contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

domingo, 15 de agosto de 2010

ISRAEL TEM ARMAS NUCLEARES. CADÊ AS SANÇÕES?

Israel possui armas nucleares. Até aí, nenhuma novidade, a diferença é que finalmente se conseguiu demonstrar através de documentos oficiais a existência do único arsenal nuclear no Oriente Médio – não se ouve, entretanto, falar em sanções.

O Estado judeu não é signatário do Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP), o que alguns poderiam alegar ser premissa para a aplicação das mesmas (Israel não teria desrespeitado o direito internacional se não faz parte do Tratado), mas a questão vai além disso.

Por que tolerar que alguns países possuam armas nucleares, enquanto outros não podem sequer desenvolver tecnologia nuclear com fins pacíficos?

Detalhes Adicionais

Na íntegra em:

http://noticias.marxismo-online.com.br/m


Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:
 
"As sanções são feitas apenas aos países que eles taxaram de "terroristas",companheira flor!
Beijinhos"

"Como eu já havia postado em outra pergunta sua anteriormente:
Aos amigos do rei, tudo, aos inimigos, os rigores da lei.
Pimenta nos olhos alheios não ardem......................"

"O estado judeu recebe uma "esmola" dos E.U.A. e ficam calados,e tem a cobertura da super potência, o resto do mundo fica indiferente quanto a esse assunto."

"Os EUA vetam sistematicamente todas as propostas de sanções a Israel no Conselho de Segurança da ONU, seja por qual motivo for.
Deve ter uma pilha de resoluções aprovadas pelo Plenário da ONU, propondo sanções e que são brecadas no CS pelo veto dos EUA, por isso, Israel faz o que faz, sem nenhuma punição.
Basta ver o cinismo das declarações das autoridades israelenses sobre o ataque a frota de ajuda humanitária a Faixa de Gaza.
É a certeza da impunidade que os leva a agir com tanta arrogância.
Ao contário da afirmação do Ed Lascar, o Brasil é signatário sim do Tratado de Não Proliferação Nuclear e sofre inspeções periódicas por parte da AIEA.
Um abraço!!!"

"ELES SÃO ALIADOS DO SÍNDICO DO MUNDO"

"Segundo o pentagono hoje o E.U.A possui 5.113 ogivas nucleares..eu te respondo com outra pergunta.por que o interesse de se manter com um arsenal desses?
Logicamente para ter maior poderio belico e assim fazer valer suas vontades.ao que parece o conselho de segurança da onu soh serve quando é um pais que nao segue a "cartilha" do E.U.A, que é basicamente essa: eu posso e vcs nao podem."
Fonte(s):
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo

Continua em: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100810191117AAbqHQZ&r=w&pa=AptqD2bwHTHc5uCOYagwu91F75eA0zf26E0ML7NL6IyxiQ--&paid=voted

23/05/2010 - 22h01

Documentos provam que Israel tem armas nucleares, diz jornal britânico

Documentos secretos da África do Sul revelam que Israel tentou vender armas nucleares para o país africano na época do apartheid, configurando-se como o primeiro documento oficial que evidencia que os israelenses possuem arsenal nuclear, informou o jornal britânico "The Guardian".
Os documentos em questão, diz o jornal, são minutas de reuniões entre membros dos governos dos dois países realizadas em 1975.

Na ata, ministro da Defesa sul-africano na época, PW Botha, perguntou sobre as ogivas e o então ministro da Defesa de Israel, Shimon Peres, ofereceu as armas "em três tamanhos" --se referindo a armas convencionais, químicas e nucleares. Shimon Peres é o atual presidente israelense.

Os dois ministros ainda assinaram um acordo de cooperação militar entre os dois países, sendo que o próprio acordo continha uma cláusula que determinava se o mesmo deveria se manter secreto.

Segundo o jornal britânico, os documentos foram descobertos pelo pesquisador americano Sasha Polakow-Suransky, que estuda a relação entre Israel e África do Sul e escreveu um livro sobre o tema.

O documento é a primeira evidência real de que Israel possui armas nucleares, a despeito de sua política de nem negar nem confirmar que possui este tipo de armamento.

Além disso, a revelação deixa um duplo embaraço diplomático para Israel. O primeiro é que nesta semana haverá discussões na ONU sobre sanções contra o Irã --país adversário de Israel-- devido ao programa nuclear do país persa. Os israelenses estão entre os países que mais pressionam pelas sanções. O segundo é que cairia por terra um possível argumento israelense de que, mesmo que tivesse armas nucleares, seria um país "responsável" o suficiente para mantê-las, uma vez que tentou vender o arsenal para outro país.

As atas das reuniões mostram ainda que os militares sul-africanos desejavam obter armas nucleares para ter um elemento de dissuasão ou até para potenciais conflitos contra países vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário