contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

RESISTENCIA IRAQUIANA DETONA 115 FANTOCHES EM KIRKUK.VOCÊS SABEM POR QUÊ?

Resistência Iraquiana detona 115 fantoches em Kirkuk

O QG dos mercenários curdos de Kirkuk, que querem SUBTRAIR DO IRAQUE os campos de petróleo do norte do país, foi atingido por ataques a bomba realizados pela Resistência Iraquiana na manhã de quarta-feira, dia 9.

O primeiro atingiu o próprio prédio.

Cerca de um minuto depois um carro explodiu acertando uma patrulha dos colaboracionistas nas imediações.

A terceira bomba, também um carro, e a cerca de 500 metros da segunda, mandou pelos ares outro bando. No ataque, foram mortos 11 colaboracionistas e 104 ficaram feridos.

Uma dúzia de veículos dos mercenários ficou em pedaços.

A 250 km de Bagdá, Kirkuk também tem uma das mais importantes refinarias de petróleo do país.

Em Bagdá, mais oito fantoches foram atingidos por duas bombas.

Petardo próximo a Faluja abateu um oficial colaboracionista e mais três soldados.

No domingo, dia 6, centenas de iraquianos, em manifestações em vários cantos do país exigiram o fim dos apagões e da falta de água, a renúncia de autoridades-fantoches.

“Nem na Idade Média as pessoas viviam em condições como estas”, denunciou o engenheiro Furat Al Janabi em protesto no distrito pobre de Bab al Sham.

Em Basra, ao sul, uma centena de manifestantes exigiu a renúncia do governador e dos vereadores.

Peão de obra e pai de seis filhos, Nuri Ghadhban, disse que sua família dependia “totalmente de rações alimentares; sem isso, morreríamos.Encontro trabalho por um dia e depois nada mais nos dez dias seguintes”.

Ele acrescentou que procura querosene “há um mês” e não consegue encontrar.

“Antigamente tínhamos o suficiente. O que eles [as autoridades lacaias] querem? Que nos incendiemos até que eles pensem em nós?”.


Detalhes Adicionais

Fonte: Jornal Hora do Povo

"A Resistência Iraquiana rejeita o terrorismo, o seqüestro, a extorção, o assalto à moradias e os ataques contra templos; protege as instituições académicas e públicas, uma vez que são patrimônios coletivos do Povo Iraquiano. A Resistência Iraquiana tem como objetivo expulsar os ocupantes e preservar a unidade do território e do Povo Iraquiano".Abu Yusef


"Os ocupantes, os traidores e colaboracionistas [são objetivos legítimos da atividade armada]. São objetivos da Resistência igualmente a Polícia iraquiana e a Guarda Nacional, milícias criadas pelos ocupantes para se protegerem da Resistência e que são utilizadas na atualidade como vanguarda das forças de ocupação [nos operativos contrainsurgentes]".Abu Yusef


"São igualmente alvos legítimos, a infraestrutura petrolífera, enquanto as empresas estatais iraquianas fornecerem petróleo às empresas estado-unidenses do consórcio Halliburton, bem como as colunas de caminhões-cisterna que nutrem de carburante as forças de ocupação, e que podem ser vistos habitualmente na rede de estradas da periferia da capital escoltados por veículos blindados estado-unidenses."Abu Yusef


http://www.primeiralinha.org/destaques6/entrevista-iraque.htm




“Um leão segue sendo leão, inclusive na prisão”

Essa é a declaração feita pela filha mais velha de Saddam sobre as imagens divulgadas pela CNN após sua captura. A revista alemã Der Spiegel, reproduz a entrevista concedida por Raghdad Saddam Hussein a um canal árabe, onde declara que seu pai haveria sido drogado, sendo forjada assim sua captura. Acrescentou na entrevista, que diante das tomadas de vídeo divulgadas pelo exército americano, essa seria a única forma de explicar aquelas imagens, que mostram um Saddam completamente submisso. “Crêem vocês que o teriam podido agarrar sem dopá-lo previamente? Estou segura que não”. “Onde está a imunidade de que gozam os chefes de Estado?” perguntou. E ainda: “Sinto-me orgulhosa de que este homem seja meu pai” – conclui Raghdad.

O mesmo apontamento é feito pelo jornal jordaniano Alarab Alyoum, que afirma Saddam ter sido traído por um de seus antigos colaboradores, a quem eram confiados os esconderijos utilizados por Hussein na clandestinidade. Assim, enquanto o acompanhava a um desses locais, o haveria drogado e entregado às forças norte-americanas. O traidor em questão se trata do coronel Mohamad Ibrahim al-Mislet, que trabalhou para os ianques em troco dos 25 milhões oferecidos pela captura de Saddam.

Mas aquela figura submissa de Saddam divulgada pela CNN não pôde durar muito. Segundo Muwaffak al-Rabbai, um dos quatro membros do Conselho de Governo nomeado pelos ianques a quem foi permitido ver Saddam, a comitiva foi recebida com insultos pelo prisioneiro. E quando o perguntaram porque não disparou contra os americanos durante a operação de captura, retrucou: “Já estiveram em combate alguma vez por acaso?” As imagens desse diálogo certamente não foram registradas pelas câmeras dos ianques.

Povos de todos os países, uni-vos para derrotar o imperialismo!
Viva a heróica resistência do povo iraquiano!

 UH-60 do Exército dos EUA lançando panfletos sobre a província de Kirkuk, no Iraque. Centenas de “bombardeios táticos psicológicos” com panfletos foram usados para promover a amizade com a população local

Bosco disse:


31 de outubro de 2008 às 14:35

Frase escrita nos panfletos:

“VAMOS FICAR AMIGOS, SENÃO NA PRÓXIMA VEZ EU PASSO JOGANDO NAPALM”

Esses americanos e suas táticas para conquistar corações e mentes….


VirtualXi disse:


31 de outubro de 2008 às 13:13

"Primeiro jogaram bomba. Depois invadiram sem a aprovação da ONU. Agora jogam panfletos para, ao estilo americano de “democracia” estabelecer uma idéia e forçar os iraquianos a amar seus invasores.


É brincadeira de mal gosto, coisa de gente suja, suja como são os panfletos, que no final só tem a este propósito mesmo."

http://www.forte.jor.br/2008/10/31/bombardeio-psicologico/

Respostas obtidas no Yahoo!Respostas AQUI: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=ApEkLbwM_PausSgFarYgn8vI6gt.;_ylv=3?qid=20110213194219AAx21D7


Nenhum comentário:

Postar um comentário