Os governantes dos Estados sabem. O Governo Federal também sabe e o que está sendo feito para impedir que o CRACK e agora o OXI acabem com FAMÍLIAS, com JOVENS, com a população do Brasil.
Antes, nós não tínhamos TANTAS DROGAS tão acessíveis como temos atualmente.
Era a maconha e a cocaína, bem discretamente.
Cadê a polícia que VÊ e não faz nada?
Em cada esquina, há um traficante. A polícia passa, eles continuam lá como se nada estivesse acontecendo.
No Centro da cidade de São Paulo, há a "famosa" "CRACOLÂNDIA". E aí, como fica, hein? Até quando???!
Cadê as autoridades competentes?
Detalhes Adicionais
Oxi já chegou à cracolândia do Centro de São Paulo
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04…
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Oxi: a nova droga na fronteira amazônica
Descoberta pela Ong Reard, tem se alastrado entre os mais pobres da região
http://www.narconews.com/Issue37/artigo1…
Conexão Repórter - OXI, Uma Droga que Ameaça - 11/11/10
http://www.youtube.com/watch?v=Enyefmmt4…
Apelido de quem respondeu (1)
"eles usam tbm..."
Apelido de quem respondeu (2)
A ignorancia no Brasil está enraizada...
A turma do governo rouba para se enriquecer
A turma da droga rouba para se entorpecer
Apelido de quem respondeu (3)
"Com a palavra,os governantes..."
Apelido de quem respondeu (4)
"O tipo de gente escolhida para lidar com os problemas nacionais é da pior espécie,nada justifica expectativa diferente no sentido de educação de qualidade ou combate ao narcotráfico ou mesmo ao tráfico de armamento.
As notícias recentes mostram que houve corte ,por exemplo na policia federal e estão fechando até mesmo postos de fronteira.O problema fica assim transferido ao estados, municipios, a população é vítima.Mas veja bem o número de acidentes nesse feriado passado, esse é caso para ministro se retirar,resultados ruins e há um silêncio. Será que ninguém percebeu que o projeto é copa e outras coisas assumem importância menor ou mesmo deixam de ser relevantes em nivel de governo?
O pais tem um plano nacional, copa do mundo ( olimpíadas não sei) é preciso torcer para ser algo muito legal,esse é o presente para essa geração. O megaprojeto de segurança deveria estar pronto em 2011, nada foi feito.Dilma foi à China, acho que vão trazer celulares de nova geração,o povo está feliz."
Apelido de quem respondeu (5)
"Os governantes desse país e do mundo, em sua maioria são uma desgraça tanto quanto essa droga."
Apelido de quem respondeu (6)
"Alguns usam tambem,....um mineiro tal, e coisa e tal, senador...."
Apelido de quem respondeu (7)
"Quem não combate, é sócio, e é infelizmente o que acontece aqui em São Paulo nos mais de dezesseis anos de lamentáveis, corruptos e incompetentes governos estaduais tucanos, na Cracolândia, no relaciomento com o PCC, responsável pelo tráfico..
Aqui, o patético prefeito DEM, KASSAB, encontrou uma solução!! Está entregando parte do centro velho histórico para as empreiteiras, que derrubarão a nossa história e construirão centros comerciais!!!! ARGUMENTO? Combater a Cracolândia!!
Só botando um cretino desse no paredão e fuzilando! E tem quem embarque nessa história!
Apelido de quem respondeu (8)
"Usa drogas quem quer. Não acredito nesta história de influência. Drogas é para desocupados."
Fonte: Yahoo Respostas
DROGAS - OXI - MAIS PODEROSA E MORTAL QUE O CRACK
Rumores de que o oxi – subproduto da coca – teria chegado à região do Distrito Federal e Entorno deixam em alerta as autoridades do setor de segurança pública e de atendimento aos usuários de drogas.
Conhecido com a “droga da morte”, o oxi é um crack piorado, que vicia instantaneamente. Mas, diferente do crack, que usa bicarbonato de sódio no processamento, o oxi contém querosene e cal e provoca efeitos mais devastadores para o organismo.
O nome de bastimo da droga deriva da palavra “oxidação”.
A droga surgiu no Acre, no início do século, e avança pelo Norte e Nordeste ameaçando os demais Estados brasileiros. O uso da droga já foi confirmado no Amazonas, Rondônia, Pará, Amapá, Piauí, Maranhão, Paraná e em Goiás.
Ingredientes
“O cal e o querosene usados no processamento do oxi são mais agressivos que o bicarbonato de sódio usado no crack.” - Darley de Oliveira Machado -Psiquiatra
Semelhante ao crack, a pedra de oxi tem um tom mais amarelado, mas depende da quantidade de querosene e cal adicionados. Mas dificilmente o oxi estaria sendo vendido como se fosse crack.
Destinado às classes sociais menos abastadas, o alvo do oxi é o jovem.
Tanto o crack quanto o oxi têm a cocaína como princípio ativo, mas os ingredientes utilizados no processamento é que definem o nome de batismo da droga.
“O cal e o querosene utilizados no processamento do oxi são mais agressivos que o bicarbonato de sódio utilizado no crack”, aponta a médica.
A droga, ao ser utilizada, atinge o cérebro em poucos segundos e inicia a ação devastadora no organismo. “Um solvente de cola destrói o cérebro tanto quanto o crack. Hoje, não existe mais substância (droga) pura. O fornecedor mistura cal, farelo de vidro, pó de giz, gasolina, entre outras substâncias. Às vezes, a pessoa nem sabe que a cocaína tem pó de vidro, por exemplo.
As drogas, já fazem mal. As consequências serão cada vez mais drásticas em função do que é adicionado. A recuperação depende da vontade do paciente e do apoio incondicional da família.
“Toda pessoa pode se livrar do vício, mas depende da determinação de cada um”.
O mais importante é a compreensão e participação da família!
Viagem ao abismo
Em poucas semanas, oxi leva ao emagrecimento e à perda de dentes
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/16/em-poucas-semanas-oxi-leva-ao-emagrecimento-a-perda-de-dentes-924261808.asp#ixzz1L4CX9oPr
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Crack ou oxi, sinônimos de morte
Crack e oxi também pode ser uma coisa só e a fórmula que tanto descrevi e combati veementemente pode ser a exata em detrimento à fórmula oficial do crack originada dos EUA, há mais de três décadas atrás. A não ser que o crack dos norte-americanos seja diferente e menos perigoso que o nosso crack. A não ser que o nosso crack seja na verdade o oxi, um crack piorado, falsificado e abrasileirado como tantos outros produtos importados.
Em recente pesquisa sobre o presente tema, notei que alguns setores da imprensa brasileira identificaram o que seria uma nova droga também proveniente da cocaína: o oxi. Tal droga seria uma espécie de crack piorado, vez que em sua composição química vários outros produtos são adicionados pelos traficantes manipuladores no intuito de aumentar o lucro financeiro do seu comércio, com o barateamento do produto que assim é sempre melhor consumido pela classe mais pobre do nosso país.
É fato científico que para se fabricar o crack, é usada a pasta base da cocaína que adicionada ao bicarbonato de sódio em proporções equivalentes, manipulados com solventes, se transformam em espécie de pedra meio tenra de cor branca caramelizada. Assim, oficialmente o crack é composto basicamente do lixo da cocaína e do bicarbonato de sódio.
Já o oxi vai mais além na sua insanidade. O seu nome de batismo deriva do verbo oxidar, vez que a borra da cocaína ao ser diluída com o ácido sulfúrico e o ácido clorídrico, misturados e manipulados com a cal virgem, querosene ou gasolina, além do próprio bicarbonato de sódio em combinação com o oxigênio, realiza a transformação química, oxidando o produto também em forma de pedra, só que mais amarelo e bem mais nocivo que o crack.
Em todos os artigos que escrevi sobre o crack sempre contestei a sua fórmula química oficial que não existe em sua composição qualquer produto inflamável. Em contra senso, observa-se perfeitamente que há na pedra do crack o cheiro inconfundível de gasolina ou querosene, ademais alguns usuários me disseram que o odor e o gosto da fumaça inalada é semelhante a pneu queimado, razão pela qual, sempre falei que a cal, o querosene ou gasolina, os ácidos sulfúrico e clorídrico e o bicarbonato de sódio, além da pasta base da cocaína, fazem parte da composição química dessa droga, entretanto agora aparece o oxi como sendo o dono de tal fórmula diabólica.
Em assim sendo, fica a dúvida se os viciados brasileiros estariam consumindo o crack ou o oxi, o que, em absoluto não faz muita diferença. Parece no meu ver, apenas uma questão de nomenclatura. Crack ou oxi se confundem e representam a degradação humana, sofrimento e dor nas suas formas mais drásticas possíveis.
Crack e oxi também pode ser uma coisa só e a fórmula que tanto descrevi e combati veementemente pode ser a exata em detrimento à fórmula oficial do crack originada dos EUA, há mais de três décadas atrás. A não ser que o crack dos norte-americanos seja diferente e menos perigoso que o nosso crack. A não ser que o nosso crack seja na verdade o oxi, um crack piorado, falsificado e abrasileirado como tantos outros produtos importados.
Na verdade, sendo crack ou oxi, o usuário ao fumar toda essa parafernália de produtos altamente nocivos e perigosos, aspira o vapor venenoso para dentro de seus pulmões, entrando em conseqüência na sua corrente sanguínea. Como a droga é inalada na forma de fumaça chega ao cérebro muito mais rápido do que a cocaína ou de qualquer outra droga, causando também malefícios mais abrangentes para o usuário que sempre vicia a partir do seu primeiro experimento.
O usuário do crack ou oxi pode ter convulsão e como conseqüência desse fato, pode levá-lo a uma parada respiratória, coma ou parada cardíaca e enfim, a morte. Além disso, para o debilitado e esquelético sobrevivente seu declínio físico é assolador, como infarto, dano cerebral, doença hepática e pulmonar, hipertensão, acidente vascular cerebral (AVC), câncer de garganta e traquéia, além da perda dos seus dentes, pois o ácido sulfúrico presente na absurda fórmula dessas drogas assim trata de furar, corroer e destruir a sua dentição.
É fácil de concluir que os problemas deixados pelo crack ou oxi em todas as áreas sociais crescem em grandes proporções e atingem em cheio o nosso povo, deixando rastros de lama, miséria, sangue e lágrimas, em destaque, para a classe mais pobre do nosso país, mais de perto, para os jovens menos avisados que se lançam nesse profundo poço de difícil retorno.
(Delegado de Policia no Estado de Sergipe. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Publica pela Universidade Federal de Sergipe) archimedes-marques@bol.com.br
Autor: Archimedes Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário