contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

QUEM TERIA INTERESSE NA MORTE DE LUÍS CARLOS ROMAZZINI VEREADOR DO PT DA CIDADE DO GUARUJÁ?

Luis Carlos Romazzini, 45 anos, era advogado, professor e vereador. Ele foi suplente por duas vezes e vereador em duas legislaturas (14ª e 15ª), no legislativo desde 2005. Nas últimas eleições ele concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa, e recebeu 20.040 votos.


A militância de Romazzini iniciou no movimento estudantil no inicio dos anos 90, com atuação em movimentos ambientalistas e na defesa de direitos coletivos. Seus planos para a população o fizeram ser eleito a vereador por Guarujá em 2004, onde reelegeu-se em 2008, com votação superior a anterior.


"...A sociedade exige a mais rápida apuração e detenção dos responsáveis" (palavras de Marta Suplicy)

Detalhes Adicionais

http://prof-romazzini.blogspot.com/

Seria esse um dos motivos?
http://2.bp.blogspot.com/_trIwNtOVMaM/TO
Ler também: http://www.ptalesp.org.br/artigos_ver.ph


Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

"O litoral de São Paulo está tomado pelo crime organizado e pelo tráfico de drogas.


Recentemente tivemos um episódio com muitos mortos, abafado pela imprensa do Estado, no final de quase um mês, mau e porcamente abafado, ou negociado, com o fim dos assassinatos à luz do dia e os toques de recolher.


Não sei nada sobre o prefeito, mas associei os fatos, tão logo ouvi a notícia.


Beijo meu


Agora, visitando os links que informou, aff..O atual prefeito Farid Said Madi, envolvido em caso de mensalinho, nepotismo, condenado a devolver importante soma desviada dos cofres publicos, vivia bastante insatisfeito com a atuação de um vereador, Luiz Carlos Romazini, que recentemente denunciou 5 viaturas do SAMU paradas, provavelmente instrução do governo do Estado que as mantém em desuso, sem manutenção, sistematicamente, em todo o estado, contra os interesses da população, para reclamar da omissão do governo federal com a Saúde Pública.


Não precisamos lembrar que essas viaturas foram doadas ao governo do Estado e diversos municípios, para colaborar com o atendimento do SUS. Caberia ao governador e prefeitos que receberam a doação, abastecer e dar manutenção às viaturas..Nem isso fazem!" - by llManuh




Avaliação do autor da pergunta: Comentário do autor da pergunta: "Em 2006, Romazzini disse que passou a receber ameaças de morte após denúncias de um esquema de corrupção envolvendo a Câmara Municipal e a Prefeitura da cidade, conhecido como "Mensalinho do Guarujá"."


ESTRANHAS COINCIDÊNCIAS!


ABRIL/2010 - GOVERNO FEDERAL DOA 5 AMBULÂNCIAS DO SAMU PARA O MUNICÍPIO DE GUARUJÁ



NOVEMBRO/2010 - VEREADOR LUIS CARLOS ROMAZZINI DENUNCIA EM SESSÃO NA CÂMARA, AS 5 AMBULÂNCIAS ABANDONADAS NA GARAGEM MUNICIPAL



NOVEMBRO/2010 - VEREADOR LUIS CARLOS ROMAZZINI É ASSASSINADO COM 6 TIROS 10 DIAS APÓS AS DENUNCIAS.




ESTÁ NA HORA DO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL, POLÍCIA FEDERAL, FAZER UMA INVESTIGAÇÃO PROFUNDA DO QUE VEM OCORRENDO COM AS VERBAS PÚBLICAS FEDERAIS NO GUARUJÁ


Site do MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL aqui: http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/fale_conosco/areas-de-atuacao

INCONFIDENCIAS NO GUARUJÁ: http://guarujaensses.blogspot.com/2010/11/estranhas-coincidencias.html
No Guarujá, vereador do PT é assassinado a tiros


Polícia investiga se crime teve motivação política, já que Luiz Romazzini tinha atuação forte no combate a escândalos da região

Zuleide de Barros / GUARUJÁ - O Estado de S.Paulo


O vereador de Guarujá Luís Carlos Romazzini (PT), de 45 anos, foi morto na madrugada de ontem, após ter sua casa invadida, no distrito de Vicente de Carvalho.

O crime ocorreu por volta das 2 horas, quando três homens armados e não identificados já chegaram atirando.

Alvejado com seis tiros, Romazzini ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A esposa do vereador presenciou o crime, quando o casal dormia, tendo a sua atenção despertada pela invasão do imóvel. Ao deixar o quarto, para ver o que estava acontecendo, o vereador já foi recebido a tiros, que atingiram cabeça, abdômen, ombros e pernas.

Treze horas antes da ocorrência, o vereador petista havia comparecido à delegacia para denunciar a invasão de sua residência no dia anterior, mas não chegou a falar em ameaças.

Romazzini era muito atuante e, por esta razão, a polícia não descarta a hipótese de que o homicídio tenha cunho político.

"Apenas uma motocicleta foi levada da residência do vereador, que pode ter sido utilizada para a fuga dos marginais", disse o delegado Sérgio Lemos Nassur, que investiga o caso.
Romazzini era vereador e também atuava como advogado na cidade. Ele teve participação ativa nas investigações do ''Mensalinho do Guarujá'', ocasião em que oito vereadores foram filmados recebendo propinas num suposto esquema de corrupção, com dinheiro que teria sido pago pelo então prefeito Farid Madi, para que aprovassem seus projetos no Legislativo, em 2006.
Naquela oportunidade, comentava-se até que a morte de três vereadores vinha sendo tramada.



Sessão da Câmara onde foi votado mais uma vez o pedido de "improbidade" da Prefeita Maria Antonieta de Brito e o Vereador Luiz Carlos Romazzini disparou contra o "Governo Canalha", nas palavras do próprio Vereador, sustentado por canalhas e composto por canalhas.
Imperdível !!!


Mensalinho Guarujá

Programa que fala sobre suspeita de mensalinho, dado aos vereadores de Guarujá, exibido pela rede BANDEIRANTES (Band) em 06/09/2006



Marcio Ubaldo, assessor do vereador Luiz Carlos Romazzini liga para os suspeitos do assassinato do vereador. A TV Tribuna mostra em imagens o desespero dos assessores e toda cobertura inicial da matéria, onde a tragédia envolvendo o polêmico vereador petista de Guarujá, demonstra que a política na Ilha de Santo Amaro é feita ainda à bala!




ROMAZZINI - TRAJETÓRIA DO OPOSITOR



FERIADOS E VELÓRIOS

Quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Diz a lenda que quatro genros levavam "tristemente" o caixão da querida sogra para o destino final, mas sempre há pedras no caminho, como dizia Drumond. No caso dos tristes genros, havia uma velha figueira que, ao passar por baixo da mesma, eis que os da frente tropeçaram numa raiz da frondosa árvore e o caixão estatelou-se ao chão e dele levantou-se a velha, que não havia morrido e sim, sofrido um ataque de catalepsia. De sorte, que todas as lágrimas vertidas pelas filhas agora eram alegria total e quem vertia lágrimas de "sinceras" felicidades, agora, eram os genros.



Eis que passados alguns meses, novamente a velha caiu dura. Novamente choros e reencontros de familiares e um novo féretro que, ao aproximar-se da velha figueira, em uníssono grito dos carregadores do caixão: Cuidado com a raiz! Ponto final e lá foi a velha para a catacumba, com direito a laje de concreto e tudo mais.



Trazendo para a política, o primeiro velório de Serra deu-se em 2002, levado ao destino final por FHC, Alckmin, Aécio e Jereissati. Tropeçou na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2004 e, pronto, levantou-se Serra e daí ao Governo de São Paulo e a mais uma disputa presidencial foi um passo. Obviamente, foram passos sobre as cabeças de Aécio, Alckmin, FHC e outros, que "suaram" a camisa neste segundo turno. FHC chegou a caminhar setecentos metros e a sola do sapato soltou-se, numa combinação que jamais eu havia visto. E olha que nisto os tucanos são bons. Desde o desmaio ensaiado de Ruth Escobar na Assembléia, mas esta sola de sapato simboliza muito mais.



Neste atual velório, e nada a ver com o Dia de Finados, pois sempre será assim, dada a lógica do calendário, sempre o segundo turno será próximo a esta data nada alegre, mas, com certeza, ao ver o "sofrimento" do Alckmin no discurso de derrota de Serra e a amnésia deste, para com Aécio e FHC, suspeito que o defunto pode estar tendo uma segunda catalepsia. Só resta saber se a raiz da figueira será novamente a disputa pela Prefeitura de São Paulo.



É sabido que Jose Serra, na infância, não brincava de esconde-esconde, pois desde lá se achava. Imagine agora, depois de tantas disputas e cargos ocupados e vendo históricos, como Artur Virgilio e Jereissati caminharem para o ostracismo, como estará sua cabeça. Mas, por outro lado, Alckmin bem hospedado no Palácio dos Bandeirantes e Aécio no berço esplêndido do Senado, com tempo e fleuma de sobra para percorrer o país como o "líder" da oposição Demo-Tucana.



Serra só não está de cabelos em pé por razões óbvias, mas deve ter cuidado até com a água que bebe, pois a atual catalepsia pode motivar até que não apenas se desvie do pé da figueira, mas que os amigos tucanos a arranquem para todo o sempre e sigam o tucano penoso velório do amigo Serra.

 
Em tempo: aos tucanos que não conseguem chorar, contratem carpideiras, com licitação e sem Paulo Preto.

 


Luis Carlos Romazzini




Homenagem ao Amigo Romazzini

Com toda certeza seria o próximo Prefeito de Guarujá.





Relembrando o Natal:

CARTINHAS AO PAPAI-NOEL!



MORADORES DA SOFRIDA PÉROLA DO ATLÂNTICO FAZEM SEUS PEDIDOS AO BOM VELHINHO!
http://tiradentesguaru.wordpress.com/2010/12/25/papai-noel-da-secretaria/cartinhapriscila3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário