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Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

sábado, 2 de outubro de 2010

QUEM PAGA O JATINHO DE US$ 50 MILHÕES DA MARINA?

Pergunta que está sendo feita em inúmeros sites:

O POVO BRASILEIRO QUER e EXIGE RESPOSTAS.

QUEM PAGA O JATINHO DE US$ 50 MILHÕES DA MARINA?

No Yahoo Respostas, Lilith pergunta e diz:

"Eu continuo afirmando que Marina é financiada pelas ONGs que querem internacionalizar a Amazônia.


Essa mulher vai entregar a Amazônia aos americanos. Seu sócio, digo vice, é um dos maiores piratas das riquezas biológicas de nossas florestas e ecossistemas."

Quanto ao jatinho eu relembro um velho ditado popular “quem nunca comeu melado quando come se lambuza”.

Flor do Deserto diz:

Reproduzo DENÚNCIA publicada no blog Sejaditaverdade:


Como os auditores, policiais ou contadores sabem quando alguém lava dinheiro? Fácil, a pessoa começa a ter um padrão de vida bem superior aos seus rendimentos. Em outras palavras, o SUSPEITO tem um carro que está MUITO ALÉM do seu salário, vive em uma casa com tamanho luxo e não há o que explique a ORIGEM dos recursos para a compra da tal casa.


Na campanha presidencial deste ano, uma candidata desponta como aquela que leva um padrão bem acima daquilo que é declarado: é a verde Marina Silva.


Em setembro deste ano, as DOAÇÕES da campanha da candidata superavam a marca de 13 milhões de reais, tornando a campanha de Marina MAIS CARA que a de Lula em 2006.


Ainda sim, Marina e Guilherme Leal, seu vice bilionário e cuja empresa é ACUSADA DE BIOPIRATARIA e tem mais de R$ 1,5 bilhão em MULTAS da Receita Federal, afirmam fazer uma campanha modesta frente aos candidatos José Serra e Dilma Rousseff.


Aos moldes da campanha vitoriosa de Barack Obama nos Estados Unidos, Marina foi a primeira a pedir doações na internet. O objetivo, segundo a candidata, era garantir que as doações fossem transparentes. As doações são PÍFIAS, não tendo passado de POUCO mais de R$ 160 mil até a semana passada.


Não foi o que aconteceu. No começo do pleito, Marina viajava o país todo dentro de um jatinho Legacy, propriedade da NATURA, empresa do vice do PV.


Há alguns dias, em imagem exibida no Jornal Nacional, percebe-se que O AVIÃO AGORA É OUTRO: um luxuoso e exclusivo jato Falcon 2000 Easy, no valor de mais de 50 milhões de dólares.


Os custos deste avião são tão caros que havia APENAS dois modelos no Brasil. Agora temos um terceiro, o de Marina.

Na imagem do Jornal Nacional, podemos observar no canto esquerdo da tela a logomarca da Colt Aviation, conhecida por administrar e alugar jatos de potentados, BANQUEIROS e grandes empresas nacionais e INTERNACIONAIS, além dos ALTOS VALORES que cobra por seus serviços.


Agora , nesta reta final de campanha, surgem dúvidas pertinentes aos eleitores:


POR QUE A MARINA TROCOU DE AVIÃO?


Por que Dilma voa em um Citation e Serra em um Learjet, aviões bastante INFERIORES aos da FALSA HUMILDE ex-Marina, e ela gasta MILHÕES em seu raid aéreo por todo o Brasil?
Por que a candidata do PV prega VIDA SIMPLES e SUSTENTÁVEL aos outros, mas para si ostenta o luxo e POLUI O MEIO AMBIENTE voando numa máquina de US$ 50 milhões?


E a pergunta mais importante de todas:QUEM PAGA por este avião e que INTERESSES têm nisso?


Marina Silva tem que vir a público para EXPLICAR estas questões. A sua MÁSCARA de boazinha já caiu faz tempo. Caiu com um super jato, com comissária de bordo, navegação e telefonia por satélite, interior luxuosíssimo, cama de casal, bar, escritório e um custo aproximado de US$ 10 mil por hora de vôo?


Barack Obama voou em sua campanha num jato Legacy, da JetBlue Airlines, fabricado no Brasil. Marina silva voa num avião que custo o dobro. Chique, não?


VEJAM AS FOTOS DO AVIÃO POR DENTRO E POR FORA: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/


ABAIXO A HIPOCRISIA!


VIVA O POVO BRASILEIRO!


ABAIXO OS NAZI$IONISTAS IMPERIALISTAS TRAVESTIDOS DE VERDE E AZUL!


Fonte(s):


http://altamiroborges.blogspot.com/2010/

Na foto, as modestas instalações do jatinho da candidata pobrinha
Fonte: CONVERSA AFIADA: PAULO HENRIQUE AMORIM -  http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/02/quem-paga-o-jatinho-de-us-50-milhoes-da-marina/
   O Conversa Afiada reproduz post do site Sejaditaverdade.

O que o amigo navegante acha mais apropriado para referir-se à Bláblárina:

- Traíra
- Eco-capitalista

- A candidata de duas caras

- Voz de despertador de segunda feira (segundo o Zé Simão)

- Serra do B


Isso dá uma enquete …

Escândalo: Marina faz a campanha presidencial mais cara! 
 
AVIÃO DA MARINA - PV


Como os auditores, policiais ou contadores sabem quando alguém lava dinheiro?

Fácil, a pessoa começa a ter um padrão de vida bem superior aos seus rendimentos.

 Em outras palavras, o suspeito tem um carro que está muito além do seu salário, vive em uma casa com tamanho luxo e não há o que explique a origem dos recursos para a compra da tal casa.


Na campanha presidencial deste ano, uma candidata desponta como aquela que leva um padrão bem acima daquilo que é declarado: é a verde Marina Silva.

Em setembro deste ano, as doações da campanha da candidata superavam a marca de 13 milhões de reais, tornando a campanha de Marina mais cara que a de Lula em 2006.



Ainda sim, Marina e Guilherme Leal, seu vice bilionário e cuja empresa é acusada de biopirataria e tem mais de R$ 1,5 bilhão em multas da Receita Federal, afirmam fazer uma campanha modesta frente aos candidatos José Serra e Dilma Rousseff.



Aos moldes da campanha vitoriosa de Barack Obama nos Estados Unidos, Marina foi a primeira a pedir doações na internet. O objetivo, segundo a candidata, era garantir que as doações fossem transparentes (aqui). As doações são pífias, não tendo passado de pouco mais de R$ 160 mil até a semana passada.



Não foi o que aconteceu. No começo do pleito, Marina viajava o país todo dentro de um jatinho Legacy, propriedade da Natura, empresa do vice do PV.


Há alguns dias, em imagem exibida no Jornal Nacional, percebe-se que o avião agora é outro: um luxuoso e exclusivo jato Falcon 2000 Easy, no valor de mais de 50 milhões de dólares.

Vejam a prova irrefutável:



VEJAM O AVIÃO POR DENTRO

Os custos deste avião são tão caros que havia apenas dois modelos no Brasil. Agora temos um terceiro, o de Marina.

Na imagem do Jornal Nacional, podemos observar no canto esquerdo da tela a logomarca da Colt Aviation, conhecida por administrar e alugar jatos de potentados, banqueiros e grandes empresas nacionais e internacionais, além dos altos valores que cobra por seus serviços.
Agora , nesta reta final de campanha, surgem dúvidas pertinentes aos eleitores:


Por que Marina trocou de avião?

Por que Dilma voa em um Citation e Serra em um Learjet, aviões bastante inferiores aos da falsa humilde ex-Marina, e ela gasta milhões em seu raid aéreo por todo o Brasil?


Por que a candidata do PV prega vida simples e sustentável aos outros, mas para si ostenta o luxo e polui o meio-ambiente voando numa máquina de US$ 50 milhões?



E a pergunta mais importante de todas:

 QUEM PAGA POR ESTE

 AVIÃO E QUE


INTERESSES TÊM NISSO?


Marina Silva tem que vir a público para explicar estas questões.

 A sua máscara de boazinha já caiu faz tempo.

 Caiu com um super jato, com comissária de bordo, navegação e telefonia por satélite, interior luxuosíssimo, cama de casal, bar, escritório e um custo aproximado de US$ 10 mil por hora de vôo?


Barack Obama voou em sua campanha num jato Legacy, da JetBlue Airlines, fabricado no Brasil.

Marina silva voa num avião que custo o dobro. Chique, não?


Sejaditaverdade


Conheça os detalhes do escândalo que envolve Marina Silva e a utilização de jato de US$ 50 milhões em sua campanha. http://migre.me/1sfWC



José Mallmann do Yahoo Respostas diz:

"OS MEDROSOS QUE VÃO VOTAR NELA, AQUELES QUE SE CURVARAM PERANTE TODAS AS MENTIRAS DO SERRA CONTRA DILMA, VÃO CORRENDO PROS CAMBITOS SECOS DA MARINA.
PASTOR PIRAGINE PIROU NA MAIONESE, RECEBEU O ESPÍRITO DOS FALSOS PROFETAS,TENTOU DERROTAR PT E ABORTO DO SERRA?


PASTOR PIRAGINE DO PARANÁ É UM FALSO PROFETA, UM CÃO TRAVESTIDO DE SANTO QUE QUER ELEGER SERRA E RICHA.


O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.


Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez."

Mais respostas aqui: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101002121938AAZFEfn

Perguntado por Tiburcio do Yahoo Respostas:

Sabiam que a Marina acobertou a biopirataria praticada pela empresa natura de seu vice?


http://youpode.com.br/?p=36047

Defendida pela senadora Marina Silva (PV-AC), a exploração comercial de um fruto típico do Acre gerou um processo judicial por biopirataria contra a Natura. A gigante do setor de cosméticos tem relações próximas com a pré-candidata do PV a presidente.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AgtaksRvbCpxfqmXWgIlC4HiExV.;_ylv=3?qid=20101002161443AANsvER

NA ÍNTEGRA:

Empresa do vice de Marina é acusada de biopirataria contra tribo indígena da Região Amazônica


// Postado por youPode

A empresa do candidato à vice-presidência na chapa de Marina Silva,do PV, é ré em uma ação movida pelo Ministério Público do Acre. A acusação é de biopirataria contra índios. Leia abaixo, o post do site Conversa Afiada.

São Paulo, terça-feira, 01 de setembro de 2009

Índios atacam exploração apoiada por Marina

Natura, que tem relações próximas com a senadora, é alvo de ação sob acusação de biopirataria; empresa nega apropriação indevida

Gigante dos cosméticos é suspeita de aproveitar para fins comerciais o fruto do murmuru, de conhecimento tradicional dos ashaninkas

FÁBIO ZANINIENVIA

DO ESPECIAL A RIO BRANCO

Defendida pela senadora Marina Silva (PV-AC), a exploração comercial de um fruto típico do Acre gerou um processo judicial por biopirataria contra a Natura. A gigante do setor de cosméticos tem relações próximas com a pré-candidata do PV a presidente.

A empresa é ré em uma ação do Ministério Público Federal na Justiça Federal do Acre em razão do suposto aproveitamento ilegal do fruto do murmuru, que é usado na produção de xampus e sabonetes.

A acusação é de uso comercial a partir do conhecimento tradicional do fruto pela etnia ashaninka, que vive na fronteira com o Peru.

Em 2001, o murmuru constava de um acervo de plantas do Acre levado por Marina à Natura, para possível exploração econômica. Em 2003, foi assinado um termo de compromisso nesse sentido entre a empresa e o governo do Acre, intermediado pela senadora.

A Natura é considerada exemplo de compromisso com o meio ambiente por Marina. Juntando doações da empresa e de seus diretores, foi a segunda maior contribuinte da última campanha da senadora, em 2002, com R$ 30 mil. Seu presidente, Guilherme Leal, é mencionado como possível vice na provável chapa de Marina em 2010. A maior doadora foi a Pirelli, com R$ 50 mil.

Em agosto de 2007, a Procuradoria entrou com ação contra a Natura e mais duas empresas de cosméticos, em nome dos índios, cobrando compensação financeira.

“A Natura, embora negue, acessou conhecimento tradicional sobre o murmuru. [...] Não é digno de crença que, como gigante do ramo, não tivesse obtido dados a partir dos resultados das pesquisas junto aos ashaninkas”, diz a ação.

“Uso indireto”

A base legal da ação é a medida provisória 2.186, de 2001, que assegura às comunidades indígenas “benefícios pela exploração econômica por terceiros, direta ou indiretamente, de conhecimento tradicional”.

No caso, a Natura é acusada de “uso indireto”, uma vez que o conhecimento teria sido repassado por um pesquisador que trabalhou com os ashaninkas nos anos 1990.

A empresa diz que teve acesso ao princípio ativo do murmuru na “vasta literatura científica” sobre o tema. A Procuradoria rebate que essa literatura baseou-se nas tradições dos ashaninkas, o que não isentaria a empresa de pagar pelo uso.

“Se você entrar na floresta procurando a esmo plantas, vai passar um século até achar algo. É evidente que foi pelo conhecimento dos ashaninka que se chegou ao murmuru”, diz o procurador Anselmo Lopes.

A promotoria pede que os réus paguem 50% dos lucros obtidos com a venda dos produtos à base de murmuru como compensação. Ainda não há data para o julgamento do caso.

São Paulo, terça-feira, 01 de setembro de 2009

outro lado

Senadora diz que exploração não tem regra clara

DO ENVIADO ESPECIAL A RIO BRANCO

Marina Silva considera “natural” a disputa entre a Natura e os índios ashaninkas e evita tomar partido. “Seria eu me colocar no lugar de juiz”, diz.

Segundo ela, há uma “zona cinzenta” no marco regulatório para exploração de produtos ligados a comunidades tradicionais. “Tem certa naturalidade em que haja esse tipo de processo. O problema é que não existe um regramento claro sobre acesso aos componentes da biodiversidade e conhecimentos tradicionais associados”, afirma.

Marina é autora de um projeto de lei de 1995 apresentando um marco regulatório, nunca aprovado.
 Segundo ela, a proposta levada à Natura de exploração de plantas é compatível com a defesa de uma “economia verde”.

“Eu sempre busquei empresários que tenham sensibilidade para a agenda do desenvolvimento sustentável. Agora, os problemas que surgem as empresas têm que resolver, e a Justiça tem que se pronunciar no mérito”, disse.

Já a Natura nega que tenha se apropriado indevidamente do conhecimento tradicional dos ashaninkas e justifica o acesso ao murmuru com base na literatura científica sobre as propriedades da planta.

“Há trabalhos publicados sobre o tema desde 1941. Foi assim que obtivemos acesso ao princípio ativo”, diz Rodolfo Guttilla, diretor de Assuntos Corporativos da empresa.

Segundo ele, a empresa não explora o produto no Acre, mas o acessa na região do Médio Juruá, no vizinho Amazonas, mediante compensação para comunidades locais.
“Não houve dolo ou má-fé em nenhuma circunstância.”

Guttilla afirma que o termo de compromisso assinado com o governo do Acre em 2003, que foi intermediado por Marina, acabou não prosperando e hoje está dormente.
Segundo ele, a Natura remunera 23 comunidades em vários Estados pelo uso de produtos vegetais, o que beneficia 2.000 famílias.

O diretor declara que o uso do murmuru está registrado no Conselho de Gestão do Patrimônio Genético, ligado ao Ministério de Meio Ambiente, como manda a lei.


São Paulo, terça-feira, 01 de setembro de 2009
saiba mais

Repartição de benefícios é questão difícil

CLAUDIO ANGELO

EDITOR DE CIÊNCIA

O caso Natura versus ashaninkas pode virar uma dessas histórias paradigmáticas sobre como é mais fácil tocar fogo numa floresta do que gerar riqueza a partir do seu uso.

Não é a primeira vez que comunidades indígenas vão à Justiça exigir repartição de benefícios por bioprospecção. Em 2002, índios craôs, do Tocantins, denunciaram um grupo da Universidade Federal de São Paulo por biopirataria.

Os cientistas, liderados por Elisaldo Carlini, haviam feito um acordo com uma aldeia craô para desenvolver remédios fitoterápicos a partir do conhecimento indígena. Outras aldeias, excluídas do trato, processaram a universidade, pedindo uma indenização de R$ 25 milhões por uso indevido do conhecimento. A Unifesp não pagou, mas Carlini acabou desistindo do projeto.

A repartição de benefícios por conhecimento tradicional é um terreno pantanoso. É difícil definir a quem pertence um conhecimento, ainda mais quando várias populações são detentoras de conhecimentos comuns -o uso do curare, por exemplo.

Essa é uma das razões pelas quais empresas farmacêuticas sérias costumam correr dos índios.

A outra, no caso do Brasil, é uma legislação kafkeana que criminaliza a pesquisa ao mesmo tempo em que deixa buracos sobre a repartição de benefícios. Em seus mais de cinco anos como ministra, Marina Silva não conseguiu mudar essa norma.

Leia também:

Marina contra os povos indígenas em disputa econômica

Tags: biopirataria, Marina contra índios
http://youpode.com.br/?p=36047

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