contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

SUZANE VON RICHTHOFEN POSSUI PERFIS NO TWITTER E ORKUT? ELA FAZ USO DE COMPUTADOR?

Justiça rejeita punir Suzane por uso do Twitter e Orkut


Suzane Louise Freifrau von Richthofen
(São Paulo, 3 de novembro de 1983) é uma homicida paulistana,
 condenada pelas mortes dos pais,
Manfred Albert Freiherr von Richthofen (parricídio) e Marísia von Richthofen (matricídio).
Pena: 39 anos de prisão
Situação: Presa desde 2006.

Repercussão

Após o caso dos von Richthofen vir a público, o deputado federal Paulo Baltazar (PSB-RJ) elaborou o Projeto de Lei 7418/2002, que exclui automaticamente do direito de herança condenados por crimes contra familiares.
O projeto foi aprovado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara em abril de 2006, e segue agora para aprovação no Senado.
Na mesma oportunidade foi também aprovado o Projeto de Lei 141/2003, do mesmo autor, que tramitava em conjunto, e que exclui da herança quem matar ou tentar matar o cônjuge, companheiro, ascendente ou até descendente.

Na íntegra em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Suzane_von_Richthofen
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo rejeitou nessa quinta-feira o pedido do Ministério Público de PUNIÇÃO para Suzane Von Richthofen pelo SUPOSTO USO de perfis em sites de relacionamento e no microblog Twitter.
De acordo com a defesa, a acusação foi inventada e nada foi comprovado. 

Detalhes Adicionais

O MP de Taubaté protocolou um pedido de INVESTIGAÇÃO para apurar a existência de um perfil no Twitter e outros dois no Orkut QUE TERIAM SIDO CRIADOS por Suzane, PRESA na penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, interior paulista.

Comentários:

 
O Guardião: Você está equivocado. Tudo não pode não. Há Leis e limites.

Pesquisando encontrei no Twitter uns perfis que levam o nome dela:


"Vem enfim. Não entendo me classificaram como dissimulada =( Será que vou conseguir? afinal tenho bom comportamento aonde estou. "



9:49 PM Aug 12th, 2009 via web

"Pqp.Deletaram meu antigo twitter, ñ aceitam eu ter acesso na internet. Não entendo. Pensei que só iria peder minha liberdade de locomoção."

Será que ela teve acesso à internet (na prisão? pode?) ou alguém fez um perfil "fake", usando o nome dela?

Perfil como SuvonRichthofen

Perfil como SuzaneRichthofe

Observem que abaixo há mais um outro perfil. Desta vez, como como surichthofen


Twitter Suzane Von Richthofen - 11/08/2009
Twitter com perfil de Suzane von Richthofen sai do ar

Justiça investiga se jovem usa o site da cadeia; promotor pede explicações à penitenciária e ao provedor

11 de agosto de 2009
7h 51

Bruno Tavares, O Estado de S. Paulo  

O perfil em nome de Suzane von Richthofen saiu do ar. Ao tentar acessar a página na manhã desta terça, o site informava que a página não existe - mesma mensagem que aparece na tela quando um perfil é excluído do site. Na segunda-feira, 10, o Estado divulgou que a Promotoria das Execuções Criminais de Taubaté, no interior do Estado, solicitou à Justiça a abertura de investigação sobre a autenticidade do perfil criado no site de relacionamento em nome de Suzane - condenada a 38 anos de prisão pelo assassinato dos pais, em outubro de 2002.
 
A investigação deverá ser conduzida pela Corregedoria dos Presídios de São Paulo, sob a supervisão da juíza Suely Zeraick Oliveira Armani de Menezes, da 1ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté, a mesma que analisa o pedido de progressão de pena (do fechado para o semiaberto) feito pelos advogados da presa.

A primeira mensagem postada tem data de 2 de agosto. Outras 55 já foram publicadas (média de quase 7 por dia). O conteúdo dos recados é variado: além de conversas com outros usuários - incluindo "famosos", como a ex-garota de programa Bruna Surfistinha - há na página várias notas de agradecimento aos advogados, entre eles Denivaldo Barni Júnior, amigo da família que, desde o crime, virou uma espécie de tutor de Suzane. O site traz ainda uma expressão muito utilizada por ela nas poucas entrevistas que deu - "só devo à Justiça e não à sociedade".

O Twitter aberto em nome da presa tinha 315 seguidores. No dia 3, um deles questionou a autenticidade da página e teve uma ríspida resposta: "Para quem acha que eu sou fake (falsa) vou provar tirando uma foto com um nome 'Twitter oficial' na testa, acho q isso basta éim?". Até a segunda, porém, a promessa não havia sido cumprida. Há quatro dias, uma mensagem explicava o motivo da "demora". "A foto com o nome na testa escrito Twitter vai sair sim, só tow (sic) esperando a resposta de meu adv. bjs!".

A foto que ilustra a página foi tirada em junho de 2005, quando Suzane deixou a prisão após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder habeas corpus. No campo "biografia" estava escrito: "Suzane Von Richthofen - Oficial. A todos vocês sajam bem vindos! E quero lembrar desde já que não tem como eu está presente aqui constantemente, agradeço apoio". A moldura da página traz as inscrições "Oficial", à esquerda, e "Deus é Fiel", à direita.

No ofício encaminhado à Justiça, o promotor Paulo José de Palma pede esclarecimentos à direção da Penitenciária Feminina de Tremembé, onde Suzane cumpre pena, e informações ao provedor do Twitter, para obter detalhes sobre o autor do perfil. O promotor ratifica o pedido de apuração lembrando que, em setembro de 2006, Suzane foi punida com a transferência para um presídio de segurança máxima por ter tido regalias no Centro de Ressocialização (CR) de Rio Claro, incluindo o uso de um computador da unidade. Agentes penitenciários disseram que a presa conseguia até mesmo atualizar um perfil falso no site Orkut com o nome Patrícia von Richthofen.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que ainda não havia sido comunicada sobre o pedido de investigação. Salientou, porém, que nenhum preso tem acesso à internet nas prisões paulistas. O advogado Barni Júnior disse concordar com a investigação. "A defesa tomará ciência da solicitação para acompanhar as investigações e a respectiva apuração de responsabilidades criminais de quem cometeu tais atos. Suzane está encarcerada e sem qualquer acesso a tais veículos de comunicação. Trata-se de fato gravíssimo que merece ser apurado."

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,twitter-com-perfil-de-suzane-von-richthofen-sai-do-ar,416878,0.htm

O desembargador Damião Cogan, relator do recurso, concluiu pela inexistência de falta grave, pois não havia qualquer prova de que a presa usasse a internet para se comunicar com outras pessoas.

A juíza Sueli Armani de Menezes, da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté (na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo), foi quem cuidou, em primeira instância, do caso referente à suposta falta grave. Ela atendeu pedidos de investigação do Ministério Público, mas ao final absolveu a presa com o fundamento de que não havia prova de sua participação no fato apontado pela promotoria.

O Ministério Público insistiu no pedido, desta vez junto ao Tribunal de Justiça. As informações prestadas pela direção do presídio dão conta de que apenas as presas encarregadas da limpeza e acompanhadas de agente penitenciário têm acesso à área de informática. Além desse fato, por se tratar de presídio fechado, os computadores são bloqueados para acesso à internet e os horários em que os contatos teriam ocorridos no microblog coincidia com o período em que as presas estavam recolhidas em suas celas.

“De tudo isso se conclui que prova alguma efetiva existe de que a agravada [Suzane] estivesse a utilizar a internet irregularmente para comunicação com o mundo exterior, a justificar a existência de falta grave” concluiu do desembargador Damião Cogan.


FANTÁSTICO: Especialistas avaliam Suzane Richthofen (29/11/09)


Laudos que avaliam Suzane Richthofen são contraditórios


Suzane von Hichthofen acessava a Internet na prisão (inclui orkut da meliante)


Agência Estado


"Suzane von Richthofen, de 22 anos, foi punida com a transferência para a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, de segurança máxima, porque era beneficiada com regalias como a cessar a internet no computador da unidade . Os privilégios eram concedidos pela diretora de segurança e disciplina do Centro de Ressocialização (CR) de Rio Claro, Aline Fogaça Marçal, que foi afastada e vai responder a processo administrativo disciplinar .


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou em nota que a transferência foi motivada pelo "envolvimento da diretora com a presidiária". E que o processo instaurado vai apurar "o grau de envolvimento e a responsabilidade da funcionária". Aline não foi encontrada pela reportagem.


Agentes penitenciários contam que Suzane estaria se comunicando com amigos pelo Orkut, com o nome de Patrícia von Richthofen. Esse perfil existe no site com a seguinte mensagem: "Leio, respondo e apago."


A nota diz que a transferência da jovem para o presídio de regime comum atendeu ao interesse da SAP e serviu como medida de segurança e proteção à própria Suzane, uma vez que a concessão de privilégios a ela suscitou descontentamento e irritação nas demais detentas .


O advogado Denivaldo Barni, protetor da jovem desde a morte dos pais, disse desconhecer qualquer envolvimento de Suzane com funcionários do presídio e negou que ela usasse a internet. "Alguém apreendeu esse computador e constatou que ela usou o equipamento? Eu nunca recebi nenhum e-mail dela." O advogado Mário Sérgio de Oliveira disse que é mentira que Suzane usava computador para manter contato com o mundo exterior. "Coloco meu computador à disposição para que isso seja averiguado."


Segundo Barni, Suzane trabalhava no setor administrativo redigindo ofícios e requerimentos, assim como fabricava prendedores de roupa e confeccionava caixas de presente.


Condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pela morte dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, Suzane cumpria prisão no CR de Rio Claro desde que foi presa pela última vez no dia 22 de julho. Lá, a jovem dormia num alojamento sem grades."



Fonte: http://br.news.yahoo.com/060905/25/18ien.html

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?ui...90561248456415

----

Agência Estado

"Suzane von Richthofen, de 22 anos, foi punida com a transferência para a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, de segurança máxima, porque era beneficiada com regalias como a cessar a internet no computador da unidade . Os privilégios eram concedidos pela diretora de segurança e disciplina do Centro de Ressocialização (CR) de Rio Claro, Aline Fogaça Marçal, que foi afastada e vai responder a processo administrativo disciplinar .

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou em nota que a transferência foi motivada pelo "envolvimento da diretora com a presidiária". E que o processo instaurado vai apurar "o grau de envolvimento e a responsabilidade da funcionária". Aline não foi encontrada pela reportagem.

Agentes penitenciários contam que Suzane estaria se comunicando com amigos pelo Orkut, com o nome de Patrícia von Richthofen. Esse perfil existe no site com a seguinte mensagem: "Leio, respondo e apago."

A nota diz que a transferência da jovem para o presídio de regime comum atendeu ao interesse da SAP e serviu como medida de segurança e proteção à própria Suzane, uma vez que a concessão de privilégios a ela suscitou descontentamento e irritação nas demais detentas .

O advogado Denivaldo Barni, protetor da jovem desde a morte dos pais, disse desconhecer qualquer envolvimento de Suzane com funcionários do presídio e negou que ela usasse a internet. "Alguém apreendeu esse computador e constatou que ela usou o equipamento? Eu nunca recebi nenhum e-mail dela." O advogado Mário Sérgio de Oliveira disse que é mentira que Suzane usava computador para manter contato com o mundo exterior. "Coloco meu computador à disposição para que isso seja averiguado."

Segundo Barni, Suzane trabalhava no setor administrativo redigindo ofícios e requerimentos, assim como fabricava prendedores de roupa e confeccionava caixas de presente.

Condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pela morte dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, Suzane cumpria prisão no CR de Rio Claro desde que foi presa pela última vez no dia 22 de julho. Lá, a jovem dormia num alojamento sem grades."

Fonte: http://br.news.yahoo.com/060905/25/18ien.html

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?ui...90561248456415

Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas:
 
"Esse judiciário é uma mãe !! Dilma 13 - por Serjão do PT Vota Dilma
 
"Tem que mudar a Lei urgente, pois a cadeia só foi feita para pobre, 99%dos ricos são beneficiados pela Lei é só ter um bom Advogado!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mudança na Lei Urgente - por Guerreiro da Espanha
 
"He...he..he.. querida...estamos no BRASIL de DILMA...he..he.. tudo pode...he..he..he.... - por
O Guardião


Nenhum comentário:

Postar um comentário