA CADEIA nos EUA.
E agora quem está às voltas com a prisão é nada menos que o famoso Wesley Snipes, o ator de Holliwood que queria 7 milhões de restituição, indevidamente.
Abs," - por Ed Lascar - AL B. Damned VI
"Flor, os maiores roubos são aqueles revestidos das devidas formalidades de modo que, mesmo sendo imorais, encontrem amparo legal." - por Julius Patricius
"Imagina quanto o Arthurzinho tucano leva, amiga flor!
beijokas" - por devassa
"GRANDE DESCOBERTA OK.................
Fonte(s):
MUNDO CÃO DOS TRAFICANTES" - por Prince Ugly
Participem aqui: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AtxUTKnu3LUWPTOa4z2gd._I6gt.;_ylv=3?qid=20100726154023AAqRH45
terça-feira, 27 de julho de 2010
AMERICAN EXPRESS E BANK OF AMERICA ESTÃO ENTRE OS PRINCIPAIS CANAIS DOS TRAFICANTES?
Marcadores:
American Express,
Bank of America,
comentários - Yahoo Respostas,
DEA,
EUA,
HSBC,
lavagem de dinheiro,
narcotráfico,
ONU,
Santander,
traficantes de drogas,
Western Union
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário