contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

OS EUA MUDARAM DE IDÉIA DEPOIS QUE FOI FEITO O ACORDO ENTRE BRASIL E IRÃ? POR QUE ISSO?

Antes de acordo, Obama disse a Lula que tratado nuclear com Irã criaria CONFIANÇA.
da Reportagem Local.
Menos de duas semanas antes do acordo nuclear entre Brasil, Turquia e Irã, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou em uma carta ao brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva que o acerto da troca de combustível nuclear com Irã criaria confiança no mundo. Um dia após o acordo, os EUA receberam com ceticismo o acordo, contrariaram os pedidos brasileiros e apresentaram uma resolução por sanções ao Irã na ONU. A agência de notícias Reuters recebeu trechos do documento, enviado há 15 dias. Nela, Obama retoma os termos do acordo que o Grupo de Viena havia proposto no ano passado, cujos principais elementos constam no acerto entre Brasil, Turquia e Irã --como o próprio Lula ressaltou. "Do nosso ponto de vista, uma decisão do Irã de enviar 1.200 quilos de urânio de baixo enriquecimento para fora do país geraria confiança e diminuiria as tensões regionais por meio da redução do estoque iraniano" de urânio levemente enriquecido, diz Obama. ."Nós observamos o Irã dar sinais de flexibilidade ao senhor e outros, mas, formalmente, reiterar uma posição inaceitável pelos canais oficiais da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica)", acrescentou o presidente dos EUA.
"O Irã continua a rejeitar a proposta da AIEA e insiste em reter seu urânio de baixo enriquecimento em seu próprio território até a entrega do combustível nuclear", afirmou Obama na carta. O Brasil, que mediou com a Turquia o acordo com o Irã, alega que a carta de Obama inspirou a maioria dos pontos da Declaração de Teerã, por meio da qual o Irã concorda em depositar os 1.200 quilos de urânio enriquecido a 3,5% na Turquia. Em troca, o país receberia 120 quilos de combustível para um reator de pesquisas médicas localizado na capital iraniana.
.TEXTO INTEGRAL:http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo…

Detalhes Adicionais
Repercussão...Seja lá como for li uma série de artigos agora no Viomundo e isso confirma parte da minha hipótese.Ao aceitar a mediação de Turquia e Brasil Dr. Ahmadinejad deu uma paulada na cabeça dos Yankees e seus vassalos europeus. Até mesmo nos EUA todos já entenderam a mensagem de que "as armas nucleares iranianas" são apenas um pretexto para justificar uma agressão.Sem contar que, a intervenção de Rússia e China nas "sanções" caso sejam aprovadas, reduzem-nas a mero papel com tinta.EUA e seus cachorrinhos adestrados estão completamente isolados.Pepe Escobar: Irã, Sun Tzu e a Dominatrix"Primeiro, a secretária de Estado dos EUA disse que a mediação de Brasil e Turquia para conseguir que o Irã aceitasse combustível nuclear em troca de seu urânio estaria condenada ao fracasso. Depois, o Departamento de Estado dos EUA disse que seria “a última chance” de algum acordo sem sanções.

E finalmente, menos de 24 horas depois do sucesso das negociações em Teerã, Hillary, chicote em punho, põe de joelhos todo o Conselho de Segurança da ONU e proclama ao mundo, em triunfo, que tinha em mãos um rascunho de resolução preventivamente aprovado, para uma quarta rodada de sanções contra o Irã. Definiu o movimento a favor de sanções como “resposta aos esforços empreendidos em Teerã nos últimos dias”. Mas… Calma lá!"Texto integral
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/…

***Correto. Você disse: "Se o mesmo acordo proposto pelos estadunidenses, e que sabemos, eles não acreditavam que pudesse ser firmado, DIA SEGUINTE, já não interessava mais, CABE A ELES agora EXPLICAR AO MUNDO a razão..Acredito que esse argumento de que o Irã NÃO IRÁ cumprir o acordo, muito FRÁGIL.rss Lula na sua incontestável competência e coragem, partiu para uma missão impossível e tornou possível, se é essa a pedra no sapato de Osama, ou não, problema dele, agora que se explique."

***** Se essa "palhaçada" acontecesse com os EUA ou outro país, certamente, eles RESOLVERIAM na "base da porrada" ~~~> com GUERRAS. Não esqueça que o BRASIL é um GIGANTE PACÍFICO e PACIFICADOR! Os EUA tem mais é que ter MORAL e "baixar a cabeça", quando estão ERRADOS, pelo BEM da HUMANIDADE!

"Porque os EUA e os aliados da ONU querem que o mundo se curve a eles.. só se pode negociar com eles.. qualquer acordo feito por fora.. eles vetam!! o fracasso da politica americana no Irã e o sucesso de lula irritou os EUA e o G8.. e potencias emergentes do BRIC Russia e China pediram benção aos EUA pra variar.." by Henri..
"Obama cede à indústria bélica e já começa bombardear imprensa internacional de informações negativas para justificar mais uma guerra" by Oxalá
"Lula não teria nenhuma razão para deixar o Brasil em campanha da sua sucessão, para se meter num assunto que embora de interesse de todos, é quase uma missão impossível..Foi incentivado pela ONU, pelo próprio Obama e lá foi junto do presidente da Turquia para uma dura negociação de dezoito horas.Se o mesmo acordo proposto pelos estadunidenses, e que sabemos, eles não acreditavam que pudesse ser firmado, dia seguinte, já não interessava mais, cabe a eles agora explicar ao mundo a razão..Acredito que esse argumento de que o Irã NÃO IRÁ cumprir o acordo, muito frágil.rssLula na sua incontestável competência e coragem, partiu para uma missão impossível e tornou possível, se é essa a pedra no sapato de Osama, ou não, problema dele, agora que se explique.Lula e o presidente da Turquia conseguiram TAMBÉM o que outros não conseguiram, a libertação da prisioneira francesa no Irã, duas conquistas que podem questionar, mas vão ter que engolir." by llManuh
"Mistério, companheira ***** rsrsrs o mais curioso é que o Irã ofereceu ajuda para os EEUU com a finalidade de parar o vazamento de petróleo! Os USA aceitaram!BOFETADA NÉ! - by bebéia
"Ocorre que o Sr, Obama, não esperava que nós tivéssemos a capacidade de fazer esse pré acôrdo e nem imaginava que os empresários do setor de armas fossem lhe dar um puxão de orelhas após termos conseguido o que muitos, inclusive a ONU não conseguira.Feito e concluso o fato, restou aos EUA se movimentarem para desacreditar o que todos viram.Os Russos por sua vez haviam feito um enorme contrato de vendas de mísseis ao Irã que os EUA desejavam bloquear esse negócio e chegou a paralisar a transação. Para obter um apoio da Rússia, eles liberaram a venda e a complementação do negócio que é muito interessante à Rússia que por sua vez irá utilizar desse negócio para tirar proveito do Irã a fim de que o negócio seja atrelado à não proliferação de armas nucleares. Óra pois, é a Rússia quem irá construir a usina Nuclear do Irã, então não etou entendendo mais nada do lado Russo.Agora, que nós os humilhamos, isso volto a afirmar, humilhamos!"
Fonte(s):
Aprendendo a ler e a interpretar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário