contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VOCÊS SABIAM QUE A MÍDIA MENTE SOBRE OS ACONTECIMENTOS NA SÍRIA?

“Na Síria, vimos o contrário do que a mídia noticia”, diz patriarca Reardon

Por iniciativa da Arquidiocese da Igreja Ortodoxa Americana, a Metropolitan Philip, um grupo de padres e patriarcas dirigiu-se a Damasco para travar contato com a realidade síria.

Um dos participantes da delegação, o padre da Igreja de São Jorge, no Texas, Guy Winfrey, ficou surpreso com o que testemunhou: “minha recente visita à Síria foi uma benção e uma iluminação”.


Detalhes Adicionais

O depoimento do padre Winfrey, que consta em seu relato intitulado “De volta da Síria”, é simples e direto:

“A viagem foi muito emocionante e instrutiva em muitas formas. Fomos lá para examinar a realidade criada com as manifestações e saber como estavam sendo tratados os cristãos diante dos problemas locais. Quero dizer que em nenhum momento me senti em perigo, nem vi qualquer dos fatos que estão sendo noticiados pela imprensa. Foi inclusive irônico por que eu estava em Damasco quando foi informado de que estava havendo uma demonstração com muitos mortos na capital síria e não vi nenhuma evidência disso”.

A delegação foi recebida pelo líder religioso islâmico, o Grand Mufti da Síria, Badr Eddin Hassoun que destacou a importância da visita dos religiosos norte-americanos.

Declarando que “o que vi na Síria contradiz o que está sendo divulgado na mídia ocidental. É lamentável a exploração que se tem feito da distorção dos fatos”, o patriarca Patrick Reardon e destacou que tem “a certeza de que o povo sírio vai superar a crise atual e continuará sendo o que sempre foi a pátria da amizade e do encontro de culturas e religiões “.

Fonte: Jornal Hora do Povo
 
Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:
 
"Minha pergunta é " SOBRE QUAIS ACONTECIMENTOS A MIDIA NÃO MENTE, OU QUAIS NÃO MANIPULA?"



é fato, nosso dever é ser criticos em relação ao que tentam nos fazer engolir pena que a maioria apenas absorve tanto conteudo, sem conteudo."´- por Tais

"Infelizmente a maioria da mídia faz o jogo da globalização, seguindo basicamente a cartilha do "livre mercado" Quem não se enquadrar é inimigo." - por Alcides

"Neste mundo o que importa é o "exagero" o "sensacionalismo"...quanto mais



melhor. A gente mesmo tem mania de quando vai contar algo acrescentar um


pouco mais. Observe!" - por Catarina

Mais respostas AQUI: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AktyD6zyusDhfMf8zbGNPeDJ6gt.;_ylv=3?qid=20110920225924AAELL1i






Síria: Manifestações anti-imperialistas e contra as ingerências da CIA e dos sionistas para dividir o país, como estão a fazer em todo o Mundo árabe com o apoio das dictaduras fascistas do Golfo.Os sirios continuam a apoiar o seu presidente Bashar al-Assad. A NATO continua a apoiar o regime de Terror, que se vive na Arabia Saudita e no Bahraen . A NATO apenas quer controlar os paises árabes e as suas riquezas, essa corja não quer saber da democracia para nada.

مسيرة الولاء الكبرى للوطن سورية

Fonte:
http://bernardete-buscandorespostas.blogspot.com/2011/06/por-que-siria-virou-lugar-perigoso-na.html



Publicado em 03/09/2011 por euronewspt
Agora é o petróleo sírio que está na mira da União Europeia.

Os 27 decidiram impôr sanções à produção petrolífera de Damasco, sobretudo no que toca à aquisição da matéria prima a empresas locais.

Esta iniciativa junta-se a outras restrições económicas levantadas, ao nível das trocas comerciais, sob o argumento de que o regime de Bashar al-Assad continua a massacrar os seus opositores. Isto, apesar da resistência de alguns países, como a Holanda, a Inglaterra e a Itália, que mantêm investimentos avultados na Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário