contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

É PRECISO LEVANTAR O FERROLHO, DESCERRAR A CORTINA E ABRIR A JANELA, NÃO É MESMO?



Para que a luz e o vento possam entrar em nossas vidas, trazendo a mudança e – quem sabe? – a realização dos nossos sonhos.

Mas insistimos em fechar os nossos olhos, e apenas sonhar com a luz que um dia virá pela janela. Como se a cortina se fosse mover por si mesma, ou simplesmente desaparecer.

A verdade é que existe um mundo lá fora. E muitas vezes não o vemos, porque nos voltamos para dentro de nós: para os nossos desejos, os nossos medos e a nossa insegurança.

Distinguimos a sombra das folhas, através do tecido. Mas não conhecemos o seu verde, nem o seu aroma nem o seu contato. Não vemos as gotas de orvalho que as enfeitam na madrugada.

Se existem as folhas, é certo que existe a planta; uma árvore, talvez. Nela, provavelmente, cantam os passarinhos; e o sol, que a aquece, tocará docemente os nossos rostos.

Ou, talvez, lá fora a tempestade caia sobre o mundo. E possamos deixar a chuva escorrer por nossos cabelos e molhar os nossos corpos; e sentir o cheiro delicioso da terra molhada.

Talvez seja dia claro, e a brisa da manhã nos afague como a caricia de uma mão amante; ou talvez já termine o dia, e o crepúsculo comece a tingir o mundo com as cores da saudade.

Existirão pessoas, talvez. E nos abrirão os seus braços, e nos receberão em seus corações; e o seu carinho nos ajudará a vencer as nossas tristezas e voltar a sorrir.

Ou – quem sabe ? – estarão, talvez, tão encerradas em seus próprios medos, que nem perceberão a nossa presença. E a nós caberá estender-lhes a mão, para que recomecem a caminhada.

É possível, também, que a ninguém encontremos. E, ainda assim, mais leve se tornará a solidão; porque fomos capazes de descerrar as nossas cortinas e buscar os nossos irmãos.

É em nós, que muitas vezes está a solidão. Porque costuramos as nossas cortinas, trancamos as nossas janelas e descemos os nossos ferrolhos, para nos afastarmos do mundo.

E assim nos perdemos de nós mesmos.



Detalhes Adicionais

Do meu Amigo Árabe

http://ohassan.blogspot.com/

Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:

"É mesmo!" - por Leandro

"-Ufa !!!!!
Que bacana." - por Galo Doido

"Com certeza, geralmente são as próprias pessoas que criam muralhas para não saberem se poderiam ser felizes, e se contentam em "culpar" e se tornar passivas para o que vem de fora..." - por João Henrique B

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101115194831AA51Ddu&r=w

"Lindo, Flor ; estou sem palavras.
Obrigado por compartilhar, a hora não poderia ser mais oportuna.
@@@@ - por Uirapurú



"Este poema é belo. Very Beautiful." -   The Viking II - o retorno by The Viking II - o retorno  
"-Vou chorar "isnif, isnif.
-Legal demais .

"Obrigado." - por GALO DOIDO o PTriota by GALO DOIDO o PTriota


Mais Respostas:
 http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101115193610AAmdCPB&r=w

Nenhum comentário:

Postar um comentário