contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

OTAN USA URANIO EMPOBRECIDO NA INVASÃO À LÍBIA. VOCÊS ESTÃO SABENDO DISSO?

Libia - OTAN usa urânio empobrecido

Urânio empobrecido é uma arma letal e cujos resíduos ficam no solo, no ar e na água, envenenando TUDO na região aonde é usada. Seus efeitos são devastadores, inclusive genéticos.

Crimes imperialistas na Líbia .

NATO ou OTAN bombardeia com urânio empobrecido.

A NATO lançou cerca de 3200 ataques com bombas de urânio empobrecido contra a população civil na Líbia, denunciou, este sábado, 28, o enviado especial do canal Telesur, Rolando Segura..

No total, o número de raides aéreos lançados pela Aliança Atlântica contra a Líbia ultrapassam já os 8400. Em quase 40 por cento destes foram usadas munições com urânio empobrecido, revelou o jornalista da cadeia de televisão sul-americana através da sua conta no Twitter.

No Iraque, por exemplo, os agressores imperialistas usaram abundantemente projecteis contendo detritos resultantes do enriquecimento daquele minério. Não é por isso estranho que o estejam a fazer também na Líbia, ainda para mais que o urânio empobrecido é muito valorizado pelos militares, já que é quase duas vezes mais denso do que o chumbo, o que aumenta a sua capacidade de perfuração..

A confirmar-se a informação veiculada por Rolando Segura, às consequências directas dos bombardeamentos imperialistas na Líbia acresce o facto de o urânio empobrecido ser uma substância radioactiva que provoca graves lesões no aparelho renal e digestivo, cancro nos pulmões e ossos, transtornos neuro-degenerativos ou más formações congénitas nos seres humanos..

A explosão de uma munição com urânio empobrecido atinge os dez mil graus centígrados e liberta poeiras altamente tóxicas e contaminantes capazes de viajar milhares de quilómetros. A dissipação dessas partículas pode durar milhões de anos, por isso os seus efeitos no meio ambiente e nos habitantes das zonas atingidas perpetuam-se por várias gerações.


Detalhes Adicionais

TEXTO INTEGRAL EM:

http://www.avante.pt/pt/1957/internacion
.

MAIS SOBRE URÂNIO EMPOBRECIDO EM:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cm


Mapa dos Parceiros da OTAN


██ (azul) Estados membros da OTAN


██ (verde) Países da Parceria para a Paz

██ (marrom) Países do Diálogo Mediterrâneo

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (em inglês: North Atlantic Treaty Organization e em francês: Organisation du Traité de l'Atlantique Nord - OTAN ou NATO[2]), por vezes chamada Aliança Atlântica, é uma aliança militar intergovernamental baseada no Tratado do Atlântico Norte que foi assinado em 4 de abril de 1949. O quartel-general da OTAN está localizado em Bruxelas, na Bélgica,[3] e a organização constitui um sistema de defesa coletiva na qual os seus Estados-membros concordam com a defesa mútua em resposta a um ataque por qualquer entidade externa.
 

O Tratado do Atlântico Norte foi assinado em Washington, D.C. em 4 de abril de 1949 e ratificado pelos Estados Unidos em agosto

http://pt.wikipedia.org/wiki/Organiza%C3%A7%C3%A3o_do_Tratado_do_Atl%C3%A2ntico_Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário