contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

COMO ENFRENTAR O PROBLEMA DAS DROGAS NO PAÍS. O QUE VOCÊS SUGEREM?

DILMA PRESIDENTE
NO COMBATE ÀS DROGAS


DILMA: Essa é a minha querida Presidenta!!!


É isso aí, Dilma!!!




O combate às drogas deve ser intensificado em todo o país, principalmente com relação ao CRACK.


Segundo a candidata Dilma Rousseff, esse tema é um dos grandes desafios para os próximos anos.


“O crack tem um poder muito grande de DISSOLVER A FAMÍLIA e de COMPROMETER A CAPACIDADE DOS JOVENS tanto no estudo como no lazer”, afirmou ela, durante entrevista coletiva em Brasília.


Dilma sugere que os GOVERNOS estaduais, municipais e federal tenham uma estratégia em comum com a sociedade organizada (igrejas e entidades como os clubes de mães).


A candidata enumerou três pontos a serem atacados: prevenção, tratamento e policiamento de fronteira.


No primeiro, citou exemplos que já deram certo como a elaboração e distribuição nas escolas de cartilha educativa ilustrada pelo cartunista Maurício de Souza, utilizando os personagens da Turma da Mônica, e a campanha “Crack nem Pensar”, do Grupo RBS de Comunicação, no sul do país.


Dilma defendeu a construção de uma rede de atendimento, organizada com enfermarias especializadas nos Hospitais Gerais, clínicas para usuários e comunidades terapêuticas, credenciadas pelo Ministério da Saúde.


Fronteiras vigiadas


Um dos principais PONTOS de combate às drogas, segundo ela, é a vigilância das fronteiras.


 Dilma destacou a informação integrada entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas, Polícia Civil e Militar e também as autoridades municipais das regiões fronteiriças.




“O uso da informação e dos sistemas de inteligência vão intensificar o controle da fronteira seca do país, que tem mais de oito mil quilômetros”, ressaltou.


A candidata reforçou a proposta do uso do Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant), que permite um patrulhamento eficaz das fronteiras.


“Isso [o Vant] permite perceber transporte de armas, drogas e movimentações suspeitas, além de agilizar a ação, tornando-a em tempo real”, disse, lembrando que pretende adquirir mais 10 Vants.


“Ele é muito importante porque integra a terceira perna do tripé que é um policiamento forte e sofisticado para ver as movimentações nas regiões de maior comercialização e distribuição de drogas.”


Economia


Na área econômica, Dilma salientou que o Brasil não tem o cenário de crise visto em 2002, tem estabilidade e inflação sobre controle.
Segundo ela, o percentual da dívida pública em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) seguirá em queda, o que dispensa grandes ajustes nas contas do governo.
Há oito anos, o endividamento atingiu mais de 60% do PIB. Agora, está na casa de 42%.


“É muito prudente manter as coisas como estão”, disse.
“Eu não concordo que o Brasil tenha que ser submetido a ajustes fiscais a cada final de governo. O que tem de ter é o que se vê no governo Lula. No início deste ano, o governo achou que podia haver algum problema e o que foi feito? Contingenciou R$ 10 bi do orçamento da União.”




Detalhes Adicionais


http://www.dilma13.com.br/noticias/entry

Nenhum comentário:

Postar um comentário