Mais uma vez, os EUA se intrometendo nos assuntos internos dos países do Mundo.
Hillary Clinton pede a parceiros da Síria para se colocarem do «lado bom da história»
A chefe da diplomacia norte-americana pediu aos que «continuam a comprar gás e petróleo sírios e aos países que continuam a enviar armas a Assad» para que parem de o fazer.
A secretária de Estado norte-americana apelou aos parceiros comerciais da Síria para se colocarem do «lado bom da história» e a pararem as suas trocas comerciais com o regime de Bashar al-Assad.
Em conferência de imprensa, Hillary Clinton pediu aos que «continuam a comprar gás e petróleo sírios e aos países que continuam a enviar armas a Assad para se colocarem do lado bom da história».
«O presidente Assad perdeu a sua legitimidade de dirigente e é evidente que a Síria se portaria melhor sem ele», afirmou a chefe da diplomacia norte-americana, que, contudo, não apelou, de forma directa, à saída do líder sírio.
Estas palavras de Hillary Clinton surgem um dia depois de a secretária de Estado norte-americana ter apelado à China, Índia e Rússia para se juntarem aos EUA na condenação ao regime de Damasco.
Estas palavras de Hillary Clinton surgem um dia depois de a secretária de Estado norte-americana ter apelado à China, Índia e Rússia para se juntarem aos EUA na condenação ao regime de Damasco.
Syrian President Bashar al Assad makes a speech to his nation and claims violence across his country is the result of a foreign conspiracy.
Mr Assad called the violence a "conspiracy designed abroad and perpetrated in our country."But Mr Assad added that authorities in Syria must differentiate between legitimate protesters and terrorists.
Hillary Clinton |
Bashar al-Assad |
Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:
"Pra quebrar as reservas financeiras daquele País e assim ficando enfraquecido, a OTAN vai lá e "pimba", invade!
Simples assim!" - por Cool
"Na verdade, os EUA estão num beco sem saída, porque Bashar al-Assad, conseguia manter o controle de sua fronteira com Israel de forma pacifica. A queda de al-Assad é um verdadeiro catástrofe para Israel, por isso, só advertências a Síria. Quanto a Líbia?" - por Manoel Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário