contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

sábado, 8 de outubro de 2011

BRASIL NÃO APOIA RESOLUÇÃO FORJADA POR EUA/OTAN NA ONU CONTRA SÍRIA. O QUE ME DIZEM?

Assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, lembra que a Otan manipulou a resolução 1.973 para bombardear a Líbia

Por determinação da presidenta Dilma Rousseff, que se encontra em viagem pela Europa, o Brasil se absteve na votação, realizada na terça-feira (4) no Conselho de Segurança (CS) da ONU, de resolução contra a Síria.

A resolução com ameaças de intervenção no país árabe foi articulada pelos EUA junto com alguns países europeus.

Além do Brasil, abstiveram-se a Índia, a África do Sul e o Líbano. Já a China e a Rússia usaram suas prerrogativas no CS e vetaram a resolução (ver também na página 6).

Detalhes Adicionais

O assessor especial do Palácio do Planalto para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, afirmou que o Brasil tem que ter muita cautela neste assunto.

A justificativa oficial de Brasília para a abstenção é a de que a Resolução 1.973, que autorizou a Otan a intervir na Líbia, foi interpretada de forma abusiva pela Aliança Atlântica.

Segundo ele, o temor é que os ABUSOS que foram cometidos contra a Líbia se repitam na Síria.

“A situação (sobre a resolução para a Síria) é muito, muito complicada”, disse. “Mas já está encerrada. Rússia e China agiram de forma bastante firme. A China havia anos não tomava uma posição de veto”, observou.

Garcia acrescentou que o governo brasileiro recebeu informações de que parte da cúpula do chamado “Conselho Nacional de Transição (CNT)” esteve envolvida diretamente em ordens para MASSACRAR PESSOAS simpáticas ao governo de Kadafi.

Para justificar o morticínio contra o povo líbio, “relatórios” produzidos na Europa e pelo próprio CNT tentaram jogar sobre as forças leais a Kadafi acusações de crimes e violações.

Segundo Garcia, porém, as informações que chegaram à diplomacia brasileira são de que quem mandou assassinar rivais capturados foram os integrantes da cúpula do CNT e não os partidários de Kadafi.

O assessor da presidência alerta ainda para a indefinição sobre o controle do poder na Líbia.
“A situação não está resolvida ainda e pode ser muito perigosa”, disse.

Garcia lembrou que os integrantes do famigerado CNT ainda não tomaram Sirte, reduto de Kadafi, e não há um cenário claro sobre o futuro da Líbia.

Além da indefinição sobre o controle do país, outro tema que preocupa o Palácio do Planalto é a divisão interna dos grupos que controlam o CNT.

“As divisões são importantes”, destacou o assessor internacional, que acompanha a presidente Dilma durante visita à Bulgária.

Depois da orientação, dada pela presidenta Dilma, para que a equipe do Itamaraty se abstivesse na reunião da ONU, a embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti destacou a dificuldade para estabilizar a região. Ela disse que o mais importante seria o Conselho de Segurança ter condição de agir com cautela e expressar uma só voz.

“O Brasil acredita firmemente que o diálogo nacional significativo e inclusivo que leve à reforma política efetiva é a única maneira de solucionar a atual crise na Síria”, declarou.

O texto da resolução elaborado conjuntamente por Alemanha, França, Portugal e Reino Unido acabou sendo engavetado por conta da decisão da China e Rússia de vetar a medida.

 Depois do veto, o embaixador russo Vitaly Churkin afirmou que a resolução proposta não promoveria uma solução pacífica para a crise. Segundo ele, a questão não era de redação, mas “um conflito de abordagens políticas” sobre como acabar com a crise.

 Já o embaixador chinês, Li Baodong, disse que o texto apresentado só complicaria a tensão existente. Para ele, o rascunho estava excessivamente concentrado em exercer pressão sobre a Síria e incluía ameaça de sanções, o que não resolveria a situação.

Os embaixadores dos EUA e da França se disseram INDIGNADOS com a decisão do Conselho de Segurança.

Susan Rice, representante americana, ESPERNEOU dizendo que os países que não apoiaram a resolução terão de responder ao povo sírio.

Para ela, é enganoso sugerir que a resolução levaria a uma intervenção militar na Síria.

Ela só NÃO EXPLICOU o que houve com a resolução que levou a Otan a lançar bombardeios criminosos contra a população civil da Líbia.

E também NÃO EXPLICOU por que não há resoluções do órgão contra as REPRESSÕES MASSIVAS em Wall Street.

O embaixador francês Gérard Araud também demonstrou profundo DESAPONTAMENTO com a posição dos Brics. E ele deve ter seus motivos, afinal a França, que já teria acertado com os MERCENÁRIOS que SAQUEIAM A LÍBIA que quer 35% do BUTIM, agora está com pressa para SAQUEAR também a Síria.

Fonte: Jornal Hora do Povo

Mais informações: página 6

Brasil não apoia resolução forjada por EUA/Otan na ONU contra Síria. O que me dizem?


Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:
 
"Concordo com a posição brasileira frente ao assunto. O que a mídia não mostra é que os EUA e seus aliados querem o petróleo dos países do Oriente Médio, além de locais para instalação de bases militares. Enquanto isso, em plena Wall Street, ocorrem protestos crescentes contra a falência da sociedade norte-americana e a brutal concentração de renda, estes reprimidos pela polícia (onde está a liberdade de expressão?). De fato, a Síria é o próximo alvo do império, e quaisquer tentativas de barrar essa invasão são válidas.



Respondendo a Augusto, a lista de terroristas inventada pelos EUA é um tanto duvidosa, dado que "terroristas", na definição do império, são todos aqueles que não se submetem aos interesses deste. Na verdade, terroristas confessos como Luis Posada Carriles sequer estão presos, mesmo após décadas de crimes contra Cuba, e vivem livres dentro dos EUA. O que dizer das mortes causadas pela OTAN na Líbia, e pelos EUA na sua "guerra contra o terror" no Iraque? Cuba e outros países socialistas se aliam para se proteger da ameaça imperialista, mas NUNCA invadiram outros países. A Colômbia ainda é uma base americana na América do Sul, ao contrário da Venezuela, que rechaça a "democracia" que o império quer implantar. Ao invés de se deixar doutrinar pela mídia, que acha de analisar a realidade por todos os ângulos? - por Jô

"A nuvem radioativa das jogatinas de Wall Street está agora sobre a Grécia, quando as revoltas num país da NATO, se tornarem violentas, essas milícias vão defender os "donos do capital" ou a dignidade do povo que luta pela "democracia de "poder", não passar fome amanhã. Realmente pela mídia mantida pelas entranhas e migalhas dos poderosos a gente não vai saber nada, apenas ser manipulado..." - por Joao Henrique B

"a casa esta ''caindo'' USA e israel já não estão com aquela bola toda...ESTOU ADORANDO" - por Ariel




"Assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, lembra que a Otan manipulou a resolução 1.973 para bombardear a Líbia"

Parei de ler aqui.


Querem saber quem foi/é o criminoso internacional Marco Aurélio Garcia?


"Desde 1969 até 1973, que ele era um ativista estrangeiro na política do Chile durante o governo de Salvador Allende. Allende foi eleito democraticamente, porém uma vez no poder perseguiu os jornais que não seguiam sua linha política e colocou a oposição sob controle. Um enorme carregamento de armas enviadas pelo governante de Cuba, Fidel Castro, para a "defesa da revolução socialista" foi descoberta na casa dele , Marco Aurélio Garcia. Um brasileiro foi a peça principal desta operação. Este foi o primeiro contato de Marco Aurélio Garcia com as operações cubanas .

Em 1980, Marco Aurélio Garcia fundou o Partido dos Trabalhadores (PT) com Lula da Silva . Desde sua fundação tem sido o conselheiro de assuntos internacionais.

Em 1990, a pedido de Fidel Castro, que desde então já havia incursionado militarmente em mais de 30 países , Marco Aurélio Garcia convocou uma reunião de todos os grupos de esquerda da América Latina e do Caribe. Representantes de 48 diferentes partidos comunistas e grupos terroristas atenderam. Esta reunião converteu-se no chamado "Foro de São Paulo". Marco Aurélio Garcia não só foi seu fundador, como ainda hoje, todavia, continua sendo seu líder, ao cabo de 12 anos.

Como líder do Foro de São Paulo, Garcia controla e coordena as atividades subversivas do Rio Grande do Sul até a Patagônia. Vários membros do Foro de São Paulo são terroristas ! Alguns estão na relação dos "Mais Procurados" do FBI. Porém não há nada estranho nisto. O Foro de São Paulo, sob os auspícios de seu Secretário Executivo, Marco Aurélio Garcia , tem como sua meta o apoio aos grupos terroristas .

Em seu décimo Congresso , celebrado em 7 de dezembro de 2001 ( 3 meses depois do atentado ao WTC), em Havana, RATIFICOU "a legitimidade, justiça e necessidade da guerra das organizações colombianas ELN e FARC , e nossa solidariedade com as mesmas".

O novo EIXO DO TERRORISMO começa em Cuba , segue para a Colômbia , onde é financiado pelo dinheiro sujo vindo do tráfico de drogas , segue para a Venezuela, onde conta com os bilhões do petróleo e termina agora no, relativamente, superpoderoso Brasil .

Marco Aurélio Garcia mostrou especial interesse no terrorista Manuel Marulanda Velez, vulgo, "Tiro Fijo ", líder das FARC. Desde 1990, Garcia teve a prioridade de ter conversas pessoais com ele, Manuel Velez . Suas reuniões não foram só em Havana , sempre na presença de Fidel Castro , mas também no México, quando viajou para encontros com um dos dirigentes das FARC, Marco Leon Calara , em 5 de dezembro de 2000. Não se sabe sobre o quê falaram, mas depois de cada entrevista de Garcia com dirigentes das FARC, estas aumentaram seus ataques nas semanas seguintes com grandes perdas de vidas, em sua maioria de civis.

O que se espera do Brasil e do resto da região, quanto à política internacional sob a direção de Garcia, será desenhada em Havana , Cuba. Garcia trabalhará muito ativamente contra a atual política dos Estados Unidos, começando com a eliminação do embargo a Cuba .

Marco Aurélio Garcia trabalha continuamente com outros políticos marxista de outras nações e apóia publicamente o terrorismo internacional."


Fonte(s):


http://www.averdadesufocada.com/index.ph… - por Augusto



"Penso que Brasil não deveria se intrometer em decisões que envolvam outros países...desde que a ONU seja realmente uma Organização democrática, ou seja, todos os países com direito a voto para todas as decisões mundiais". - por Jota C
 
Acesse: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As4.0RU1sA10sSW5CIX0EpzI6gt.;_ylv=3?qid=20111007184951AAZw3px

Nenhum comentário:

Postar um comentário