contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

ANISTIA INTERNACIONAL ACUSA ISRAEL DE VÁRIOS CRIMES CONTRA PALESTINOS. QUANDO E COMO SERÁ A PUNIÇÃO? QUEM PUNIRÁ?

Até quando leremos e ouviremos confirmações como esta e não ficaremos sabendo sobre PUNIÇÕES?
Todo o Mundo já sabe, por videos, por fotos, por notícias, que Israel cometeu
CRIMES CONTRA A HUMANIDADE e nada até agora foi feito para
PUNIR OS AGRESSORES e para
RECOMPENSAR OS FAMILIARES DOS LESADOS.
Estamos vivendo num Mundo sem LEI?
De Agencia EFE – Londres, 26 mai (EFE).- A Anistia Internacional (AI) acusou nesta quarta-feira Israel de VÁRIOS CRIMES CONTRA PALESTINOS, como lançar fósforo branco sobre regiões povoadas na Faixa de Gaza, restringir a liberdade de movimento na Cisjordânia e continuar com o desalojamento de famílias em Jerusalém Oriental, enquanto AMPLIOU as colônias judaicas.O relatório da AI apresentado hoje em Londres analisa o estado dos DIREITOS HUMANOS no mundo em 2009 e indica que o Exército israelense "lançou reiterada e indiscriminadamente fósforo branco sobre áreas residenciais palestinas densamente povoadas, matando e ferindo civis".
Estes ataques aconteceram durante a ofensiva a Gaza entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, na qual morreram 1.380 palestinos e 13 israelenses."Muitos destes ataques foram desproporcionais e indiscriminados", disse a AI, que cita como exemplo casos de FAMÍLIAS PALESTINAS MORTAS durante BOMBARDEIOS COM FÓSFORO BRANCO.O relatório denunciou ainda que soldados israelenses usaram civis palestinos como "escudo humano" durante a ofensiva contra a Faixa de Gaza.
Além disso, lembrou que a "persistência em 2009 do bloqueio militar israelense a Gaza", em vigor desde junho de 2007, "continuou tendo devastadores efeitos na segurança alimentar, nos serviços de saúde e na infraestrutura civil".
A AI também criticou o Estado judeu por restringir a liberdade de movimento na Cisjordânia, com o muro de "700 quilômetros que separa os palestinos de suas terras, seus locais de trabalho e seus familiares, o que se soma aos longos toques de recolher e aos aproximadamente 600 controles de segurança" na região.
O relatório censurou ainda "o descumprimento por Israel de suas obrigações" como potência ocupante ao negar à população palestina o acesso a água suficiente para seu desenvolvimento social."
O consumo palestino de água quase não chegava aos 70 litros por pessoa ao dia, volume muito inferior ao mínimo de 100 litros diários recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) (...) Em Israel, o consumo per capita de água era quatro vezes maior", afirmou.
Sobre Jerusalém Oriental, a AI apontou que "as forças israelenses submeteram a desalojamentos forçosos famílias palestinas e demoliram suas casas por considerar que careciam das permissões necessárias, que denegavam sistematicamente aos palestinos, enquanto permitiam a ampliação dos assentamentos judaicos em terras palestinas confiscadas ilegalmente".
Além disso, o relatório disse que a AI continua recebendo "relatórios de tortura e outros maus tratos contra palestinos", e denúncias do "uso excessivo de força" pelo Serviço Geral de Segurança israelense contra a população palestina.

Fósforo branco(Arma proibida)
lançada pelos terroristas sionistas em Gaza...


...e os seus efeitos em uma criança palestina.
Quem são os verdadeiros terroristas afinal?


Crianças de 11 anos mortas em bombardeio israelense na faixa de Gaza.
Quem são os verdadeiros terroristas?


Criança palestina atingida por bombas de fósforo branco(arma proibida).
Quem são os verdadeiros terroristas?


Área civil bombardeada por caças f-16 do exército sionista.
Quem são os verdadeiros terroristas?

Fotos: Blog do Allan Erick - Dando uma Geral
http://allanerick.blogspot.com/search?updated-min=2009-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2010-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=50

Israel admite ter usado fósforo branco contra Palestinos
Em documento enviado à Organização das Nações Unidas (ONU), na última sexta-feira (29), o governo de Israel ADMITIU ter utilizado fósforo branco na ofensiva contra a Faixa de Gaza, em janeiro do ano passado.O exército israelense reconheceu que a arma química, proibida pelas leis internacionais, FOI USADA no BOMBARDEIO ao bairro de Tel El Hawa, que atingiu o complexo da agência da ONU para os refugiados Palestinos (UNRWA), no dia 15 de janeiro de 2009.

O fósforo branco é proibido, por que cria uma espécie de "cortina de fumaça",
é altamente perigoso quando atinge pessoas, podendo gerar queimaduras profundas.
Por isso, o uso do armamento é proibido contra alvos civis,
segundo o direito internacional humanitário.


Denúncia
No dia 13 de janeiro de 2009, no entanto, em reportagem da Prensa Latina, denunciava-se o uso de fósforo branco por parte do exército israelense. Médicos, vítimas e grupos de direitos humanos em Gaza denunciavam que Israel empregava fósforo branco em seus bombardeios.Médicos do hospital Al-Shifa, o principal de Gaza, declararam ao canal catarense Al Jazeera que vários dos feridos internados sofreram queimaduras MUITO PROFUNDAS, nunca antes observadas, que acredita-se foram causadas por químicas controversas como o fósforo branco.

Durante a ofensiva israelense na Faixa de Gaza, cerca de 1,3 mil pessoas morreram DO LADO PALESTINO e 13 DO LADO ISRAELENSE.
Observaram a diferença do número de mortos de um lado e do outro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário