contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

BRASIL PODE ESTAR CONSTRUINDO BOMBA ATÔMICA, CONJECTURA PESQUISADOR ALEMÃO. VOCÊS ACREDITAM EM HANS RÜHLE?

Entre brasileiros comuns, que andam pelas ruas e assistem à televisão, a ideia de construção de uma bomba atômica soa improvável. Mas não para um pesquisador que acompanha o desenrolar político brasileiro de fora do país.

No início do mês, um artigo do alemão Hans Rühle aguçou o debate sobre a proliferação de armas atômicas. Num longo texto em que revisita episódios da história da ditadura militar e reproduz depoimentos de autoridades brasileiras importantes – como o presidente Lula –, Rühle diz que o Brasil pode estar, sim, desenvolvendo uma bomba atômica às escondidas.

A opinião publicada na revista alemã Internationale Politik, do Conselho Alemão de Relações Internacionais, repercutiu na Europa.

A Deutsche Welle conversou com o pesquisador, ex-diretor do departamento de planejamento do Ministério alemão da Defesa e especialista em questões de armamento.

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,556

Leocaixa escreveu: "Capacidade técnica e material o Brasil tem para construir uma bomba atômica, do tipo da Coréia do Norte. O Brasil domina a tecnologia de enriquecimento de urânio.


O problema começaria para reduzi-la de tamanho e coloca-la num avião.


Num foguete nem pensar, estamos muito atrasados nisso, os países que detém a tecnologia não querem repassar e nossas tentativas de construir um tem fracassado, isso sem contar o pouco investimento na pesquisa."


Que eu saiba, nenhuma bomba foi testada na Serra do Cachimbo.


Chegaram a abrir um poço, mas ele foi tapado depois que o Brasil assinou o Tratado de Não Proliferação Nuclear e fez um acordo com a Argentina, para fazerem pesquisas em conjunto.


Houve um acidente, mas foi um foguete que explodiu na base de lançamento quando ainda estava sendo montado. Era um VLS Veículo Lançador de Satélites.


Nessa área nuclear, o Brasil, mais precisamente a Marinha, esta desenvolvendo um reator nuclear para uso em submarinos, como sistema de propulsão. Nada a ver com bombas atômicas".

Detalhes Adicionais

Na íntegra em: http://www.dw-world.de/dw/article/0,,556


Físico brasileiro rebate declarações sobre suposta bomba atômica do Brasil

Físico responsável por estudos que levaram a desvendar planos de testes nucleares do antigo governo militar brasileiro rebate declaração de especialista alemão de que Brasil estaria construindo bomba nuclear.

Especialista brasileiro descarta intenção de Brasil produzir bomba

Para o físico brasileiro Luiz Pinguelli Rosa, a decisão de construir a bomba nuclear não é somente um problema tecnológico, mas, sobretudo, político.

Pinguelli Rosa é antigo presidente da Eletrobrás e atual diretor do Instituto Coppe, de pós-graduação e pesquisas de engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Sua pesquisa publicada em revista científica ainda no período militar levou à revelação de planos de testes nucleares dos militares no Brasil.

Por esse estudo, Pinguelli recebeu uma premiação do Forum Award da Sociedade Americana de Física.

Em entrevista à Deutsche Welle, o físico brasileiro afirmou que o ESPECIALISTA ALEMÃO que declarou que Brasil estaria construindo a bomba nuclear ESTÁ MAL INFORMADO e que, caso quisessem, países como a Alemanha também estariam em condições de construir uma bomba atômica.

Leiam a ENTREVISTA AQUI:

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,556

Respostas obtidas e contidas no site Yahoo Rrespostas:


"O Brasil foi um dos primeiros países a assinar o tratado de não proliferação de armas nuclerares e até hoje não assistí a nenhum teste, pois todos os países que tem a bomba atômica tiveram que fazer testes, fizeram em terra e também no mar e até em cidades.



Portanto, não acredito que o Brasil tenha ou esteja construindo a famosa bomba atômica.


Quem sabe isso não seja uma estratégia para inibir o crescimento econômico brasileiro,através de embargos como estão fazendo com Irã, Korea do Norte e Cuba.


A nossa economia de certa forma vem assustando os países mais industrializados.


Rico quando vê um pobre crescer e se desenvolver, diz logo:


Tá roubando ou traficando.


Pra frente Brasil Gigante."

Mais respostas aqui: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101111173928AAPdSBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário