contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

EX-MÉDICO DE CHÁVEZ DIZ QUE EXPECTATIVA DE VIDA DELE É DE 2 ANOS. VOCÊS ACREDITAM NELE?

O médico Salvador Navarrete, ex-integrante de uma equipe que cuidou da saúde de Hugo Chávez, afirmou à revista mexicana "Milenio" que o presidente venezuelano tem um tumor muito agressivo na pélvis, e sua expectativa de vida pode chegar a até dois anos.

Detalhes Adicionais

"A informação que eu tenho da família é de que ele tem um sarcoma, um tumor de prognóstico muito ruim e estou quase certo de que essa é a realidade", disse o médico venezuelano.

Navarrete afirma que integrou a equipe de três médicos venezuelanos que cuidou da saúde de Chávez durante alguns anos no Palácio de Miraflores, antes que ele fosse diagnosticado com câncer e começasse a ser atendido por médicos cubanos. 

"Quando digo que a previsão não é boa significa que a expectativa de vida pode ser de até dois anos. Isto explica a decisão de antecipar as eleições", disse Navarrete à revista.

Sobre a razão de Chávez ter decidido se tratar com médicos cubanos, Naverrete disse: "na Venezuela o presidente Chávez não confia em ninguém, só nos cubanos". De acordo com o médico, Chávez assumiu esta atitude depois do golpe de Estado contra ele.

Desde que revelou ter um câncer, em junho, a popularidade do presidente que esta há 13 anos no poder deu salto de dez pontos, alcançando cifra ao redor de 60%, de acordo com a maioria dos institutos de pesquisa.

Em setembro, Chávez anunciou que voltará a Cuba na segunda metade de outubro para se submeter a uma nova avaliação médica por conta do câncer diagnosticado em junho.

Segundo o mandatário, seus últimos exames de sangue e tomografias "indicam que não há presença de células malignas" em seu corpo e "que o tumor que estava alojado" já foi eliminado.

Comentário I

Esse EX-MÉDICO de Chávez está com um PALAVREADO estranho, não é mesmo?
Será que está com inveja dos médicos cubanos?


Comentário II:

Caronte: Você disse CLARAMENTE que esse médico não é CONFIÁVEL. Certo?

FIDEL CASTRO está VIVO!

Isso significa que esse médico não pode ATESTAR o que disse porque não é confiável.

Acredito que uns que responderam aqui não entenderam o significado da minha pergunta.

Pode-se perceber que essas afirmações desse EX-MÉDICO tem relação à política, estando Chávez para eleições na Venezuela.

Aqui no Brasil, a oposição de DILMA (quando surgiram as notícias sobre o câncer dela), esteve a influenciar o povo dizendo que DILMA estaria prestes à morte também, com fins de que ela não ganhasse as eleições.

Agora, se repete com Chávez.

Há muito a oposição de Chávez o quer "fora de circulação".

Infelizmente, podem estar até comemorando..

Quantas vezes já se já matou o Fidel Castro???

Atentem para a notícia abaixo:

A informação foi dada pelo médico à revista mexicana Milenio Semanal. O mandatário venezuelano tem 57 anos e foi diagnosticado com câncer em junho, após realizar exames em visita oficial a Cuba. Os poucos detalhes divulgados da doença levantaram especulações sobre o estado de saúde de Chávez E SE ELE ESTARIA EM CONDIÇÕES DE SEGUIR NO COMANDO DO PAÍS. A oposição venezuelana diz que o presidente deveria DEVERIA afastar-se de suas funções no Palácio de Miraflores e o debate torna-se ainda mais acirrado devido à PROXIMIDADE DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, que ocorrem no próximo ano, com Chávez, CANDIDATO À REELEIÇÃO.


Comentário III:

Se Chávez vai morrer hoje, amanhã ou depois de amanhã, não deve importar tanto assim, porque cada um de nós está sujeito à morte, independentemente da idade, do sexo, etc..

Chávez, um GRANDE LíDER do POVO já deixou o seu LEGADO para o Mundo.

Que os Governantes se espelhem em Hugo Chávez e cuidem de seu povo!


A Revolução não será televisionada

O documentário "The revolution will not be televised" (A revolução não será televisionada), filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain, apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo do presidente Hugo Chávez, em abril de 2002, na Venezuela. Os dois cineastas estavam na Venezuela realizando, desde setembro de 2001, um documentário sobre o presidente Hugo Chavez e o governo bolivariano quando, surpreendidos pelos momentos de preparação e desencadeamento do golpe, puderam registrar, inclusive no interior do Palácio Miraflores, seus instantes decisivos, respondido e esmagado pela espetacular reação do povo. Vídeo com legendas em português



Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:

by CARONTE
"Lógico que sim. Não foi o mesmo que atestou o óbito do Fidel?
Abraços!"

Comentários - Carta Capital

"Se o médico fez a comunicação sem autorização do paciente, não sei se lá é como aqui no Brasil, seu diploma deverá se cassado por quebra de sigilo".

"Se esse “médico” entender tanto da parte técnica da medicina quanto da parte ética, Chaves não tem com que se preocupar.Mas pode escrever colunas sobre “Saúde” na Veja e no Globo".

Matheus disse:

18 de outubro de 2011 às 1:19

"Estas especulações e boatos sobre a saúde de Chavez são parte da campanha eleitoral da extrema-direita golpista e aliada dos EUA. Afinal, quem votaria em um morimbundo? Chavez implantou muitas reivindicações da esquerda latinoamericana, pois foi eleito e reeleito por isso. Só que é preciso desafiar interesses poderosos, oligárquicos, capitalistas e imperialistas, para redistribuír riquezas, buscar a integração latinoamericana, etc. E então vemos essa campanha golpista, semelhante àquelas que lançaram contra Jango, Allende, Arbenz antes dele. Periódicos como a Carta Capital deveriam olhar com mais ceticismo esses boatos, pois Chavez e os parlamentares que o apóiam foram democráticamente eleitos, e por isso são os legítimos governantes e legisladores do Estado venezuelano. Se existe uma ameaça autoritária na Venezuela, ela vêm da direita e do imperialismo, como já ficou demonstrado pelo fracassado golpe de 2002 e greve patronal de 2003."

Edson Augusto disse:

17 de outubro de 2011 às 17:49

"Por mais que possa ser verdadeira essa declaração, onde está a ética desse cirurgião Salvador Navarrete Aulestia? Por que recebeu informações exclusivas? E qual a ‘ideologia’ dessa revista mexicana Milenio Semanal? Será a mesma da Veja?"

Luiz Claudio Vieira Lopes disse:

17 de outubro de 2011 às 18:32


"Se for verdade, será que não foi algo tramado pelos EUA, da mesma maneira que a Rússia matou o ex-agente da KGB?


Algo a ser investigado…


Pois com a tecnologia de hoje, um vírus pode causar um câncer fácil, fácil. E traidores para inoculá-lo no Presidente Chavez existem aos montes!!!


Triste! Deus o ajude!"

domingo, 9 de outubro de 2011

AO INVÉS DE SE DEIXAR DOUTRINAR PELA MÍDIA, QUE ACHA DE ANALISAR A REALIDADE POR TODOS OS ÂNGULOS?

"A lista de terroristas inventada pelos EUA é um tanto duvidosa, dado que "terroristas", na definição do império, são todos aqueles que não se submetem aos interesses deste. Na verdade, terroristas confessos como Luis Posada Carriles sequer estão presos, mesmo após décadas de crimes contra Cuba, e vivem livres dentro dos EUA. O que dizer das mortes causadas pela OTAN na Líbia, e pelos EUA na sua "guerra contra o terror" no Iraque? Cuba e outros países socialistas se aliam para se proteger da ameaça imperialista, mas NUNCA invadiram outros países. A Colômbia ainda é uma base americana na América do Sul, ao contrário da Venezuela, que rechaça a "democracia" que o império quer implantar. Ao invés de se deixar doutrinar pela mídia, que acha de analisar a realidade por todos os ângulos?"-


Detalhes Adicionais

http://bernardete-buscandorespostas.blog/

Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:

"Concordo com a posição brasileira frente ao assunto. O que a mídia não mostra é que os EUA e seus aliados querem o petróleo dos países do Oriente Médio, além de locais para instalação de bases militares. Enquanto isso, em plena Wall Street, ocorrem protestos crescentes contra a falência da sociedade norte-americana e a brutal concentração de renda, estes reprimidos pela polícia (onde está a liberdade de expressão?). De fato, a Síria é o próximo alvo do império, e quaisquer tentativas de barrar essa invasão são válidas." - por Oxalá

"Apesar de se dizerem democratas, os EUA não o são. Ter uma vida controlada, vigiada como os americanos o são isso é pior do que comunismo, isto é não ter liberdade. Aquilo é uma ditadura disfarçada onde todos os seus passos são devidamente controlados. Isto não posso chamar de democracia.

Quanto aos ângulos, terrorismo são eles que implantam, são eles que invadem, que assassinam, bombardeiam, tomam, colocam no poder quem for capacho deles e sob o seu mando, em nome de uma PAZ que eles não desejam, pois só sobrevivem fabricando e vendendo armas, são vigiados e medidos de conformidade com as necessidades da indústria da guerra, da morte." - por Jorge B

Acessem: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=ApO9zFcwMN_MWdQFppfybLXI6gt.;_ylv=3?qid=20111008173146AAso2pn

Acontecimentos:

domingo, 10 de abril de 2011
TERRORISTA LUIS POSADA CARRILES É ABSOLVIDO NOS EUA



Acessem:
 http://militanciaviva.blogspot.com/2011/04/terrorista-luis-posada-carriles-e.html
 
 Posada Carriles
 

Venezuela - Institucional

Domingo, 09 Outubro 2011 00:01

Adital - Venezuelanos e cubanos exigiram nesta capital, aos Estados Unidos, extraditar o terrorista Luis Posada Carriles a Caracas, para ser julgado pelo atentado a um avião da Cubana de Aviação em 1976 e outros crimes.
--------------------------------------------------------------------------------
Desde o Teatro Principal, a segunda vice-presidenta da Assembleia Nacional, Blanca Eekhout, o embaixador cubano na Venezuela, Rogelio Polanco, e uma das vítimas de Posada, Brenda Esquivel, demandaram na véspera ao presidente do país nortenho, Barack Obama, colocar fim à impunidade para que se faça justiça.

Os pedidos de realizaram durante um ato para comemorar o 35º aniversário da explosão em pleno vôo de um avião da companhia cubana em que regressavam a La Habana 73 pessoas, entre elas a equipe de esgrima da ilha, vários estudantes guianeses e funcionários norte-coreanos.

Em meio a uma sala cheia de colaboradores do arquipélago caribenho, jovens da seleção nacional de esgrima e público em geral, Polanco recordou o fato de que morreram 73 pessoas.

O diplomático explicou que ao não julgar Posada a administração de Washington viola o convênio de Montreal sobre a Proteção Civil e a Convenção Internacional para Repressão de Atos Terroristas cometidos com Bombas.

A única alternativa ao negar-se a processá-lo ali é extraditá-lo a Venezuela, afirmou.

Por sua vez, Blanca Eekhout agredeceu a Cuba pela solidariedade, a ajuda inestimável e a entrega com que apóiam e colaboram com a Venezuela e outros países, pela felicidade e o bem estar de seus cidadãos.

"São 35 anos de comemoração deste crime terrível, onde o povo cubano demonstrou a força, o amor, a coragem e, sobretudo, o compromisso profundo, a entrega com que todos os dias trabalham por defender a pátria, o continente e a humanidade", afirmou.

Em declarações à Prensa Latina apo término do ato, Polanco assinalou que o azar histórico quis que em um dia se comemorasse 35 anos do atentado terrorista, que segue impune, e no outro se liberte René González, um dos cinco lutadores cubanos presos há mais de 13 anos em prisão nos Estados Unidos, mas a infâmia segue.

"Exigimos justiça já, libertação para os cinco de imediato, porque são lutadores pela humanidade", reiterou. Por sua parte, Eekhout considerou fundamental este tipo de ato para não permitir o esquecimento e para criar consciência nos povos do mundo sobre essa prática permanente do governo nortenho que é o terrorismo de estado.

"Ante todas essas coisas, o que fica e é determinante, é a valentia dos povos. Há que derrotar o terror e o medo com a vida, com a esperança, com a alegria, a força, a coragem e esse é um exemplo que o povo cubano nos deu", concluiu.

A notícia é da Prensa Latina
--------------------------------------------------------------------------------

sábado, 8 de outubro de 2011

BRASIL NÃO APOIA RESOLUÇÃO FORJADA POR EUA/OTAN NA ONU CONTRA SÍRIA. O QUE ME DIZEM?

Assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, lembra que a Otan manipulou a resolução 1.973 para bombardear a Líbia

Por determinação da presidenta Dilma Rousseff, que se encontra em viagem pela Europa, o Brasil se absteve na votação, realizada na terça-feira (4) no Conselho de Segurança (CS) da ONU, de resolução contra a Síria.

A resolução com ameaças de intervenção no país árabe foi articulada pelos EUA junto com alguns países europeus.

Além do Brasil, abstiveram-se a Índia, a África do Sul e o Líbano. Já a China e a Rússia usaram suas prerrogativas no CS e vetaram a resolução (ver também na página 6).

Detalhes Adicionais

O assessor especial do Palácio do Planalto para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, afirmou que o Brasil tem que ter muita cautela neste assunto.

A justificativa oficial de Brasília para a abstenção é a de que a Resolução 1.973, que autorizou a Otan a intervir na Líbia, foi interpretada de forma abusiva pela Aliança Atlântica.

Segundo ele, o temor é que os ABUSOS que foram cometidos contra a Líbia se repitam na Síria.

“A situação (sobre a resolução para a Síria) é muito, muito complicada”, disse. “Mas já está encerrada. Rússia e China agiram de forma bastante firme. A China havia anos não tomava uma posição de veto”, observou.

Garcia acrescentou que o governo brasileiro recebeu informações de que parte da cúpula do chamado “Conselho Nacional de Transição (CNT)” esteve envolvida diretamente em ordens para MASSACRAR PESSOAS simpáticas ao governo de Kadafi.

Para justificar o morticínio contra o povo líbio, “relatórios” produzidos na Europa e pelo próprio CNT tentaram jogar sobre as forças leais a Kadafi acusações de crimes e violações.

Segundo Garcia, porém, as informações que chegaram à diplomacia brasileira são de que quem mandou assassinar rivais capturados foram os integrantes da cúpula do CNT e não os partidários de Kadafi.

O assessor da presidência alerta ainda para a indefinição sobre o controle do poder na Líbia.
“A situação não está resolvida ainda e pode ser muito perigosa”, disse.

Garcia lembrou que os integrantes do famigerado CNT ainda não tomaram Sirte, reduto de Kadafi, e não há um cenário claro sobre o futuro da Líbia.

Além da indefinição sobre o controle do país, outro tema que preocupa o Palácio do Planalto é a divisão interna dos grupos que controlam o CNT.

“As divisões são importantes”, destacou o assessor internacional, que acompanha a presidente Dilma durante visita à Bulgária.

Depois da orientação, dada pela presidenta Dilma, para que a equipe do Itamaraty se abstivesse na reunião da ONU, a embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti destacou a dificuldade para estabilizar a região. Ela disse que o mais importante seria o Conselho de Segurança ter condição de agir com cautela e expressar uma só voz.

“O Brasil acredita firmemente que o diálogo nacional significativo e inclusivo que leve à reforma política efetiva é a única maneira de solucionar a atual crise na Síria”, declarou.

O texto da resolução elaborado conjuntamente por Alemanha, França, Portugal e Reino Unido acabou sendo engavetado por conta da decisão da China e Rússia de vetar a medida.

 Depois do veto, o embaixador russo Vitaly Churkin afirmou que a resolução proposta não promoveria uma solução pacífica para a crise. Segundo ele, a questão não era de redação, mas “um conflito de abordagens políticas” sobre como acabar com a crise.

 Já o embaixador chinês, Li Baodong, disse que o texto apresentado só complicaria a tensão existente. Para ele, o rascunho estava excessivamente concentrado em exercer pressão sobre a Síria e incluía ameaça de sanções, o que não resolveria a situação.

Os embaixadores dos EUA e da França se disseram INDIGNADOS com a decisão do Conselho de Segurança.

Susan Rice, representante americana, ESPERNEOU dizendo que os países que não apoiaram a resolução terão de responder ao povo sírio.

Para ela, é enganoso sugerir que a resolução levaria a uma intervenção militar na Síria.

Ela só NÃO EXPLICOU o que houve com a resolução que levou a Otan a lançar bombardeios criminosos contra a população civil da Líbia.

E também NÃO EXPLICOU por que não há resoluções do órgão contra as REPRESSÕES MASSIVAS em Wall Street.

O embaixador francês Gérard Araud também demonstrou profundo DESAPONTAMENTO com a posição dos Brics. E ele deve ter seus motivos, afinal a França, que já teria acertado com os MERCENÁRIOS que SAQUEIAM A LÍBIA que quer 35% do BUTIM, agora está com pressa para SAQUEAR também a Síria.

Fonte: Jornal Hora do Povo

Mais informações: página 6

Brasil não apoia resolução forjada por EUA/Otan na ONU contra Síria. O que me dizem?


Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:
 
"Concordo com a posição brasileira frente ao assunto. O que a mídia não mostra é que os EUA e seus aliados querem o petróleo dos países do Oriente Médio, além de locais para instalação de bases militares. Enquanto isso, em plena Wall Street, ocorrem protestos crescentes contra a falência da sociedade norte-americana e a brutal concentração de renda, estes reprimidos pela polícia (onde está a liberdade de expressão?). De fato, a Síria é o próximo alvo do império, e quaisquer tentativas de barrar essa invasão são válidas.



Respondendo a Augusto, a lista de terroristas inventada pelos EUA é um tanto duvidosa, dado que "terroristas", na definição do império, são todos aqueles que não se submetem aos interesses deste. Na verdade, terroristas confessos como Luis Posada Carriles sequer estão presos, mesmo após décadas de crimes contra Cuba, e vivem livres dentro dos EUA. O que dizer das mortes causadas pela OTAN na Líbia, e pelos EUA na sua "guerra contra o terror" no Iraque? Cuba e outros países socialistas se aliam para se proteger da ameaça imperialista, mas NUNCA invadiram outros países. A Colômbia ainda é uma base americana na América do Sul, ao contrário da Venezuela, que rechaça a "democracia" que o império quer implantar. Ao invés de se deixar doutrinar pela mídia, que acha de analisar a realidade por todos os ângulos? - por Jô

"A nuvem radioativa das jogatinas de Wall Street está agora sobre a Grécia, quando as revoltas num país da NATO, se tornarem violentas, essas milícias vão defender os "donos do capital" ou a dignidade do povo que luta pela "democracia de "poder", não passar fome amanhã. Realmente pela mídia mantida pelas entranhas e migalhas dos poderosos a gente não vai saber nada, apenas ser manipulado..." - por Joao Henrique B

"a casa esta ''caindo'' USA e israel já não estão com aquela bola toda...ESTOU ADORANDO" - por Ariel




"Assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, lembra que a Otan manipulou a resolução 1.973 para bombardear a Líbia"

Parei de ler aqui.


Querem saber quem foi/é o criminoso internacional Marco Aurélio Garcia?


"Desde 1969 até 1973, que ele era um ativista estrangeiro na política do Chile durante o governo de Salvador Allende. Allende foi eleito democraticamente, porém uma vez no poder perseguiu os jornais que não seguiam sua linha política e colocou a oposição sob controle. Um enorme carregamento de armas enviadas pelo governante de Cuba, Fidel Castro, para a "defesa da revolução socialista" foi descoberta na casa dele , Marco Aurélio Garcia. Um brasileiro foi a peça principal desta operação. Este foi o primeiro contato de Marco Aurélio Garcia com as operações cubanas .

Em 1980, Marco Aurélio Garcia fundou o Partido dos Trabalhadores (PT) com Lula da Silva . Desde sua fundação tem sido o conselheiro de assuntos internacionais.

Em 1990, a pedido de Fidel Castro, que desde então já havia incursionado militarmente em mais de 30 países , Marco Aurélio Garcia convocou uma reunião de todos os grupos de esquerda da América Latina e do Caribe. Representantes de 48 diferentes partidos comunistas e grupos terroristas atenderam. Esta reunião converteu-se no chamado "Foro de São Paulo". Marco Aurélio Garcia não só foi seu fundador, como ainda hoje, todavia, continua sendo seu líder, ao cabo de 12 anos.

Como líder do Foro de São Paulo, Garcia controla e coordena as atividades subversivas do Rio Grande do Sul até a Patagônia. Vários membros do Foro de São Paulo são terroristas ! Alguns estão na relação dos "Mais Procurados" do FBI. Porém não há nada estranho nisto. O Foro de São Paulo, sob os auspícios de seu Secretário Executivo, Marco Aurélio Garcia , tem como sua meta o apoio aos grupos terroristas .

Em seu décimo Congresso , celebrado em 7 de dezembro de 2001 ( 3 meses depois do atentado ao WTC), em Havana, RATIFICOU "a legitimidade, justiça e necessidade da guerra das organizações colombianas ELN e FARC , e nossa solidariedade com as mesmas".

O novo EIXO DO TERRORISMO começa em Cuba , segue para a Colômbia , onde é financiado pelo dinheiro sujo vindo do tráfico de drogas , segue para a Venezuela, onde conta com os bilhões do petróleo e termina agora no, relativamente, superpoderoso Brasil .

Marco Aurélio Garcia mostrou especial interesse no terrorista Manuel Marulanda Velez, vulgo, "Tiro Fijo ", líder das FARC. Desde 1990, Garcia teve a prioridade de ter conversas pessoais com ele, Manuel Velez . Suas reuniões não foram só em Havana , sempre na presença de Fidel Castro , mas também no México, quando viajou para encontros com um dos dirigentes das FARC, Marco Leon Calara , em 5 de dezembro de 2000. Não se sabe sobre o quê falaram, mas depois de cada entrevista de Garcia com dirigentes das FARC, estas aumentaram seus ataques nas semanas seguintes com grandes perdas de vidas, em sua maioria de civis.

O que se espera do Brasil e do resto da região, quanto à política internacional sob a direção de Garcia, será desenhada em Havana , Cuba. Garcia trabalhará muito ativamente contra a atual política dos Estados Unidos, começando com a eliminação do embargo a Cuba .

Marco Aurélio Garcia trabalha continuamente com outros políticos marxista de outras nações e apóia publicamente o terrorismo internacional."


Fonte(s):


http://www.averdadesufocada.com/index.ph… - por Augusto



"Penso que Brasil não deveria se intrometer em decisões que envolvam outros países...desde que a ONU seja realmente uma Organização democrática, ou seja, todos os países com direito a voto para todas as decisões mundiais". - por Jota C
 
Acesse: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As4.0RU1sA10sSW5CIX0EpzI6gt.;_ylv=3?qid=20111007184951AAZw3px

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

POR QUE EUA/ISRAEL NÃO GOSTAM DA SÍRIA?

Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:
 
"Estados Unidos só apoia Israel para ter um aliado para poder passar por cima dos outros paises menos desenvolvidos para pegar o Petróleo, minerais, pedras preciosas, etc. Depois que eles conseguirem manipular tudo sózinho, Israel se prepare para enfrentar a morte como Afeganistão, Vietnã, Iraque... Mas é claro que os Americanos nunca dirão isso!
Nós tambem deviamos por nossas barbas de molho. Nossas fontes de agua e o PRESAL são tesouros preciosos.

Tudo o que os EUA possuem é o que tiraram dos outros paises.

A Siria foi contra Israel na Guerra do Golfo..." - por Panda Vermelho

NA LÌBIA OS FANTOCHES INVASORES SÃO DO CNT E NA SÍRIA SERÁ O CNS - CONSELHO NACIONAL SÍRIO?

CNT -  Conselho Nacional de Transição - Líbia

A oposição ao regime do presidente Bashar al Assad, mostrou manifestantes em Zabadani, 50 km ao norte de Damasco, afirmando seu apoio ao "Conselho Nacional Sírio, nosso representante único e legítimo", e exigindo a saída do presidente.

"A queda do regime sírio do presidente Bashar al-Assad é questão de tempo", afirmou nesta segunda-feira (03/10/2011), em Tel Aviv, o secretário de Defesa americano, Leon Panetta.

"Está claro que é questão de tempo", declarou Leon Panetta em coletiva conjunta com o ministro da Defesa israelense, Ehud Barak.


Detalhes Adicionais

Quem será que financia esses grupos Terroristas que desestabilizam a Síria?

QUEM SERÁ QUE FINANCIA ESSES GRUPOS TERRORISTAS QUE DESESTABILIZAM A SÍRIA?

As imagens que a televisão estatal síria emite sustentam os argumentos do governo: assinalam-se homens armados, organizados em MILÍCIAS, que alegadamente atacam as forças militares.

Tudo isto é causado por interesses econômicos e também de poder.

A Síria será o próximo alvo, após conquistada, com as "bombas humanitárias" da OTAN, o cerco estará fechado contra o Irã.

"Ao mesmo tempo em que se encontra ainda envolvida na Líbia, a OTAN está se preparando para lançar um ataque militar contra a Síria, a fim de criar uma cabeça de ponte para um futuro ataque ao Irã", afirma o enviado da Rússia à Otan, Dmitry Rogozin

"O planejamento [da campanha militar] está bem encaminhado. Poderia ser uma conclusão lógica dessas operações militares de propaganda, que têm sido realizadas por alguns países ocidentais contra a África do Norte ", Rogozin disse em uma entrevista ao jornal Izvestia que publicou na sexta-feira.

Detalhes Adicionais

O enviado acrescentou que os ataques à Síria e Iêmen foram parte de uma mudança de regime build-up (reconstrução) centrada em torno do Irã.

"O laço em torno do Irã é de aperto. O planejamento militar contra o Irã está em andamento. E certamente estamos preocupados com uma escalada de uma guerra em grande escala nesta região ", disse Rogozin. 

Quem será que financia esses grupos Terroristas que desestabilizam a Síria?



Respostas obtidas no Yahoo Respostas:

"Em reunião com o ministro turco, o presidente sírio discute possibilidade de confronto com a OTAN, diz: "Eu não vou precisar mais de seis horas para transferir centenas de foguetes para Golan ao fogo em Tel Aviv".
O presidente sírio, Bashar Assad na terça-feira ameaçou incendiar o Oriente Médio, e especialmente a Israel, se houver ataques da OTAN a Síria, disse a agência de notícias iraniana Fars.

Em uma reunião com o ministro do exterior turco Ahmet Davutoglu, Assad disse: "Se uma medida louca é tomada contra Damasco, eu não preciso mais de seis horas para transferir centenas de foguetes e mísseis para as Colinas de Golã e Tel Aviv."

Mais alto escalão sírio desertor se refugia na Turquia

Davutoglu teria transmitido uma mensagem de advertência dos EUA para Assad. O relatório iraniano não tinha sido verificado por outras fontes.

De acordo com a agência de notícias Fars, o presidente sírio ressaltou em Damasco, que o Hezbollah no Líbano pode atacar com foguetes e mísseis Israel, uma que a inteligência israelense nunca poderia imaginar." - por Guilherme

Participe: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aon75zyUyrpedwmoy9kkckHI6gt.;_ylv=3?qid=20111003215146AApfP6r