contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

domingo, 9 de outubro de 2011

AO INVÉS DE SE DEIXAR DOUTRINAR PELA MÍDIA, QUE ACHA DE ANALISAR A REALIDADE POR TODOS OS ÂNGULOS?

"A lista de terroristas inventada pelos EUA é um tanto duvidosa, dado que "terroristas", na definição do império, são todos aqueles que não se submetem aos interesses deste. Na verdade, terroristas confessos como Luis Posada Carriles sequer estão presos, mesmo após décadas de crimes contra Cuba, e vivem livres dentro dos EUA. O que dizer das mortes causadas pela OTAN na Líbia, e pelos EUA na sua "guerra contra o terror" no Iraque? Cuba e outros países socialistas se aliam para se proteger da ameaça imperialista, mas NUNCA invadiram outros países. A Colômbia ainda é uma base americana na América do Sul, ao contrário da Venezuela, que rechaça a "democracia" que o império quer implantar. Ao invés de se deixar doutrinar pela mídia, que acha de analisar a realidade por todos os ângulos?"-


Detalhes Adicionais

http://bernardete-buscandorespostas.blog/

Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:

"Concordo com a posição brasileira frente ao assunto. O que a mídia não mostra é que os EUA e seus aliados querem o petróleo dos países do Oriente Médio, além de locais para instalação de bases militares. Enquanto isso, em plena Wall Street, ocorrem protestos crescentes contra a falência da sociedade norte-americana e a brutal concentração de renda, estes reprimidos pela polícia (onde está a liberdade de expressão?). De fato, a Síria é o próximo alvo do império, e quaisquer tentativas de barrar essa invasão são válidas." - por Oxalá

"Apesar de se dizerem democratas, os EUA não o são. Ter uma vida controlada, vigiada como os americanos o são isso é pior do que comunismo, isto é não ter liberdade. Aquilo é uma ditadura disfarçada onde todos os seus passos são devidamente controlados. Isto não posso chamar de democracia.

Quanto aos ângulos, terrorismo são eles que implantam, são eles que invadem, que assassinam, bombardeiam, tomam, colocam no poder quem for capacho deles e sob o seu mando, em nome de uma PAZ que eles não desejam, pois só sobrevivem fabricando e vendendo armas, são vigiados e medidos de conformidade com as necessidades da indústria da guerra, da morte." - por Jorge B

Acessem: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=ApO9zFcwMN_MWdQFppfybLXI6gt.;_ylv=3?qid=20111008173146AAso2pn

Acontecimentos:

domingo, 10 de abril de 2011
TERRORISTA LUIS POSADA CARRILES É ABSOLVIDO NOS EUA



Acessem:
 http://militanciaviva.blogspot.com/2011/04/terrorista-luis-posada-carriles-e.html
 
 Posada Carriles
 

Venezuela - Institucional

Domingo, 09 Outubro 2011 00:01

Adital - Venezuelanos e cubanos exigiram nesta capital, aos Estados Unidos, extraditar o terrorista Luis Posada Carriles a Caracas, para ser julgado pelo atentado a um avião da Cubana de Aviação em 1976 e outros crimes.
--------------------------------------------------------------------------------
Desde o Teatro Principal, a segunda vice-presidenta da Assembleia Nacional, Blanca Eekhout, o embaixador cubano na Venezuela, Rogelio Polanco, e uma das vítimas de Posada, Brenda Esquivel, demandaram na véspera ao presidente do país nortenho, Barack Obama, colocar fim à impunidade para que se faça justiça.

Os pedidos de realizaram durante um ato para comemorar o 35º aniversário da explosão em pleno vôo de um avião da companhia cubana em que regressavam a La Habana 73 pessoas, entre elas a equipe de esgrima da ilha, vários estudantes guianeses e funcionários norte-coreanos.

Em meio a uma sala cheia de colaboradores do arquipélago caribenho, jovens da seleção nacional de esgrima e público em geral, Polanco recordou o fato de que morreram 73 pessoas.

O diplomático explicou que ao não julgar Posada a administração de Washington viola o convênio de Montreal sobre a Proteção Civil e a Convenção Internacional para Repressão de Atos Terroristas cometidos com Bombas.

A única alternativa ao negar-se a processá-lo ali é extraditá-lo a Venezuela, afirmou.

Por sua vez, Blanca Eekhout agredeceu a Cuba pela solidariedade, a ajuda inestimável e a entrega com que apóiam e colaboram com a Venezuela e outros países, pela felicidade e o bem estar de seus cidadãos.

"São 35 anos de comemoração deste crime terrível, onde o povo cubano demonstrou a força, o amor, a coragem e, sobretudo, o compromisso profundo, a entrega com que todos os dias trabalham por defender a pátria, o continente e a humanidade", afirmou.

Em declarações à Prensa Latina apo término do ato, Polanco assinalou que o azar histórico quis que em um dia se comemorasse 35 anos do atentado terrorista, que segue impune, e no outro se liberte René González, um dos cinco lutadores cubanos presos há mais de 13 anos em prisão nos Estados Unidos, mas a infâmia segue.

"Exigimos justiça já, libertação para os cinco de imediato, porque são lutadores pela humanidade", reiterou. Por sua parte, Eekhout considerou fundamental este tipo de ato para não permitir o esquecimento e para criar consciência nos povos do mundo sobre essa prática permanente do governo nortenho que é o terrorismo de estado.

"Ante todas essas coisas, o que fica e é determinante, é a valentia dos povos. Há que derrotar o terror e o medo com a vida, com a esperança, com a alegria, a força, a coragem e esse é um exemplo que o povo cubano nos deu", concluiu.

A notícia é da Prensa Latina
--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário