contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

sábado, 11 de setembro de 2010

O POVO SABERÁ SEPARAR O JOIO DO TRIGO. CONCORDAM COM AS PALAVRAS DO PRESIDENTE LULA?

Presidente Lula é DILMAIS!

O calabar foi advertido no dia 7 de setembro

“O que Serra faz ao caluniar Dilma é crime contra o Brasil”, diz Lula

Oposição que não respeita o povo não pode chorar se o eleitor a riscar do mapa

Tentar “atingir com mentiras e calúnias uma mulher da QUALIDADE de Dilma Rousseff é praticar um CRIME contra o Brasil e, em especial, contra a MULHER brasileira”, afirmou o presidente Lula, no horário eleitoral do dia 7 de setembro, em resposta aos ataques, às calúnias e ao pedido de cassação feitos pela candidatura tucana contra Dilma.

“Você sabe que a nossa candidata tem feito uma campanha elevada, discutindo propostas e idéias. Mas infelizmente nosso adversário, candidato da turma DO CONTRA, que torce o nariz contra tudo que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos, resolveu partir para os ataques pessoais e a BAIXARIA. Lamento, lamento muito. Pensam que o povo se deixa enganar por qualquer história. Eles é que estão enganados. O povo saberá separar o joio do trigo”, afirmou o presidente.

Presidente: “o povo brasileiro saberá separar o joio do trigo”

No dia 7 de Setembro, o presidente fez um histórico pronunciamento repelindo as calúnias de José Serra contra Dilma

Até fecharmos esta edição, prosseguia na campanha de Serra a confusão sobre o que fazer depois que o presidente Lula, no Dia da Independência, acabou com a folga desse pulgueiro. O Índio das quantas berrava que não se devia responder, porque “Lula não é candidato”. Serra jurava que ia “peitar” o presidente, aliás, uma excelente proposta. Havia rumores de que o Sérgio Guerra estava propondo não fazer nem uma coisa nem outra, tendo como proposta alternativa fazer as duas coisas. Na falta de consenso, previa-se uma decisão para antes da Copa do Mundo – porém, diziam outros rumores, o candidato resolveu que era preciso o homem certo no lugar certo. Para responder a um pernambucano, requereu a consultoria de um cearense cabra macho.

Parece que chamaram o Eduardo Jorge, até porque é o ÚNICO cearense que está apoiando Serra.

Depois de agressões, insultos, calúnias e difamações à sua vitoriosa oponente, após tratar o TSE como se o egrégio tribunal fosse uma cafua golpista para uso privado, pedindo, para chegar ao poder sem voto e contra os votantes, a impugnação de quem tem a esmagadora preferência dos eleitores, Serra não tem do que se queixar. O que podia ele esperar?

Mas Serra é tão covarde que tem mais medo da derrota que da marca indelével da infâmia.

Pode parecer inacreditável, mas ele esperava fazer tudo isso sem que acontecesse nada – ou, mais precisamente, que Dilma e Lula se rendessem diante da mentira, os eleitores o apoiassem por fingir-se de vítima, e, se esses incapazes não o fizessem, o TSE o entronizasse no poder porque ele quer ser entronizado no poder.

Pode ser incrível, mas era o que esperava, ele, que, segundo suas palavras, “me preparei a vida toda para ser presidente”. Logo, a desgraça, tudo por culpa do Lula e da Dilma, são esses botocudos, nordestinos, negros, pobres e outros ignorantes, até brancos, que, por ter direito de voto, só servem para atrapalhar, ao não reconhecer o seu espetacular preparo, provavelmente de origem genética ou absorvido por osmose das fraldas.

“O principal patrimônio de um país”, disse o presidente Lula no horário eleitoral de terça-feira, Sete de Setembro, “é seu povo, seus homens e suas mulheres. E nós sabemos quanto tempo leva para um país produzir homens e mulheres que se destaquem por seu trabalho e por sua competência. Portanto, tentar atingir com mentiras e calúnias uma mulher da qualidade de Dilma Rousseff é praticar um crime contra o Brasil e, em especial, contra a mulher brasileira. Por isso, peço equilíbrio e prudência a esses que caluniam a Dilma, movidos pelo DESESPERO, pelo PRECONCEITO contra a mulher e também contra mim. Peço também a eles mais amor pelo Brasil”.

Homens e mulheres não fogem da responsabilidade pelo que fazem ou falam. A isso se chama honradez, prerrogativa inseparável do ser humano. No entanto, Serra, mesmo agora, mais exposto diante do país do que defunto em maca de necrotério, ainda acha que pode fugir da responsabilidade pelo que fez. Como se pode ver por suas declarações na quarta-feira, acha que tem o direito - sem aguentar o peso da verdade, o peso da revelação dos seus delitos - de insultar, mentir, caluniar, difamar gente de estatura incomensuravelmente maior, gente que passou heroicamente pelas mais duras e aflitivas provas que um ser humano pode passar, enquanto ele passeava pelos corredores de universidades da elite norte-americana, pagas para ele não se sabe por quem ou pelo quê.

Pois não tem esse direito, como ninguém tem, e as urnas, ao sanear democraticamente a vida política, serão o CASTIGO por seu crime. Poderia ser diferente. Mas foi ele que optou por esse caminho. Portanto, que vá até o fim.

Como disse o presidente Lula, “não é fácil construir uma nação forte, justa e independente. Isso só pode ser feito por homens e mulheres livres, que pensam e agem de forma solidária e construtiva. Jamais por aqueles que só pensam EM DESTRUIR. Que colocam os seus interesses pessoais acima dos interesses do país. (…) infelizmente, nosso adversário, candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo o que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos, resolveu partir para os ataques pessoais e para a baixaria. Lamento, lamento muito. Mas estou seguro de que os brasileiros saberão REPELIR esse tipo de campanha. Pensam que o povo se deixa enganar por qualquer história.

Eles é que estão enganados: o povo brasileiro é maduro e saberá perfeitamente separar o joio do trigo”.

A oposição, naturalmente, colherá os frutos espinhosos e amargos impostos a ela por Serra, totalmente desnecessários, pois, como também disse Lula, “é possível disputar uma eleição de forma honesta, democrática e civilizada. É assim também que se constrói a independência de uma nação”.

Que agora apareçam alguns elementos dessa oposição acusando Lula e Dilma pelo desastre ou suposto fim da oposição que antecipadamente vislumbram em 3 de outubro, somente mostra o cinismo e a degeneração completa do serrismo. Quem apoiou, isto é, quem se submeteu a Serra, ajudou a provocar esse desastre. Ao contrário do que se queixam, a derrota do filo-fascismo, cripto-fascismo ou meio-fascismo é sempre a consagração da democracia. É possível estar na oposição e ter o espaço que lhe cabe.
Mas, certamente, esse espaço diminui na proporção direta da submissão a um candidato cuja sofreguidão golpista, antidemocrática, aparece em cada sílaba melíflua que pronuncia.

Felizmente, para quem está na oposição e não se submeteu à falta de escrúpulos serrista, a recíproca também é verdadeira.

CARLOS LOPES
do Jornal Hora do Povo

Comentários:
Para quem falou sobre o ABORTO eu lhe digo que SOU CONTRA O ABORTO mesmo que o aborto seja legalizado.

Não adianta o ABORTO ser proibido e muitas mulheres estarem a fazer abortos.

Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas:
 
"O povo está sabendo escolher. 54% é um excelente número.
Abç. - por Spark

"Serra é uma pessoa nojenta! "- por Moisés

"Sim, plenamente. Pela linguagem, vc é portuguesa. - por Camu Camu

"Mas é claro que sim! Não viu a última pesquisa DataFolha?" - por Julius Patricius

"Sim, o povo está mais seguro, mais maduro politicamente, sabe o que quer para o Brasil.. Jà viu essas cenas antes, na eleição que fez Lula presidente, não há nada de novo.
Beijo meu - por IIManuh

"kkkkkkkkk
tem gente aqu idizendo: o povo foi comprado com a bolsa miséria?

mas não é que diziam que a bolsa era criação do FHC e que Serra daria continuidade?

afinal como compreender tal derrota hem?

Dia 3 daremos de uma só vez a resposta que Indio/digo ARruda/digo:DEM, digo PFL digo PSDB merecem - Dilma já

aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaaaa… - por ana_mercosul

"Claro que JÁ SABE, companheira flor! Separar o joio do trigo os brasileiros aprenderam!Trigo:DILMA
Joio:sERRA
beijokas - por devassa

"O TIRO SAIU PELA CULATRA, NA ÚLTIMA PESQUISA PUBLICADA ONTEM A NOITE, A PRÓPRIA (MALDITA) REDE GLOBO ADMITIU QUE NÃO MUDARAM OS NÚMEROS. "- por Eduardo Barros Leal

Mais  respostas em:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Asj445QvWDL.4sDOkx9JT5zJ6gt.;_ylv=3?qid=20100910163121AARjXHI

Nenhum comentário:

Postar um comentário