contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

domingo, 27 de fevereiro de 2011

KADAFI QUER SABER: QUAIS AS REIVINDICAÇÕES DOS MANIFESTANTES?

Se, realmente, está havendo um DESCONTENTAMENTO do Povo Líbio, que o POVO se manifeste, mas não deprede, não se mate nem destrua seu próprio país, causando o CAOS e incitando à GUERRAS e $ANÇÕES $IONISTAS IMPERIALISTAS.
Torna-se a REPETIR: Não confundir o GOVERNO LÍBIO com o GOVERNO EGÍPCIO (Mubarak se foi fugido, com fortuna incalculável!).

Kadafi diz não ter «nada contra» nova Constituição e leis.

Que os representantes dos manifestantes apresentem as reivindicações e não causem tumulto e que não se iludam como os Iraquianos e outros se iludiram quando das invasões e ocupações.


Detalhes Adicionais

O coronel Muamar Kadafi, de 68 anos, é o líder há mais tempo no poder tanto na África quanto no mundo árabe. Ele está no comando da Líbia desde que depôs o rei Idris 1º, em 1969, sem derramamento de sangue, quando tinha 27 anos.


Ilustrando:

Ao Irmão e companheiro MUAMMAR KHADAFY

Líder da Grande Revolução Popular Líbia e Guia da Revolução Mundial.

Na Líbia se vive o mais puro socialismo da história.

 Nenhum militante da revolução da Líbia saiu de seu país para bombardear ou sabotar outra nação. Bem pelo contrário, os aviões do império bombardearam Bengazi e Trípoli, pois por um milagre não conseguiram seu criminoso intento de acabar com Khadafi.

Os países capitalistas não se conformam com a revolução que colocou as riquezas do petróleo a serviço do povo da Líbia. Daí repito, a onda de desestabilização contra a revolução que, antes de ser de Khadafi pertence ao povo livre da Líbia.

Padre Haroldo faz defesa de Khadafi

Eis artigo assinado pelo padre Haroldo Coelho e intitulado “Por que querem derrubar Khadafi?” para este Blog.
O religioso faz defesa veemente de Khadafi, da Líbia.
O caso, na sua avaliação, esconde o interesse pelo petróleo por parte de nações imperialistas.

Confira:

Para compreendermos o que se passa no mundo árabe, principalmente na Líbia, necessário se faz uma análise da situação geográfica e política daquela região. Não é segredo para ninguém que todas as tensões e tentativas de desestabilização dos países do norte na África e do médio oriente são provocadas pelas riquezas petrolíferas ou, também, pela conquista de territórios estratégicos no jogo de influência das nações imperialistas. Os acordos de Paz entre o Egito e o Estado sionista, só serviram aos interesses imperialistas e em detrimento do povo palestino. Praticamente, o povo palestino ficou sem defesa e entregue aos ataques de Israel.

A situação da Líbia exige uma atenção especial, pois devemos ter em consideração a particularidade de sua História. Até a segunda guerra mundial o território da Líbia foi ocupado e explorado pelas nações estrangeiras. Só a partir 1944, o rei Idris I volta do exílio e assume o controle formal do governo. A Líbia é transformada em protetorado inglês, mas, mesmo conquistando a independência, o país não se torna independente, pois o rei Idris I não passava de um fantoche das nações estrangeiras. Com a descoberta de importantes jazidas de petróleo, em 1959, a Líbia muda totalmente de fisionomia econômica, política e social.

A revolução de 1969, liderada pelo coronel Muamar Khadafi, marcou profundamente o país. As riquezas provindas do “Ouro Negro” são aplicadas rigorosamente em beneficio do povo. A revolução garantiu as necessidades básicas humanas como a educação, cultura, saúde e emprego. Estas conquistas são intocáveis. Na Líbia não há ditadura. Constatamos pessoalmente a democracia direta. Nenhuma decisão séria em que toca a administração do país, não se concretiza sem a discussão nos comitês populares, nos seus vários níveis.
Se isto não é democracia, não sei o que é democracia.

Na Líbia se vive o mais puro socialismo da história. Nenhum militante da revolução da Líbia saiu de seu país para bombardear ou sabotar outra nação. Bem pelo contrário, os aviões do império bombardearam Bengazi e Trípoli, pois por um milagre não conseguiram seu criminoso intento de acabar com Khadafi. Os países capitalistas não se conformam com a revolução que colocou as riquezas do petróleo a serviço do povo da Líbia.
Daí repito, a onda de desestabilização contra a revolução que, antes de ser de Khadafi pertence ao povo livre da Líbia.

Padre Haroldo Coelho
Militante do PSOL.


Comentários:

Oudeis: O filho de Kadafi disse que só há violência em duas cidades do oeste da Líbia, e qualificou como "mentiras" os relatos da imprensa de que militares teriam bombardeado civis ou que o governo teria contratado mercenários.

"Estamos rindo desses relatos", afirmou. "Exceto por Misurata e Zawiya, tudo está calmo... As negociações continuam, e estamos otimistas. Em Misurata e em Zawiya temos um problema", disse.
Segundo Saif al Islam, "há uma grande conspiração contra o nosso país". "Há países por trás dessa campanha", acrescentou. "É isso que está acontecendo no leste. Querem introduzir um modelo afegão na Líbia (...). Isso não é segredo. A Al-Qaeda divulgou nota apoiando esses grupos."

"Estamos lidando com TERRORISTAS. Mas tomara que eles estejam ficando sem munição. Tomara que não haja mais derramamento de sangue. Até amanhã iremos resolver isso. O Exército decidiu não atacar os terroristas, e dar uma chance para as negociações. Tomara que façamos isso pacificamente."


Respostas obtidas no Yahoo!Respostas:

"Dizem que ele está matando seu próprio povo. Matando pessoas. Acho essa história toda muito confusa. Não sei quem são esses revoltosos. Não sei se essa idéia de querem uma democracia é verdadeira. Tomara que sim. Mas, acho que a mídia está comemorando cedo demais.
Vamos aguardar os acontecimentos..." by Oudeis

width="316">

Mais respostas AQUI:

Kadafi conclama partidários a defender a Líbia

Foto: AFP
Reprodução da TV estatal da Líbia mostra o líder Muamar Kadafi
 acenando para partidários na Praça Verde, em Trípoli




Nenhum comentário:

Postar um comentário