contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

domingo, 10 de outubro de 2010

BRASILEIRO, VOCÊ SABIA, NÃO SABIA, NÃO QUERIA SABER OU FINGIA NÃO SABER?

...que israelenses não judeus são proibidos de comprar ou arrendar terra em Israel?

...que as placas de automóveis em Israel e territórios ocupados têm códigos de cor para distinguir judeus de não judeus?

...que nos territórios ocupados as autoridades israelenses distribuíram 85 por cento os recursos de água para a minúscula população judia, e os 15 por cento que sobram para a muitíssimo maior população árabe? Em Hebron, por exemplo, 85 por cento da água está colocada no lado de cerca de 400 “colonos” judeus, enquanto os 15 por cento restantes devem ser divididos entre os 120.000 não judeus de Hebron?

...que os Estados Unidos fornece a Israel $5 bilhões em ajuda a cada ano?

...que a ajuda anual dos EUA para Israel é maior do que a ajuda dos EUA para todos os países africanos abaixo do Saara somados?

...que Israel é o único país no Oriente Médio que possui armas nucleares?

...que Israel é o único país no Oriente Médio que se recusa a assinar o tratado de não proliferação de armas nucleares, e barra a inspeção internacional desses locais?

...que Israel por mais de 30 anos ocupou o território da vizinha Síria desafiando o direito internacional e resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas?

...que Israel tem por décadas enviado rotineiramente assassinos para matar inimigos políticos em outros países?

...que oficiais do alto escalão das Forças de Defesa de Israel admitiram que tropas das FDI mataram sumariamente prisioneiros de guerra desarmados?

...que Israel recusa processar as tropas das FDI que admitiram ter executado prisioneiros de guerra?

...que Israel rotineiramente confisca contas bancárias, negócios e terra de não judeus, e recusa pagar compensações para as vítimas?

...que em 8 de junho de 1967, aviões de guerra israelenses atacaram uma embarcação naval americana, o USS Liberty, em águas internacionais, matando 34 marinheiros americanos, e ferindo ainda 171?

...que a segunda mais poderosa organização de lobby nos Estados Unidos, de acordo com uma recente pesquisa da revista Fortune feita por observadores em Washington, é a judia AIPAC.

...que Israel continua desacatando 69 Resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas?

...que Israel hoje inclui os antigos lugares de mais de 400 vilas palestinas agora desaparecidas, e que os sionistas rebatizaram quase todo ponto material do país para acobertar os traços de seu confisco?

...que quatro ministros de Israel – M. Begin, Y. Shamir, Y. Rabin, e A. Sharon – tomaram parte em ataques com bombas contra civis, massacres de civis, ou expulsões forçadas de suas vilas?

...que o Ministério do Exterior de Israel paga duas firmas de relações públicas americanas para promover Israel para o público americano?

...que a coalizão do governo de Sharon inclui um partido – Molodet – que defende a expulsão de todos os não judeus dos territórios ocupados?

...que em oito anos desde a assinatura do acordo de Oslo, Israel aumentou suas construções de “assentamentos” judeus, violando o acordo?

...que a construção de “assentamentos” judeus nos territórios ocupados dobraram sob o “moderado” Primeiro Ministro Ehud Barak, comparado ao “linha dura” Primeiro Ministro B. Netanyahu?

...que Israel certa vez lançou um selo de comemoração para um homem que atacara um ônibus de civis e matara várias pessoas?

...que recentes documentos liberados indicam que o primeiro Primeiro Ministro de Israel, David Ben-Gurion, em pelo menos algumas casos aprovou a expulsão de palestinos em 1948?

...que a despeito do banimento da tortura pela Alta Corte de Justiça de Israel, os interrogatórios do “Shin Bet” de Israel continuam a torturar prisioneiros palestinos?

...que os refugiados palestinos formam a maior fatia da população mundial de refugiados?

...que antes da guerra de 1948, cristãos e muçulmanos palestinos representavam 2/3 da maioria que possuía e trabalhava as terras palestinas?

...que antes da guerra de 1948, os judeus da Palestina eram, em sua maior parte, judeus europeus perseguidos e desalojados e que representavam 1/3 da maioria?

...que para que Israel tivesse a “maioria judaica” optaram por expulsar e desalojar 2/3 da maioria palestina?

...que 80% dos palestinos foram privados de suas casas, fazendas e negócios nos últimos 54 anos?

...que 95% das terras de Israel (que eram dos refugiados palestinos) só podem ser trabalhadas por judeus?

...que cidadãos israelo-palestinos vivem quase segregados em comunidades (ou guetos) porque o progresso está rigorosamente limitado ao lado de fora de suas aldeias?

Ironicamente, a palavra “gueto” foi inventada para descrever
as condições de vida dos judeus do leste europeu da Rússia czarista!

...que pelo simples fato de ser “judeu” a pessoa ganha automaticamente a cidadania em Israel? Além de milhares de dólares como subsídio também.

...que refugiados palestinos cristãos e muçulmanos, que nasceram no país e foram expulsos mais tarde, não têm a cidadania israelense? A não ser que eles se convertam ao judaísmo primeiro!

...que fingir que é judeu em Israel é crime punido por lei com prisão por um ano? O mesmo não se dá se a pessoa fingir que é muçulmano ou cristão!

... que quando o problema palestino foi criado pela Inglaterra, em 1917, mais de 92% da população da Palestina eram ÁRABES e que, naquela época, o número de judeus não chegava a 56.000?

...que muçulmanos, cristãos e judeus palestinos viviam em PAZ uns com os outros naquela época?

...que os palestinos no início do século XX possuíam 97,5% da terra, enquanto os judeus (nativos e imigrantes) possuíam apenas 2,5% da terra?

...que perto de 4 milhões de muçulmanos e cristãos palestinos estão sujeitos a leis israelenses que não são as mesmas para os 4,5 milhões de judeus israelenses?

Ser ou não ser um apartheid “democrático,
eis a questão.

...que na Cisjordânia existem “estradas para judeus” e “estradas para não judeus”?

...que Israel emite cartões de identidade nacional onde a religião do possuidor do cartão aparece nitidamente?

... que as placas dos carros de propriedade dos palestinos da Cisjordânia e de Gaza são de cores diferentes das dos carros dirigidos pelos colonos israelenses?

...que as carteiras de identidade dos palestinos da Cisjordânia e Gaza são de cores diferentes das carteiras dos colonos israelenses?

...que a única forma de judaísmo reconhecida pelo “estado judeu” é o judaísmo ortodoxo, portanto a maioria dos judeus americanos não pode se casar em Israel. Além do mais, a única conversão ao judaísmo reconhecida é a ortodoxa e, assim, a maioria dos convertidos americanos não são judeus o bastante.

...que antes da guerra de 1948, os judeus possuíam abaixo de 7% das terras da Palestina e, para aumentar sua parte depois da guerra, foi aprovada a “Lei dos Ausentes” que desalojava a maioria dos proprietários palestinos que mais tarde tornaram-se “ausentes”.

O mais trágico foi a aprovação da chamada “Lei dos Ausentes Presentes”, que desalojava os cidadãos israelo-palestinos que se transformaram em refugiados internos em Israel.

Vale notar que os refugiados judeus internos
não foram desalojados em razão desta lei racista.

...que os Estados Unidos carrearam para a economia israelense mais de US$ 130 bilhões, que representam duas vezes mais a quantia destinada para a reconstrução da Europa ocidental depois da II Guerra Mundial!

...que a democracia israelense é uma fachada para a “democracia judaica”?”

...que Israel possui armas nucleares e, em 1973 esteve perto de lançar uma sobre o Cairo?

...que os soldados israelenses usam escudos humanos nas batalhas para diminuir o número de suas perdas?

...que Israel matou mais de 20.000 libaneses e muçulmanos (90% dos quais eram civis) com armas fabricadas e pagas pelos americanos?


crimes de Israel contra os Palestinos
  
Fonte: http://israelzionism.wordpress.com/



 









Cultivai, em vós, a compreensão.


Porque, ao entender os vossos irmãos, decerto entendereis as suas atitudes. E assim deve ser, para que também sejam entendidas as vossas atitudes.



Pois ninguém será digno de receber, a menos que se disponha a oferecer; a árvore, de saborosos frutos, recebe do solo a seiva de que necessita.

Em verdade, a troca é a base da convivência. Porém, o cão de guarda mais fiel é aquele que recebe do seu dono não apenas a comida e a água, mas também o carinho que o gratifica.



O egoísmo é natural, em vós. E não porque resida em vossa alma, mas porque necessário se faz à sobrevivência do vosso corpo. Entretanto, é na doação que reside a essência da Vida.

É pela doação, que começais a ser concebidos; é por ela que a mãe generosa cede os nutrientes do seu próprio corpo e à boquinha ávida oferece o seio farto, após o nascimento.



É pela doação do sol e da chuva, do calor e do frio, da noite e do dia, que o Universo provê às vossas necessidades. É pela doação do animal, da planta e do ar, que se alimenta o vosso corpo.


Sem a doação dos mestres, não teríeis a dádiva do conhecimento. E o artista, ao colocar em suas obras as emoções que vive, doa as suas lágrimas e os seus sorrisos, para que deles possais desfrutar.

Lembrai-vos de que a generosidade encerra, em si mesma, a sua própria recompensa. Pois aquele que verdadeiramente doa, encontra a sua felicidade na felicidade daqueles a quem ajuda.


Por isto, não devereis esperar a gratidão; ou dela fazer o objetivo final das vossas ações. Ou estareis humilhando a vós mesmos, transformando em obrigação o que deveria ser espontâneo.



Buscai compreender os vossos irmãos. Porque, enquanto a tolerância apenas assegura a paz, a verdadeira compreensão é a doação que entre os homens faz nascer a ponte duradoura da amizade.



E juntos vos ajuda a caminhar.

Sábias palavras do meu Amigo Árabe

  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário