contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O CASO SAKINEH ESTÁ ENCERRADO. CERTO?

Irã adverte contra interferência no caso Sakineh Ashtiani

Sakineh Mohamadi Ashtiani
O Irã advertiu nesta terça-feira os países ocidentais que não devem interferir no caso de Sakineh Mohamadi Ashtiani, a mulher condenada à morte por apedrejamento por adultério, e que teve a execução suspensa para análise.

"Os países independentes não permitem a outros países que interfiram em seus assuntos judiciais", afirmou à imprensa o porta-voz da chancelaria iraniana, Ramin Mehmanparast.

"Os países ocidentais não devem pressionar nem dar tanta atenção ao assunto", completou o porta-voz, para quem o pronunciamiento destas nações contra a condenação é "irracional e tem um enfoque político".

Ao ser questionado sobre a proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de dar asilo a Sakineh Ashtiani no Brasil, Mehmanparast tentou ser diplomático.

"Quando Brasília receber os detalhes do caso, compreenderá que é um MERO ALVOROÇO criado para abalar as relações entre Brasil e Irã".

O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, já havia manifestado uma opinião similar em uma entrevista ao canal iraniano em língua inglesa Press TV, exibida no domingo.

"Acredito que não há necessidade de CRIAR PROBLEMAS ao Presidente Lula, nem de levá-la ao Brasil. Preferimos exportar para o Brasil NOSSA TECNOLOGIA e não este tipo de gente. Creio que o problema será solucionado no Irã", disse Ahmadinejad.

Brasil e Irã trocaram várias mensagens nas últimas semanas pelo caso de Sakineh Mohamadi Ashtiani, de 43 anos e mãe de dois filhos, condenada a ser executada a pedradas no Irã por adultério e também acusada de cumplicidade no homicídio do marido.
Vários países ocidentais e grupos de defesa dos direitos humanos iniciaram uma intensa campanha para evitar a execução de Sakineh Ashtiani.

A execução da pena foi temporariamente suspensa pelo chefe da autoridade judicial iraniana, Sadeq Larijani.

Na semana passada, o advogado da iraniana, Hutan Kian, afirmou ao jornal britânico The Guardian que sua cliente foi agredida violentamente e torturada para que aceitasse admitir a culpa em uma entrevista exibida pela televisão iraniana.

Sakineh Mohamadi Ashtiani foi condenada em 2006 por ter mantido "relações ilegais" com dois homens depois da morte do marido. A sentença de apedrejamento provocou uma onda de indignação em todo o mundo e foi suspensa temporariamente pelo ministro da Justiça, Sadeq Larijani.

O advogado manifestou o temor de que o governo iraniano execute a cliente, que teve a pena transformada em morte por enforcamento no mês passado.

© ANP/AFP


Detalhes Adicionais

Fonte: http://www.rnw.nl/portugues/bulletin/ira

Diplomacia do Irã descarta asilo de Sakineh no Brasil

O diplomata iraniano em Oslo, Moham-mad Hosseini, anunciou nesta quarta-feira que a idéia de enviar Sakineh Ashtiani ao Brasil está descartada.

Embora a oferta do Brasil ao Irã de conceder asilo político a Sakineh tenha sido rejeitada, o Chanceler Celso Amorim avalia que “um gesto humanitário seria bom para a imagem que o Irã tem perante a comunidade internacional”.
Vale registrar que o governo iraniano recuou da condenação de apedrejamento por adultério. Mudou a condenação de Sakineh para envolvimento com o assassinato do marido, e pena de enforcamento, a menos que a família deste a perdoe. A família do marido já perdoou um homem acusado de ter participado do assassinato de um de seus membros. Se o perdão for concedido, Sakineh não perderá a vida, mas ficará presa.
Fonte: Jornal Hora do Povo

Ed, fazendo-se uso de algumas de suas palavras: "o Itamaraty e Lulla da Silva promoveram a intervenção, SOMENTE com intuito humanitário, assim como TODOS do Mundo que clamaram por Sakineh.
Na verdade, Lula não tem porque não ter amizade e respeito pelo Ahmadinejad.
Aliás, por que TEMER a Ahmadinejad?
O Irã está quieto no seu canto.
Sabe-se perfeitamente que a mídia sionista imperialista DEMONIZA o Irã e, até aqui no Brasil, há seus seguidores. Você é um que vive DEMONIZANDO o Irã, o Presidente Ahmadinejad e outros que também tem sido INJUSTIÇADOS por esses sionistas IMPERIALISTAS. Você deve ser também um ou, se não é, é apoiador, é cúmplice, porque consente com o que fazem. Certo?
Estou sendo bem realista.
Muitos foram ENGANADOS.
Usaram esse Caso Sakineh para criar o caos entre Brasil e Irã, entre Irã e o resto do Mundo.
Os EUA (sionistas imperialistas) não "dão ponto sem nó"!
É triste saber que uma mulher pode ser PUNIDA com pena de morte mas H´´A tantas por aí sendo PUNIDAS, em DESACORDO da Lei, pior isso.
Não se sabe aqui nem ACOLÁ o que de fato aconteceu. Ninguém viu os AUTOS do processo contra a iraniana.
Cada qual posta a estória de um jeito, sempre "puxando a sardinha" para o seu lado.
Se há LEI no Irã com PENA DE MORTE, infelizmente, se Sakineh for realmente culpada, o Irã seguirá no cumprimento da Lei e ela será punida de conformidade com a Lei.
Tudo é possível, como foi dito pelo próprio Ahmadinejad.
Ninguém deseja a MORTE de ninguém mas se a LEI manda, que seja cumprida.
Aqui no Brasil, muitos (principalmente os mais autoritários, os mais ditadores), estão "louquinhos" para que o Brasil tenha a PENA DE MORTE. Veja só!!!
Condenam o Irã mas querem que a MESMA LEI do Irã seja Lei no Brasil.


Jorge B está CORRETÍSSIMO: "Ahmadinejad não está vendo por está ótica, está se baseando apenas em suas leis e não percebe o que ocorrerá se essa morte acontecer."
"Se optar pela condenação à morte, eles ficarão muito mal e à mercê das difamações que enchem os peitos dos norte americanos".

Angelus: Você disse e eu discordo: "Você sempre apoia os terroristas islâmicos incondicionalmente não importando quantos cristãos e judeus eles matem,não importando quantos genocídios eles fazem na África,não importando as tentativas de impor ditaduras islâmicas inclusive com invasões territoriais.
A verdade é que os mulçumanos matam mulheres sistematicamente com esta acusação de adultério e que os adúlteros na verdade são os homens mulçumanos que quando casam pela segunda vez em diante cometem adultério com a primeira esposa."
Eu apoio islâmicos assim como poderia apoiar seres humanos de qualquer religião.
Você está se atendo a isso como se o caso fosse de religião.
Eu fui criada dentro da religião Católica Apostólica Romana, sendo batizada, crismada e praticante de berço, sabia?
Eu não apoio MATANÇA dentro de nenhum sistema.
Defendo, assim como muitos (Graças a Deus), os injustiçados, os oprimidos, aqueles que não tem voz para clamar, aqueles que ninguém se importa porque não é conveniente apoiar.
Os islâmicos a que você se refere, não são terroristas, são HERÓIS, corajosos, tem amor à Pátria, não desistem de lutar pelo chão que pisam, que lhes pertence.
O país deles é a CASA deles. É o LAR deles.
Iraquianos, Palestinos e Afegãos tem sido MASSACRADOS por INVASORES e OCUPANTES de seus países.
São vítimas desses.
Terroristas são os invasores que invadem com armas poderosas por terra, pelo ar e pelo mar. Você sabe bem do assunto.
Matança de MULHERES está como epidemia pelo Mundo afora.
Uma pouca vergonha!
Tem que haver conscientização que MULHER é mais do que um ser humano.
É óbvio que se houver um CRIME, tanto a MULHER como o HOMEM, devem ser punidos, de acordo com as LEIS de seus países. Isso é regra.

Irã acusa Ocidente de politizar
caso de mulher condenada a apedrejamento

mapa

Irã acusa Ocidente de politizar caso de mulher condenada a apedrejamento



De Agencia EFE – há 2 dias
 
Teerã, 17 ago (EFE).- O Governo iraniano acusou nesta terça os países ocidentais de tentarem transformar em uma questão política o caso da mulher condenada à morte por apedrejamento, por ter cometido adultério, para pressionar contra as aspirações nucleares do Irã.



O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores iraniano, Ramin Mehmanparast, em sua habitual entrevista coletiva semanal, condenou a reação ocidental ao que chamou de "caso judicial do assassinato cometido por Sakineh Mohammadi Ashtiani".
A condenada por adultério confessou na semana passada também ter participado do assassinato de seu marido.


"O processo de uma pessoa que cometeu um assassinato é um processo natural da Justiça e não é lógica a exigência de libertação deste tipo de pessoa por outros países e ofertas de asilo político", afirmou.



O porta-voz da diplomacia iraniana definiu assim a postura oficial do Irã sobre a disposição de países como o Brasil de oferecer asilo político a Sakineh.



"Depois da assinatura do acordo em Teerã entre os representantes de Irã, Turquia e Brasil para desbloquear as negociações nucleares (há três meses), os países ocidentais se viram frente a uma nova crise, por terem fracassado em suas tentativas de deter as atividades pacíficas nucleares do Irã", afirmou Mehmanparast.



O porta-voz acrescentou que, por isso, estes países optaram por tomar medidas apressadas, como a aprovação de uma resolução contra o Irã e atacar navios com ajuda humanitária destinada a Gaza.



"A última medida tomada por eles é conspirar contra a aliança criada entre Irã, Turquia e Brasil, através da colocação deste tipo de questões", disse Mehmanparast, que acrescentou que seu país informará as autoridades brasileiras sobre os detalhes do caso de Sakineh.



"Irã e Brasil são dois países independentes que não permitirão a intermediação dos demais em suas questões internas", afirmou Mehmanparast.



"Continuamos com nossas atividades nucleares seguindo as normas da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e assim as seguiremos", disse.





Ocorre que quando o Caso Sakineh começou a ser divulgado, a "MÍDIA" a mando não se sabe de quem, né?!, colocava Sakineh como uma frágil mulher, seus filhos clamando, o Irã querendo APEDREJAR à força, a todo custo, somente por causa de um ADULTÉRIO, que é considerado "normal", "comum" nos países Ocidentais. Daí a INDIGNAÇÂO geral. Entenderam?
Passado um tempo, é que foi aparecendo na mídia sobre o tal assassinato do marido dela, ela como mandante do crime e/ou cúmplice, etc... etc... Aí a coisa começa a mudar de figura, pois CRIME é CRIME e seja mulher ou homem o criminoso, NADA de asilo e refúgios, sem estar bem por dentro de todos os trâmites. Há de se analisar atentamente.
O clamor ainda existe mas agora o Ocidente começou a entender que esse CASO foi "politizado", querendo DEMONIZAR o Irã, Brasil, Turquia e outros que começaram uma aproximação maior.
Quando o Irã der detalhes maiores sobre o caso; isso se Irã desejar, não é obrigado, TODOS poderemos compreender melhor.

Leiam como é colocado o Caso Sakineh: http://www.liberdadeparasakineh.com.br/


Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:

"Em todos os casos em que existir um fio de esperança, este será analisado. Celso Amorim tem razão, se ela for mantida presa, menos mal para a imagem iraniana no meio internacional. Se optar pela condenação à morte, eles ficarão muito mal e à mercê das difamações que enchem os peitos dos norte americanos. Ahmadinejad ão está vendo por está ótica, está se baseando apenas em suas leis e não percebe o que ocorrerá se essa morte acontecer. É uma uqestão de interesses rolando por de trás dessa mulher.
Aguardem para ver." - por Jorge B

"Dada a ligeireza que o Itamaraty e Lulla da Silva promoveram a estúpida intervenção, creio que basta apenas Ahmadinejad convidar seu homólogo brasileiro (que disse ter "carinho e admiração" pelo louco de Teerã) para acionar o guindaste com o nó da forca até o pescoço de Sakineh.
Como vemos no youtube! Vai ser a glóóória do amor e compreensão que há entre os dois.
Abs. - por Ed Lascar

"Você sempre apoia os terroristas islâmicos incondicionalmente não importando quantos cristãos e judeus eles matem,não importando quantos genocídios eles fazem na África,não importando as tentativas de impor ditaduras islâmicas inclusive com invasões territoriais.
A verdade é que os mulçumanos matam mulheres sistematicamente com esta acusação de adultério e que os adúlteros na verdade são os homens mulçumanos que quando casam pela segunda vez em diante cometem adultério com a primeira esposa. - por Angelus

"Lamentavelmente esse assunto foi politizado.
Acho que o Lula errou ao oferecer asilo para a moça, até entendo que foi uma maneira de calar a boca da Mídia oposicionista, que já estava colocando para a opinião pública em termos de "O Lula é amiguinho do Ahmainejad, por que não faz nada?".
Primeiro eu acho que o Ahmadinejad não tem poderes para modificar a pena imposta pelo Judiciário, talvez apenas o Lider Supremo, o Ali Khamenei e seu Conselho de Cléricos.
Em segundo lugar, sou totalmente contrário a pena de morte, para mim não faz nenhuma diferença se for através de uma injeção letal ou apedrejamento, Não existe pena de morte mais ou menos humana.
Outro ponto, que você abordou muito bem e que não sabemos nada dos fatos que a levaram a condenação, estamos recebendo muitas informações desencontradas, ela pode mesmo ter violado as Leis muçulmanas.
Cada cultura tem suas Leis e devem ser respeitadas. Mudar uma cultura é um processo muito longo e difícil.
Como disse o Lula, o governo brasileiro não é uma ONG, que pode ficar fazendo denuncias, o Brasil propõe, conversa, mas não pressiona.
Apesar de todo estardalhaço que estão fazendo no Brasil, o governo iraniano tem nos tratado com toda delicadeza, mesmo negando a pretensão brasileira, o que temos que reconhecer é um direito deles.
O fato deles terem adiado a execução quer dizer que estão pensando em alguma alternativa, particularmente eu tenho esperanças."
Um abraço!!! - por leocaixaforte

"Peço a Deus que essa mobilização a favor dos direitos humanos surta efeito e que Ahmadinejad dê perdão a essa mulher!
Quem malha tanto o presidente iraniano esquece que, no Brasil, as mulheres são mortas todos os dias por motivos fúteis! - por devassa


Nenhum comentário:

Postar um comentário