contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O QUE O BRASIL E O POVO BRASILEIRO PERDERAM COM O FIM DA CPMF?

Leocaixa disse: "Apesar da Dilma ter afirmado que não vai mandar nenhuma proposta para retornar com CPMF, ela esta admitindo a pressão dos governadores para que se aumente as verbas para a Saúde.


O fim da CPMF foi a maior sacanagem que as Oposições fizeram com o governo e por consequência, com os brasileiros.


Além de retirarem dinheiro da Saúde, acabaram com uma excelente ferramenta de fiscalização do dinheiro ilegal que circula pela economia do país.


Foi um movimento patrocinado pelos empresários e pela Mídia, justamente para evitar a fiscalização sobre os famosos Caixa 2, que é a grana que eles sonegam de impostos.


O povo nem tem idéia do que perdeu com o fim da CPMF.


Governadores como José Serra e Aécio Neves, só para citar 2, sempre foram contra a eliminação da CPMF, só defendiam e com razão, uma alíquota menor.


Foi a pressão dos empresários e da Mídia, que fizeram a cabeça do povo, que levou os políticos a votarem contra, mesmo com a orientação contrária de algumas lideranças.


Em resumo, foi uma tremenda besteira.


Pena que ficaria muito cansativo se eu tentasse contar a história toda do fim da CPMF, que pode ter a certeza, só beneficiou os ricos.


Um abraço!!!"

Respostas obtidas no site Yahoo respostas:

"O Brasil perdeu nadinha, porque a CPMF cobrada na era FHC, a título de contribuição para investimentos na saúde, nunca foi usada para isso.. NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU!



Talvez fosse na gestão LULA, mas deixou de existir!
 Beijo meu - por  IIManuh

"Questoes como esta devem ser analisadas a forma e o conteudo. Se nao vejamos:


1) Com a atual carga tributaria o governo ja arrecada o suficente para nos dar um servico de saude decente, eficiente e eficaz. Basta para isso diminuir os gastos com custeio, promover o equilibrio fiscal, baixar os juros que a verba da saude vai transbordar sem a necessidade de qualquer " muleta " de arrecadacao. Alem, evidentemente de vontade politica para isso.
Depois basta apenas melhorar um pouquinho a gestao dos gastos com a saude que tudo se completara na justa proporcao.
2) Partilho da CPMF como forma de tributar nossa economia informal. Neste pais tem 50% que trabalha e recolhe seus tributos em dia e 50% que trabalha e sonega tudo e ainda goza dos mesmos beneficios de quem paga seus impostos. Geralmente sao os que mais reclamam. E como ir a um restaurante e ver 100 pessoas fazendo suas refeicoes sabendo que apenas 50 delas irao pagar a conta toda.
Bom, voltamos a CPMF Existe forma de cobrar a CPMF, inclusive aumentando a aliquota, porem devolvendo-a para quem ja paga seus impostos em dia. Com fazer isso? Simples, permitindo que se abata em imposto de renda, ICMS, PIS CONFIS, etc, etc. o montante gasto com CPMF, simples assim.
Desta forma, quem nao paga imposto nenhum passaria a pagar." - por Eduardo_ak

"O sistema de saúde pública era péssimo com a cpmf e continua péssimo sem ela, portanto não mudou nada.



O que precisa é repensar os impostos para eliminar injustiças.


Não tem cabimento que na compra de um veículo novo 48% do preço sejam impostos (nos EUA esse imposto é de 7%), que na hora de abastecer quase a metade do que pagamos são impostos, que os que ganham milhões paguem apenas 27,5% de imposto de renda (ouvi dizer que nos EUA esse imposto para valores elevados chega a 65%). E também não é justo que quem ganha até uns 4.000,00 por mês pague imposto de renda." - por Fran

"Adib Jatene foi o criador da CPMF a qual não foi devidamente utilizada pelos govêrnos anteriores que a desvirtuaram.



A princípio era destinada à saúde, no entanto, a desviaram para outros fins; depois a eliminaram, prejudicando ainda mais a Saúde. Esta foi a única e a maior derrota do govêrno Lula em todo seu govêrno. Quem pagava mais eram os que mais movimentavam dinheiro em bancos, portanto os mais ricos.


Agora vêm os governadores reclamar para que se crie um imposto que seja destinado à saúde. Dilma está cautelosa com esse assunto."  - por Jorge B

"É claro que o Brasil precisa de uma reforma tributária, reforma política e maneiras de sanear a previdência que não sejam onerosas para os empregados e patrões...



Acho que dá pra fazer com o que a Dilma tem na mão.


Mais impostos ? Não acho boa idéia...


Abraço..." - por Presta Atenção

PARTICIPE:
 http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al9sUnkmXeHXrO4l8zrf89_J6gt.;_ylv=3?qid=20101103175317AA8gNS8

Nenhum comentário:

Postar um comentário