contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O QUE HÁ POR TRÁS DO CASO DA IRANIANA SAKINEH MOHAMMADI ASHTIANI? O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO?

Sabe-se que Sakineh está presa e que poderá ser morta ou na forca ou por apedrejamento. É o comentário geral.

Na verdade, ninguém ao certo sabe o REAL MOTIVO de sua prisão.

Ninguém deseja que um ser humano seja morto. É o que se tem em mente.


Sabe-se que todos os países possuem LEIS e que essas tem que ser cumpridas.


Há países que CUMPREM RELIGIOSAMENTE suas Leis, digo, com rigor.


Pena de morte não existe como LEI somente no Irã. Nos EUA também tem e em outros mais.


Sabe-se também que Sakineh pode estar sendo USADA contra o Irã, ou seja, por inimigos do Irã.


Os EUA estão querendo INVADIR o Irã, sob pretextos dito e daquilo. SAKINEH pode ser mais um pretexto. O último pretexto.


A Comunidade Internacional pode estar sendo envolvida para facilitar aos EUA essa invasão que há tempos eles vem ameaçando.


Sugeriria que ela fosse libertada para que mais nenhum pretexto pudesse ser usado, além daqueles que estão sendo usados, pelos EUA e seus aliados.

O Presidente Lula - Brasil quer recebê-la bem como aos seus filhos. Que venham!!!


O que vocês acham desse Caso?
LEIAM: http://www.liberdadeparasakineh.com.br/

Detalhes Adicionais

Ed. Eu estou bem aqui e meus hábitos condizem com o local onde vivo e frequento.


Se eu fosse para o Irã, sabedora de suas Leis, OBVIAMENTE, eu teria qe modificar meus hábitos e seguir com rigor as LEIS IRANIANAS, para não receber as devidas PUNIÇÕES. Certo???


Aqui no Brasil, vivem dizendo que as LEIS tem que ser mudadas, que tem que ser mais RIGOROSAS, que tem que ser cumpridas.


A oposição de Lula vive gritando aos "quatro ventos" que Lula faz benefícios aos crimonosos, que favorece a bandidagem, que auxilia terroristas... Esses mesmos estão agora estão CLAMANDO contra o Irã e exigindo que a mulher iraniana não seja morta, ou seja, não seja punida.


Que incoerência é essa?


Aqui no Brasil, querem LEIS mais severas, até PENA DE MORTE, e lá no Irã, que HÁ PENA DE MORTE, eles querem que não haja. Que é isso???

Estava pesquisando sobre o assunto e me deparei com um comentário muito interessante do "LEOCAIXA" que a seguir copio para apreciação de todos:

"O Lula não poderia mesmo assinar porque isso atestaria uma interferência na política interna do Irã, ele apenas fez uma colocação informal de que o Brasil poderia dar asilo a essa mulher.


O Lula fez a oferta ao Presidente o Irã, que não tem poderes para resolver esse assunto, já que uma decisão só poderia ser dada pelo líder Supremo Ali Khamenei e seu Conselho de cléricos.


Há muita desinformação nesse assunto, a mulher foi condenada pela Justiça e pela Suprema corte iraniana de acordo com a Lei.


Ela foi acusada pelo assassinato do seu marido e por ter cometido adultério com dois homens.


A forma de consumação da morte é que assusta todo mundo, o apedrejamento ou o enforcamento.


Quero lembrar que o mundo ocidental e cristão, já usou enforcamento, fuzilamento, câmara de gas, cadeira elétrica, empalamento, esquartejamento feito por cavalos e até queima na fogueira. Na China dão um tiro na nuca e ainda cobram a bala da família. Os romanos até crucificavam e algumas vezes de cabeça para baixo.


Cada cultura inventa as suas formas de castigo, umas mais cruéis que as outras.


Em muitos países do Oriente Médio ainda é praxe da família de uma mulher adultera, mata-la sem nenhum julgamento.


Em muitos países africanos, meninas são mutiladas sexualmente para que não sintam prazer.


Acho gozado que quando o caso dessa moça estourou na Mídia, muitos afirmaram que o Lula deveria tentar interferir, mas agora que foi rejeitado, muitos começam a critica-lo.


Eu coloquei aqui no YR, respondendo a uma pergunta, que o Lula não deveria fazer nada pessoalmente e que a colocação do nosso Ministro das Relações Exteriores para o seu correspondente iraniano, já era o suficiente.


Um abraço!!!

Fonte:
http://br.answers.yahoo.com/question/ind

Ed, olhe aí que pensam as pessoas:

http://br.answers.yahoo.com/question/ind

Ed, além de TORTURA querem a PENA DE MORTE.
Viu?

Ed, você leu tudo que foi colocado acima?

Isso tudo é intriga da oposição, pretexto para desmoralizar o Irã, para invadir... Vai me dizer que você está cego nesse ponto?!


Comodito no comentário do amigo leocaixaforte, sempre houve PUNIÇÃO aterradora, desde os tempos do Coliseu.


A mídia faz essa polêmica porque é CONTRA o Irã.


Veja você que TODA vez que se menciona IRÃ, aqueles verdadeiramente BITOLADOS pela propaganda sionista logo dizem: "O Irã quer varrer Israel do mapa".


Aí, você já fica sabendo "de cara" com quem se está lidando.


Quantas mulheres estão sendo VIOLENTADAS não só no Brasil como no Mundo afora e não é de hoje, hein?


Eu, sinceramente, não desejo que essa senhora iraniana sofra e seja condenada à morte mas se existe a PUNIÇÃO com rigor e é LEI no Irã, não podemos interferir acintosamente às Leis da Justiça Iraniana. Certo?


Não se deve fazer com que esse caso sirva para DEMONIZAR o Irã e/ou seu Presidente.

E o crime de racismo?

Assunto: Islamofobia

O racismo contra árabes

Na semana passada, o parlamento francês proibiu que mulheres muçulmanas usem véus que escondam seus rostos. Como justificativa, o combate à opressão feminina. Mas, os principais defensores da medida são setores conservadores e de extrema-direita.

A proibição atinge cerca de 0,1% das mulheres muçulmanas que vivem na França. Na verdade, são um alvo menor para atingir um objetivo maior: o fortalecimento da discriminação contra muçulmanos. É a chamada islamofobia.

Recentemente, o uso do véu também foi banido da Bélgica, regiões da Espanha e norte da Itália. Na Suíça, a construção de novas mesquitas foi proibida.

Esse tipo de mentalidade vem sendo construída há séculos. Pelo menos, desde as Cruzadas. Mais recentemente, vem recebendo a colaboração da indústria cultural.

É o que mostra o documentário “Filmes Ruins, Árabes Malvados: Como Hollywood transforma um povo em Vilão”.

O filme de Jeremy Earp e Sut Jhally é baseado no livro "Reel Bad Arabs", de Jack Shaheen.

A produção denuncia como Hollywood criou uma imagem negativa dos árabes. Um povo formado basicamente por bandidos, loucos, ignorantes, terroristas. E são filmes a que todos assistimos inocentemente, como Indiana Jones, Aladim, De volta para o futuro, Duro de matar etc.

Tudo isso afeta o modo como as pessoas em geral enxergam conflitos como os ocorridos na Palestina, Faixa de Gaza, Iraque e Irã. A mentalidade comum está condicionada a ver nos árabes apenas loucura, maldade e violência.

Trata-se de mais uma das muitas formas de dividir os explorados na luta contra a burguesia. Esta sim, especialista em malícia, violência e terrorismo.

Sérgio Domingues


Participe: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100811172736AAi34Uv&r=w

Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:

"Vejamos, quem critica é por que não tem conhecimento de nenhuma causa e pouco se interessa pelos assuntos nacionais, muito menos internacionais, o deles é criticar nosso govêrno e os de fora.

Nesse caso, estão tirando proveito da situação sim, estão explorando para deplorar ainda mais o regime iraniano como forma de obter a opinião mundial contra aquele regime.
 O que não sabemos é o lado da ré, isto é, da acusada. O que temos informações da mídia, é que ela havia sido condenada por adultério e não por assassinato. Eu acredito que mudaram a condenação. Agora, resta saber de onde partiu a informação, se dos serviços secretos ou do advogado da iraniana que "fugiu" a cavalo do Irã para a Turquia e se refugiou na Noruega. Muito interessante esse caso, pelo que me recordo, salvo ledo engano, a Noruega andou ofendendo o profeta Muhammad (Maomé) com caricaturas ofensivas, ou estou errado, se estiver, me corrija, mas creio que foi mais ou menos assim e agora esse advogado, se refugia, justamente lá? Estaria havendo uma conspiração contra o Irá, partindo da Noruega para não dar na cara que são os Norte Americanos que estão por de trás de tudo isso?
Tenho minhas dúvidas e desejaria ouvir a condenada, a acusada, a ré, afinal, lá ela não tem direito à defesa? Não pode um tribunal internacional julgá-la como fizeram com muitos alemães após a segunda guerra e ainda o fazem até os dias atuais? sei que ela não é uma criminosa de guerra, mas poderá levar o mudo à guerra. Portanto, caberia aos amigos do Irã orientá-los para esse fato. As consequencias podem ser desastrosas para o mundo todo.

Vou aguardar mais o desenrolar dessa novela que vai dar "panos para manga".

Fonte(s):

Minha opinião. - por Jorge B

Nenhum comentário:

Postar um comentário