contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

domingo, 1 de agosto de 2010

ARQUIVOS SECRETOS DA GUERRA CONTRA O AFEGANISTÃO. TRAIDORES ESTÃO COM MEDO? O QUE SE COSTUMA FAZER COM TRAIDORES?

Após ameaça taleban contra AFEGÃOS TRAIDORES, EUA reiteram apelo a site Wikileaks

O Pentágono já acusou o Wikileaks de ter "em suas mãos o sangue de alguns jovens soldados ou de uma família afegã", após o site ter divulgado mais de 91 MIL PÁGINAS de documentos secretos da guerra do Afeganistão.

Agora, o Taleban afirmou que está analisando o conteúdo divulgado, e que pode PUNIR os afegãos que AJUDARAM OS AMERICANOS. E o governo americano reiterou seu apelo ao site para que interrompa o vazamento das informações.

Saiba o que revelam os ARQUIVOS SECRETOS da guerra no Afeganistão

O site Wikileaks voltou à mídia internacional neste fim de semana ao divulgar mais de 91 mil documentos secretos com detalhes da guerra do Afeganistão que os Estados Unidos preferiam manter dentro das paredes do Pentágono.

Entre as informações que vieram a público ontem está a existência de um destacamento militar especial para capturar ou matar insurgentes sem direito a julgamento.

Em um dos maiores vazamentos da história militar americana, os arquivos, que vão de janeiro 2004 a dezembro de 2009, mostram ainda que o Taleban está mais forte do que no início do conflito, em 2001, e que centenas de mortes de civis deixaram de ser relatadas oficialmente.

Veja algumas revelações dos documentos:

PERSEGUIÇÃO

Existência de destacamento militar especial cuja função é capturar ou matar insurgentes, SEM DIREITO A JULGAMENTO


PAQUISTÃO

Fortes suspeitas de que o serviço secreto paquistanês mantém encontros com insurgentes afegãos para ajudá-los na luta anti-EUA

AVIÕES

Uso cada vez mais frequente dos chamados DRONES (aviões não tripulados), embora os resultados sejam piores que o divulgado. Há casos de drones que caíram e que se chocaram

CIA

Expansão das atividades da inteligência, líder em planos de emboscadas, ataques aéreos e incursões noturnas

Marcelo: LUCROS, sabe o que é isso? Gostam muito. Nada de "bonzinhos", como muitos desinformados e lacaios fantoches costumam repetir, sem noção da realidade dos fatos.


Essa propaganda caiu. A VERDADE supera a FICÇÃO.


GRAÇAS A DEUS, O POVO, SOFRIDO MAS UNIDO!!!


Em relação ao link apresentado, o que acha desses outros?

http://www.youtube.com/watch?v=QkUtHJycD


Eu jamais esquecerei ESSE DIA:

http://www.youtube.com/watch?v=Kwh9Fakwc
http://www.dailymotion.com/video/xcufdj_…

Obama aprova US$ 37 bilhões para guerras



mas agora sem os votos de 102 democratas

114 deputados – 102 democratas e 12 republicanos – votaram contra a aprovação de mais US$ 37 bilhões para bancar a guerra no Afeganistão e no Iraque. O dinheiro da guerra acabou aprovado por 308 votos, dos quais 148 democratas e 160 republicanos.

O resultado mostra a extensão a que chegou o repúdio à guerra entre os deputados norte-americanos, assim como a divisão na bancada democrata – 102 a favor de cortar o dinheiro da guerra, e 148 pró-ocupação. Situação apresentada pelo “New York Times” como uma “política incomum de guerra”.

O jornal registrou “fervorosos discursos anti-guerra”, defendendo que os EUA deveriam “estar atendendo a necessidades urgentes em casa, ao invés de [metidos em] um conflito fútil a milhares de milhas de distância”. Um ano atrás, o número de deputados que votou a favor de cassar o dinheiro para a guerra foi de 35.

“O Congresso não pode continuar a assinar um cheque em branco para a guerra no Afeganistão que, em última instância, deixou nosso país menos seguro”, afirmou a deputada democrata Bárbara Lee, que encabeça o “Caucus Negro” no Congresso.

A votação também reflete a repercussão do vazamento de 90.000 registros de operações de guerra, propiciado pelo site “Wilileaks”, e que permitiu um quadro muito mais real do desastre no Afeganistão.

O clima contra a guerra chegou ao ponto de, mais adiante, o deputado democrata Dennis Kucinich, em conjunto com o republicano Ron Paul, apresentarem uma resolução pedindo a retirada das tropas dos EUA do Paquistão, que chegou a receber 38 votos. Os dois afirmaram que as operações secretas no Paquistão – expostas nos documentos do “Wikileaks” – violavam a Lei dos Poderes de Guerra, já existe autorização do Congresso, como a lei exige. “Nós não fazemos mais declarações de guerra”, ironizou Paul, “nós nos enfiamos na guerra”.

Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas:

"Em primeiro lugar, ô Marcelo, você não parece ser brasileiro. Não sabe que é aqui no Brasil que temos a liberdade de expressão e pensamentos? vá se expressar lá para ver o que te acontece, vá lá criticar os EUA pelo maior crime ambiental da história que eles praticaram e tentaram esconder, experimenta !


Flor, na minha opinião, não haveriam necessidades de expor esse relatório pelo que você destaca certas ações, tendo em vista que nós já sabíamos que isso vem ocorrendo. Agora, esse relatório que não li por inteiro, não relata as outras atrocidades cometidas e nem menciona as perdas norte americanas e "o fogo amigo".


Tenho a impressão e outro dia postei em uma resposta do José Anilton, que esse relatório havia sido divulgado com conhecimento do Pentágono para que o congresso norte americano percebesse que estariam perdendo a guerra e que deveriam enviar mais dinheiro para serem investidos lá, isto é, para ser dividido com quem financia a guerra. Perceba que logo após a divulgação desse relatório, foi destinada alguns milhares de dólares para fomentar ainda mais a guerra.


Tenho minhas dúvidas, esse relatório ainda é muito fraco, muitas provas, a imprensa já havia comentada. Os snipers, também já sabíamos por intermédio de imagens que eles existiam e existem para matar os dirigentes. É sempre a mesma tática norte americana. Matam os líderes como mataram Saddam, Yasser Arafat, etc.


Aguardem que vem mais bombas por aí.


Fonte(s):


É uma questão de lógica, estratégia militar. Pensar como eles pensam e não ser inocentes como vemos aqui postando sandices. Scusam-me. - por Jorge B

"É Marcelo aqui no Brasil temos muitos problemas e desigualdades mas somos mais democráticos que os norte-americanos dos EUA, pois, falamos e fazemos e muita coisa não é de atentado ao pudor como é lá. Nos EUA existe uma coisa chamada Psicopatia-Coletiva, onde todos são fanáticos e apóiam as cacas do congresso e seu presidente e ainda dizem: - Deus salve a América, que bom porque mesmo sem querer e tapados pela ignorância pedem a bensão de Deus para a América inteira. O presidente de diz: nós estamos certos; e já é apoiado. A GUERRA COMEÇOU A SUSTENTAR OS EUA é essa a verdade. Se eles pararem com as guerras, irão a falência ainda mais agora depois da crise, esta que não os deixa se recuperar. Corajoso é alguém que pensa em ir viver lá, num país cheio de racismo e preconceito onde o dinheiro é tudo. O Brasil deve se preparar para vigiar melhor suas fronteiras, pois a Colômbia esta fazendo o que um prostitua faz, já abriu as pernas para os EUA entrar. Não tendo mais onde fazer a guerra os estadunidenses vão procurar sempre um pequeno foco para alimentar sua indústria. O inicio disso os cobaias foram o grande povo Sioux dizimados covardemente pelo imundo Kuster herói dos imbecis. Quem não gostou fds. - por ejsernes

"Tô com medo dessa guerra! Será que o Afeganistão é longe?



Fonte(s):


amigos - "por PT13PT

"Traidores deste tipo devem sofrer igual aos "traidores" que os yankees pegam! "


Beijinhos - por Bebéia

".... ANTI - EUA !! ....

Principais agressões dos EUA no mundo



Segue uma breve relação das ações das Forças Armadas dos Estados Unidos e da CIA (Agência Central de Inteligência, serviço secreto) pelo mundo. Só mencionaremos as ações mais conhecidas que envolveram ataques a alvos civis (não se menciona, por exemplo, a Guerra da Coréia, ou "operações" em paises africanos sobre as quais pouco ou nada se sabe).



Hiroshima e Nagasáqui, 1945: Os Estados Unidos praticam o maior atentado terrorista à bomba, com 70 mil mortos e dezenas de milhares feridos.



Irã, 1953: Golpe da CIA depõe primeiro-ministro iraniano Mohamed Mossadegh, que nacionalizou o complexo petrolífero anglo-americano e instaura a sangrenta ditadura do xá Reza Pahlevi.



Guatemala, 1954: Golpe da CIA depõe o presidente Jacobo Arbenz, por ter nacionalizado a empresa United Fruit e impulsionado a Refirna Agrária.



Cuba, 1961: A CIA treinou e armou cerca de 1500 exilados políticos cubanos que viviam em Miami para invadir a Baía dos Porcos. Fiasco total.



Brasil, 1964: A CIA participa ativamente da conspiração que desembocou no golpe e instauração da ditadura militar, em 31 de março.



República Dominicana, 1966: A CIA conduz Joaquín Balaguer à presidência, consumando um golpe que depôs o presidente eleito Juan Bosch.

Indonésia, 1966: Com apoio da CIA, o general Suharto desfecha um golpe para depor o presidente Sukarno. Morrem 600 mil civis.



Vietnã, anos 60-70: Os EUA despejam milhares de toneladas de bomba sobre as populações do Vietnã e Indochina (2,5 milhões de mortos), Camboja (600 mil) e Laos (350 mil).



Bangladesh, 1971: Usando armas fornecidas pelos Estados Unidos, o general Iahia Khan derruba o governo eleito e massacra 500 mil civis.

Chile, 1973: Golpe da CIA depõe Salvador Allende, assassina o general René Schneider e o chanceler Orlando Letelier; empossa o general Augusto Pinochet.



Timor Leste, 1975: Coma a "benção" de Henry Kissinger, Suharto ocupa o país, recém-independente de Portugal. Morrem 200 mil civis.



Argentina, 1976: Golpe desfechado pelo general Jorge Rafael Videla, com apoio da CIA, instituiu a ditadura responsável pelo "desaparecimento" de 30 mil pessoas.



Nicarágua, anos 80: A CIA pratica sabotagem contra os sandinistas, incluindo a instalação de minas em portos marítimos. Em 1986, o "escândalo Irã-Contras" revela o vínculo entre a CIA, narcotraficantes e o Irã.

América Central, anos 80: O Comando Sul do Exército dos EUA treina soldados e "agentes" especializados em espionagem e tortura para atuar em El Salvador, Guatemala, Honduras e Granada.



Líbano, 1982-1984: Protegidos por bombardeiros da Marinha contra a população civil, tropas de elite (marines) atacam a OLP.



Líbia, 1986: Os EUA bombardeiam a residência do presidente Moamar Gadafi, matando sua filha caçula.



Panamá, 1989: Os EUA invadem o país, matam mais de 2 mil soldados e civis e depõe o governo.



Iraque, 1991: Mais de 130 mil civis são assassinados na guerra do Golfo.



Sudão, 1998: Os EUA atacam planta farmacêutica; milhares de civis morrem.



Iraque, 1998: Os EUA bombardeiam áreas industriais.



Iugoslávia, 1999: Aviões da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) bombardeiam áreas urbanas. Morrem milhares de civis. Aviões Estadunidense bombardeiam embaixada da China.



Colômbia, 2000: Marines e "assessores especiais" dos EUA iniciam o Plano Colômbia, que inclui o bombardeamento da floresta com um fungo transgênico (o "gás verde").

Fonte: Jornal dos Trabalhadores Sem Terra nº5, Novembro de 2001.


Fonte(s):
http://antieua.sites.uol.com.br/m10.html
por Gabriel

"Acho que a maior preocupação dos americanos não é com a exposição de traidores, mas sim com a divulgação de suas operações que resultam na morte de centenas de civis inocentes, o que normalmente eles chamam de "efeito colateral".



Aquele vídeo, já divulgado antes, que mostra um helicóptero americano atirando contra pessoas que eles achavam que eram insurgentes e que vitimou um jornalista e várias outras pessoas no Iraque, teve um impacto muito ruim.


O maior problema nem foi o ataque, foi o desprezo dos soldados envolvidos, pelos iraquianos, brincavam enquanto atiravam.


A divulgação de certas operações desastradas afetam a moral das tropas e do povo americano e se não forem contidos podem revoltar o povo, da mesma forma como aconteceu na guerra do Vietnã.


Eu acho que o maior problema dos EUA é o preconceito contra os outros povos, isso faz com que eles matem pessoas inocentes, sem nenhum drama de consciência. Como eles não consideram os outros como pessoas ou seres humamos, a morte deles não os afetam.


Seria mais ou menos o que a Igreja Católica fez com os índios e os negros no Brasil. Afirmavam que, como eles não tinham alma, podiam ser escravizados sem problemas com a fé religiosa que pregavam.


Um abraço!!! - por leocaixa

"Os EUA (e o capitalismo) são tão bons que disponibilizam uma ferramenta gratuita (Yahoo! Respostas) em que você pode falar o que quiser, atá criticá-los.

Sei que depois desse resposta você vai NOVAMENTE bloquear meu perfil, pois você não possui o espírito da democracia em que se permite o outro dizer o que quiser, ainda que não se concorde.
Da minha parte fique sabendo que nunca bloqueei nem vou bloquear você, pois acredito em liberdade de expressão, ainda que contra a minha pessoa!
Essa sua exposição acima é o típico pensamento de rebanho reduzido e estreito do latino-americano!
Você ama tanto os radicais islâmicos que até agora eu não entendo porque você não foi morar com eles!
FOTO DA BOÇALIDADE BRASILEIRA: http://g1.globo.com/politica/noticia/201
por Marcelo

"Bem que o lulla poderia ir lá mediar a crise, quem sabe um desses aviões cairia na cabeça dele e deixaria o Brasil muito feliz e livre desse entulho. - por nunnys

Nenhum comentário:

Postar um comentário