Este texto é dedicado a todos aqueles que pensam, ingenuamente ou não, que as críticas a Israel são demonstrações de anti-semitismo. (Márcio Alves de Lima)
Quando a Torá fala sobre a criação do primeiro ser humano, Rashi, conhecido comentarista, explica que a terra que formou Adão não foi tirada de um único lugar e sim de várias partes do planeta. Assim, a dignidade humana não depende do lugar onde se tenha nascido nem está limitada a uma única região.
A grandeza e o mérito de uma pessoa não são medidos por sua aparência externa. Os judeus acreditam que Adão foi criado à imagem de Deus e que ele é o ancestral comum de toda a humanidade. Nesta etapa da história humana, não há espaço para povos privilegiados que possam agir em relação aos outros como bem entendem. A vida humana é sagrada e os direitos humanos não podem ser negados por aqueles que os distorcem em nome da "segurança nacional" ou de qualquer outra coisa. Ninguém sabe disso melhor do que os judeus, que, por tantas vezes e por tanto tempo, foram considerados cidadãos de segunda classe. No entanto, alguns sionistas divergem quanto a isso e é compreensível porque judaísmo e sionismo em hipótese alguma são a mesma coisa. Na verdade, eles são incompatíveis. Se uma pessoa é um bom judeu, não pode ser um sionista e se for um sionista não pode ser um bom judeu.
Por mais de 60 anos lutei contra o sionismo, assim como o fez meu pai antes de mim e, por essa razão, esta é uma questão bem familiar para mim. Para aqueles que acompanharam esta luta nos últimos 10 ou 20 anos, o que tenho a dizer pode parecer surpreendente ou mesmo chocante. No entanto, essas questões precisam ser discutidas clara e abertamente porque o sionismo é uma doença que só pode ser curada quando diagnosticada corretamente. A fim de reconhecermos o sionismo pelo que ele é, precisamos conhecer o judaísmo, o sionismo - o oposto e a negação do judaísmo - e a história judaica. Não pretendo discorrer sobre as ações dos sionistas, elas serão adequadamente tratadas pelos outros. Como judeu, pretendo discutir o sionismo, que é a revolta contra Deus e a traição do povo judeu.
Para começar, algumas definições. O que é um judeu? É qualquer pessoa que tenha a mãe judia ou que tenha se convertido ao judaísmo, de acordo com Halacha, a lei religiosa judaica. Esta definição, por si só, exclui o racismo. O judaísmo não procura os convertidos, mas aqueles que se convertem são aceitos com base na igualdade. Como é que isso se dá? Alguns dos mais eminentes e respeitados rabinos eram convertidos ao judaísmo. Os pais judeus em todo o mundo abençoam suas crianças todo Sabbath e feriados e o fazem da mesma forma há séculos. Se for menina, a bênção é "Que Deus a abençoe como Sara, Rebeca, Raquel e Léa." Nenhuma dessas matriarcas eram judias de nascimento, todas eram convertidas ao judaísmo. Se for menino, a bênção é "Que Deus o faça como Efraim e Menashe". A mãe desses dois era uma egípcia que se converteu ao judaísmo e se casou com José. O próprio Moisés, o maior judeu que já existiu, casou-se com uma medianita que se tornou judia.
Thiago: Você disse: "Judeu = POVO DE DEUS
nós somos povo do Senhor."
Do jeito que você fala, parece que SÓ os "judeus" são "Povo de Deus".
Isso está errado e não soa bem aos olhos de Deus, já que mencionou Deus.
Para Deus, não h´pa o escolhido nem "os escolhidos". Todos somos Filhos de Deus, independentemente da religião que professamos.
Do modo como foi falado por você, entende-se que os demais, ou seja, todos aqueles que não forem judeus, não serão considerados. Isso é preconceito, é racismo.
Jorge B: Sionismo é um MOVIMENTO independente do fato da religião que o povo segue.
Há os judeus de berço e há aqueles que se converteram, ou seja, passaram a seguir a religião judaica.
Adamastor: Eu nem deveria lhe responder tal sua ofensa para com minha pessoa mas tenho o DIREITO de expressar que VOCÊ está REDONDAMENTE equivocado.
Você disse: "O que ela realmente queria, além de acabar com o sionismo, era acabar com os judeus".
Para seu melhor entendimento, os JUDEUS decentes e verdadeiros não concordam com o MOVIMENTO SIONISTA, o SIONISMO e eu concordo com isso.
OS SIONISTAS falam abertamente que os PALESTINOS deveriam ser "varridos do mapa", ou seja, EXTERMINADOS.
Obviamente e logicamente, os Palestinos não aprovam os SIONISTAS assim como não há como se aprovar.
Exemplificando:
Tendler que também é judeu assim como Ury Avnery, como os ortodoxos do Neturei e tantos outros judeus humanistas que não se sentem representados por um Estado que transformou o fundamentalismo sionista em política de Estado e arma de guerra, escreveu:
Carta ao governo de Israel
Senhores que me envergonham:
Judeu identificado com as melhores tradições humanistas de nossa cultura, sinto-me profundamente envergonhado com o que sucessivos governos israelenses vêm fazendo com a paz no Oriente.Médio.
As iniciativas contra a paz tomadas pelo governo de Israel vem tornando cotidianamente a sobrevivência em Israel e na Palestina cada vez mais insuportável.
Já faz tempo que sinto vergonha das ocupações indecentes praticadas por colonos judeus em território palestino. Que dizer agora do bombardeio do navio com bandeira Turca que levava alimentos para nossos irmãos palestinos?
Vergonha, três vezes vergonha!
Proponho que Simon Peres devolva seu prêmio Nobel da Paz e peça desculpas por tê-lo aceito mesmo depois de ter armado a África do Sul do Apartheid.
Considero o atual governo, todos seus membros, sem exceção, merecedores por consenso universal do Prêmio Jim Jones por estarem conduzindo todo um pais para o suicídio coletivo.
A continuar com a política genocida do atual governo nem os bons sobreviverão e Israel perecerá baixo o desprezo de todo o mundo…
O Sr. Lieberman, que trouxe da sua Moldávia natal vasta experiência com pogroms, está firmemente empenhado em aplicá-la contra nossos irmãos palestinos. Este merece só para ele um tribunal de Nuremberg.
Digo tudo isso porque um judeu humanista não pode assistir calado e indiferente o que está acontecendo no Oriente Médio. Precisamos de força e coragem para, unidos aos bons, lutar pela convivência fraterna entre dois povos irmãos.
Abaixo o FASCISMO !
PAZ JÁ !
Silvio Tendler
cineasta
Tradução: GUERRA É TERRORISMO TAMBÉM |
TERRAS PALESTINAS PERDIDAS DE 1946 a 2000 |
http://www.sovereignty.org.uk/siteinfo/newsround/zvb/zvb1.html
A palavra Judeu refere-se a um habitante da Judeia a uma nação, a uma cultura, a uma identidade étnica e a uma religião.
Os sionistas acreditavam na criação de um estado para os Judeus na Palestina e mesmo sendo um movimento nacionalista e ateísta muitos acreditavam que segundo a Lei judaica da Torah as terras entre o Nilo e o Eufrates foram dadas por Deus aos Judeus ou que históricamente pertencem ao povo Judeu.
http://utenti.multimania.it/Delenda_Carthago/israel_010904.html
http://www.globalsecurity.org/military/world/israel/greater-israel-maps.htm
Fonte:econimico.forum - http://economico.sapo.pt/forumbolsa/index.php?action=profile%3Bu=43084%3Bsa=showPosts
Tradução: SIONISMO E JUDAÍSMO SÃO EXTREMO OPOSTOS PAREM DE MATAR OS PALESTINOS DE FOME |
Tradução: JUDAÍSMO REJEITA O SIONISMO E O ESTADO SIONISTA - "ISRAEL O Sionismo coloniza, aterroriza, estatiza, militariza, racializa, intimida e censura |
Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:
"É triste saber que um povo que foi humilhado, hoje humilha.Um povo que foi perseguido, hoje persegue.Um povo que ontem foi vitima, hoje se faz de vítima.Como condenar o holocasuto judeu se os próprios hoje promovem o holocausto palestino???O ser humano NUNCA aprende com o seu próprio erro e nem com a história..." -por Soares
"Com certeza, companheira flor! Infelizmente os sionistas imperam e dão as ordens!"
beijokas - por devassa
Nenhum comentário:
Postar um comentário