contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

POR QUE O FIM DA CPMF FOI A MAIOR SACANAGEM QUE AS OPOSIÇÕES FIZERAM COM O GOVERNO E COM OS BRASILEIROS?

Leocaixa disse: "Apesar da Dilma ter afirmado que não vai mandar nenhuma proposta para retornar com CPMF, ela esta admitindo a pressão dos governadores para que se aumente as verbas para a Saúde.


O fim da CPMF foi a maior sacanagem que as Oposições fizeram com o governo e por consequência, com os brasileiros.


Além de retirarem dinheiro da Saúde, acabaram com uma excelente ferramenta de fiscalização do dinheiro ilegal que circula pela economia do país.


Foi um movimento patrocinado pelos empresários e pela Mídia, justamente para evitar a fiscalização sobre os famosos Caixa 2, que é a grana que eles sonegam de impostos.


O povo nem tem idéia do que perdeu com o fim da CPMF.


Governadores como José Serra e Aécio Neves, só para citar 2, sempre foram contra a eliminação da CPMF, só defendiam e com razão, uma alíquota menor.


Foi a pressão dos empresários e da Mídia, que fizeram a cabeça do povo, que levou os políticos a votarem contra, mesmo com a orientação contrária de algumas lideranças.


Em resumo, foi uma tremenda besteira.


Pena que ficaria muito cansativo se eu tentasse contar a história toda do fim da CPMF, que pode ter a certeza, só beneficiou os ricos.


Um abraço!!!"


Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas:
 
"Querida Flor, eles não estavam reclamando dos centavos da CPMF, que era pago pelos assalariados toda vez que sacavam dinheiro, estavam preocupados justamente como que voce citou: a fiscalização do BACEN dos dinheiros sujos que transitavam pelas contas correntes dos laranjas....reparou que depois do fim da CPMF nunca mais se prendeu um laranja financeiro?" - por .
 
"Sempre achei que o CPMF era o imposto mais honesto que temos. Todos pagam, sem distinção. A Dilma já deixou antever que gostaria da volta da CPMF" - por Alberto Bento
 
"Querida Sol,
Lulla , Sarney, Collor, Mercadante e quetais tinham a maioria na câmara federal. Não passou a lei porque a própria situação achou que iria se ferrar nas urnas por aprovar MAIS UM IMPOSTO.
Abs." - por Ed Lascar

PARTICIPE AQUI: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101103170221AAXt1iE

Nenhum comentário:

Postar um comentário