contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COMO PODE UM INDIVÍDUO ACHAR QUE QUEM NÃO TRABALHA NÃO DEVE COMER? VOCÊS CONCORDAM COM ELE?

Gorila disse em resposta a uma pergunta que fiz: "Só deve comer quem trabalha e faz juz a ela. Parasitas e vagabundos ´não podem viver de bolsas que são pagas pelos trabalhadores. Fora Mulla e sua politica de esmolas e incentivo a vagabundagem!!!! Acorda, Brasil!!!!"


Pelo visto, o indivíduo que afirmou isso acima é da oposição de Lula/Dilma e não deseja o BEM ESTAR do POVO.


Observem em suas palavras como há ÓDIO em seu coração e como ele JULGA os seres humanos que se encontram em situação difícil na vida.


Ele AFIRMOU que quem não trabalha, NÃO DEVE COMER.


Ele acusa e xinga os beneficiários do BOLSA FAMÍLIA, implantado pelo Lula, como PARASITAS e VAGABUNDOS.


Ele, com isso, quis dizer que pessoas sem emprego, que não trabalham, não devem COMER.


Agora eu pergunto: Quem teria condições de TRABALHAR com o estômago vazio, hein?


Uma pessoa que NÃO COME, acaba ficando fraca, desnutrida, sem forças, com baixa estima, etc..Como poderia TRABALHAR assim e render no serviço? Obviamente, acabaria ficando DOENTE (sem saúde) e/ou LOUCA, podendo até roubar para saciar a fome, não é mesmo?


Observem que ele, esse indivíduo da OPOSIÇÂO de Lula/Dilma, disse "Fora Mulla e sua politica de esmolas e incentivo a vagabundagem".

Primeiramente, ele OFENDEU o Presidente da República. Ele OFENDEU o LULA porque ele acha que um Governo NÃO PODE ajudar os mais necessitados que ele chamou de VAGABUNDOS e MENDIGOS.



Discordo integralmente dele porque ele, além de ter se expressado de modo OFENSIVO e ILEGAL, ele desconhece o que seja o PROGRAMA DO BOLSA FAMÍLIA FEDERAL.



Aproveito para colocar aqui para apreciação de TODOS:

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA FEDERAL

O que é?



O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades que BENEFICIA FAMÍLIAS em situação de POBREZA e EXTREMA POBREZA. Ele integra a estratégia FOME ZERO do Governo Federal, que visa assegurar o DIREITO À ALIMENTAÇÃO adequada promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para a conquista da CIDADANIA pela parcela da população mais vulnerável à fome.



O Programa pauta-se na articulação de três dimensões essenciais à superação da fome e da pobreza: 1 - promoção do alívio imediato da pobreza, por meio da transferência direta de renda à família; 2 - reforço ao exercício de direitos sociais básicos nas áreas de Saúde e Educação, por meio do cumprimento das condicionalidades, o que contribui para que as famílias consigam romper o ciclo da pobreza entre gerações; 3 - coordenação de programas complementares, que têm por objetivo o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários da Bolsa Família consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. São exemplos de programas complementares: programas de geração de trabalho e renda, de alfabetização de adultos, de fornecimento de registro civil e demais documentos.

Legislação



Lei Federal n° 10.836/2004, Lei Federal nº 11.692/2008, Decreto Federal nº 5.209/2004, Decreto Federal nº 6.917/2009.



Clique aqui para obter informações sobre o Programa Bolsa Família (PBF) pelo Governo Federal (MDS) - Na íntegra em: http://www.sedest.df.gov.br/005/00502001



Detalhes Adicionais

Bolsa Família e a redução da pobreza

Elogiado e adotado em vários países, o Bolsa Família é o maior Programa de transferência de renda do mundo. E um símbolo do compromisso do GOVERNO LULA com a melhoria da qualidade de vida da população mais carente.

Criado em outubro de 2003, o Programa atende 12,6 milhões de famílias cuja renda per capita não ultrapassa os R$ 140 mensais.


SABER MAIS: http://www.dilma13.com.br/paginas/o-bras

Resposta do participante da OPOSIÇÃO de Lula/Dilma se encontra aqui:

http://br.answers.yahoo.com/question/ind

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VOCÊS SABIAM QUE ANTES DO LULA ENTRAR NO GOVERNO TINHA GENTE PASSANDO FOME NO BRASIL?

Não foi SÓ o computador que Lula trouxe para o povo em geral, o DIREITO à informação, à educação, à expressão...o DIREITO do povo VIVER com DIGNIDADE....


E a FOME?


Esqueceram disso?


ANTES de Lula entrar para a Presidência, HAVIA FOME. O POVO BRASILEIRO NÃO COMIA. SÓ uma meia dúzia era privilegiada. A maioria não sabia o que eu COMER.


Graças a Deus, nunca passei fome, nem minha família mas O POVO em geral, estava "jogado às cinzas", sem dinheiro, sem comida, sem poder comprar televisão, geladeira, microondas, sem poder comprar roupas, enfeites, artigos para a casa, etc..


Hoje em dia, dou como exemplo minha cidade no Litoral Paulista. Quando vou ao Centro Comercial, TODO SANTO DIA está LO-TA-DO. Não é só na época do pagamento NÃO!


Gente para lá e para cá, mais LOJAS, todos os tipos de PRODUTOS e MERCADORIAS.


Mais lojas estão abrindo, lojas de renome que só apareciam em certos lugares.


Observo meus vizinhos mais humildes PROGREDINDO, com empregos, carros, motos, reformando a casa, construindo, comprando, viajando de navio, etc..


Fico feliz com isso porque a aparência deles também MUDOU.


Felizmente, houve essa MUDANÇA. Falta fazer mais e MUDAR muita coisa ( o Brasil é um GIGANTE que despertou) mas o GRANDE PASSO foi dado. Precisa ser CONTINUADO e sei que DILMA dará essa continuidade.


O povo tem que participar (TODOS SOMOS POVO), principalmente esses que aqui ficam criticando NEGATIVAMENTE o Governo Lula, deveriam ENXERGAR essas coisas, observar MELHOR e COLABORAR para que o BRASIL, o POVO BRASILEIRO, aqueles que VIVEM aqui, possam MELHORAR cada vez mais e cada vez mais rápido.


Já se sabe que a GANÂNCIA só leva ao INFORTÚNIO.Temos que REPARTIR; não só o pão.


Antes de Lula, havia GANÂNCIA. Com Lula, existe a SOLIDARIEDADE e a UNIÃO.


O POVO tem que ser UNIDO e lutar UNIDO por um PAÍS melhor e um MUNDO melhor.


Vamos sacudir esses Vereadores, Prefeitos, Governadores Estaduais para COLABORAR com a ascenção do POVO.

Detalhes Adicionais


Spear: Você está equivocado.


Caso você não saiba, Dilma e Lula fazem parte do PT e o PT, diferentemente de outros Partidos, é um Partido do Trabalhador, voltado às necessidades SOCIAIS do POVO e dos trabalhadores.


A ideologia do Partido é que o POVO prospere e se UNA para uma vida digna e decente.


No PT, há troca de idéias constantes sempre buscando o BEM ESTAR SOCIAL do país e do Mundo.


Lula não vai se reeleger porque não quer. Se quisesse, estaria ELEITO novamente.


Dilma foi escolhida para sucedê-lo e o POVO sabe que ela continuará o trabalho de Lula, porisso o POVO confia e votará nela.


Além do mais, ela faz parte ATIVA do governo Lula e adota a mesma linha de ação e pensamento.


A oposição de Lula/Dilma é que vive DISTORCENDO os fatos a fim de endeusar o seu candidato e desmerecer Lula, o governo Lula, o PT e, obviamente, DILMA.


Tática inaceitável da oposição pois é suja e baixa e ILEGAL.


Inventar, caluniar, difamar Dilma e Lula, o governo todo para que os ELEITORES DESINFORMADOS caiam armadilha na deles e acabem escolhendo o candidato da oposição ao invés de Dilma.


Bruno está pendendo para o lado da Marina, não é mesmo?


Não é questão de perder o voto e por isso não votar nela.


O fato é que o POVO aprova e prefere Dilma e votará em DILMA porque DILMA representa a continuidade deste GOVERNO, do qual ela faz parte e que foi AMPLAMENTE APROVADO por todo Brasil e pelo Mundo também.



Lembra-se da Heloisa Helena?


É quase a mesma coisa.


Sem chances porque o Brasil precisa de GOVERNO altamente preparado e capacitado como tem sido nos últimos anos, desde que Lula assumiu.


Kátia: Concordo.


Há COMIDA para TODOS. Só não come quem não quer.


O povo Brasileiro está ficando até OBESO.


http://www.estadao.com.br/noticias/vidae

Elis; Dilma cuidando de guerra?


É óbvio que Dilma terá que cuidar de tudo, inclusive de guerra, pois os EUA já invadiram o Iraque, invadiram o Afeganistão atrás de RIQUEZAS... só falta invadir o BRASIL e no Governo do BRASIL tem que haver um Presidente que NÃO FUJA das responsabilidades assumidas em prol do povo e que não deixe o povo sucumbir e virar escravo, marionete, que não venda a Pátria como seria o desejo de outros mas não de Dilma assim como não foi o desejo de Lula, tanto é que LULA é um PACIFISTA, um conciliador que soube enfrentar situações desse nível.


DILMA lutou contra o MAL (ditadura e afins) que assolou o Brasil na época de sua juventude e terminará lutando para que o Brasil e o Mundo caminhem para o Progresso e para a PAZ.

PARTICIPEM: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=ApykGjSPI7Tit6p0LIwYMNjJ6gt.;_ylv=3?qid=20100928140719AAaDsXW

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A ÚNICA VITÓRIA NO AFEGANISTÃO É A DO ÓPIO. SABIAM?

OS EUA continuam no Afeganistão. Que Guerra é essa? Será que os EUA ainda estão procurando BIN LADEN lá?... É ÓBVIO que não! Os EUA não ganharam a Guerra, nem no Iraque (atrás de petróleo/riquezas/poder) nem no Afeganistão (busca por ópio)!


A ÚNICA VITÓRIA NO AFEGANISTÃO É A DO ÓPIO. Sabiam?

Sequer mencionam que os Talibãs, em colaboração com as Nações Unidas, tinham imposto COM ÊXITO a INTERDIÇÂO da cultura da papoula, em 2000. A produção de ópio BAIXOU para 90%, logo a seguir, em 2001. Na realidade, o AUMENTO da cultura de ópio COINCIDIU com o desencadeamento das OPERAÇÕES MILITARES sob COMANDO AMERICANO e a QUEDA do regime talibã.


Entre os meses de Outubro e Dezembro de 2001, os camponeses recomeçaram a plantar papoula em grande escala.

O programa britânico de erradicação das culturas é uma CORTINA DE FUMO.

Desde Outubro de 2001, a cultura da papoula AUMENTOU EM FLECHA.

A presença das FORÇAS DE OCUPAÇÃO no Afeganistão NÃO TEVE como resultado a ELIMINAÇÂO da cultura da papoula. Pelo contrário, sob os Talibãs, a PROIBIÇÃO tinha, de fato, provocado “o começo de uma PENÚRIA de heroína na Europa, em finais de 2001”, como admite a ONUDC.

A heroína é um comércio de vários milhares de milhões de dólares, mantido por PODEROSOS INTERESSES, que requer um FLUXO regular e seguro de mercadoria.

 Um dos objetivos “ocultos” da GUERRA era precisamente o de REPOR o TRÁFICO DA DROGA, apadrinhado pela CIA, nos seus NÍVEIS HISTÓRICOS e exercer um CONTROLE DIRETO sobre as ROTAS DA DROGA.

Em 2001, com os Talibãs, a produção de opiáceos elevava-se a 185 toneladas, para seguidamente SUBIR a 3 400 toneladas em 2002 SOB O REGIME do presidente Hamid Karzai, TÍTERE dos Estados Unidos.

Detalhes Adicionais:

O ópio é a única droga que foi motivo declarado para uma guerra. No século 17, a British East Índia Company produzia ópio na Índia e o vendia em grande quantidade para a China. Até que, em 1800, o Imperador Ch'ung Ch'en proibiu o consumo da droga, que se alastrava pelo território chinês como uma verdadeira epidemia. Todavia o contrabando prosseguiu e, em 1831, a venda de ópio em Cantão atingiu o equivalente a 11 milhões de dólares, enquanto que o comércio oficial deste porto chinês não passou dos sete milhões de dólares.

A insistência do governo chinês em reprimir o uso e a venda da droga levou o país a um conflito com a Inglaterra, conhecido como a Guerra do Ópio. Ela começou em Março de 1839, durou quase três anos e terminou com a vitória dos ingleses, que obrigaram a China a liberar a importação da droga e a pagar indemnização pelo ópio confiscado e destruído em todos esses anos, além de ceder Hong Kong. Como resultado, em 1900, metade da população adulta masculina da China era viciada em ópio.

Uma das substâncias mais viciante que existe, o ópio é produzido a partir da resina extraída das cápsulas de sementes de papoila, (Papaver somniferum), planta originária da Ásia Menor e cultivada na Turquia, Irã, Índia, China, Líbano, Grécia, Jugoslávia, Bulgária e sudoeste da Ásia, onde se localiza o famoso Triângulo Dourado. A droga é feita retirando-se um líquido leitoso das cápsulas da papoila, que, depois de secado, resulta numa pasta amarronzada, que então é fervida para se transformar em ópio. Processamentos posteriores do ópio resultam em morfina, codeína, heroína e outros opiáceos.

No mercado ilegal, o ópio é vendido em barras ou reduzido a pó e embalado em cápsulas ou comprimidos.

Ele não é fumado e sim inalado pelos usuários, já que em contacto directo com o fogo o ópio perde suas propriedades narcóticas. A droga também é comida e consumida como chá ou, no caso de comprimidos, dissolvida sob a língua. Uma dose moderada faz com que o usuário mergulhe num relaxado e tranquilo mundo de sonhos fantásticos. O efeito dura de três a quatro horas, período em que o usuário se sente liberado das ansiedades cotidianas, ao mesmo tempo em que seu discernimento e sua coordenação permanecem inalterados. Nas primeiras vezes, a droga provoca náuseas, vómitos, ansiedade, vertigens e falta de ar, sintomas que desaparecem à medida que o uso se torna regular. O consumidor frequente torna-se passivo e apático, seus membros parecem cada vez mais pesados e sua mente envolve-se numa onda de letargia.

Como os seus derivados, o ópio provoca tolerância no organismo, que passa a necessitar de doses cada vez maiores para se sentir normal. O aumento da dosagem leva ao sono e à redução da respiração e da pressão sanguínea, podendo evoluir, em caso de overdose, para náusea, vomito, contracção das pupilas e sonolência incontrolada, passando à coma e morte por falha respiratória. A overdose pode ser causada não apenas por um aumento da dosagem de ópio, mas também pela mistura da droga com álcool e barbitúricos. Como o ópio causa grave dependência, o consumidor habitual pode morrer em razão da síndrome de abstinência, caso o uso da substância seja suspenso abruptamente.

Especialistas afirmam que a inalação casual da droga dificilmente causa vício, embora seja desconhecido o ponto exacto em que a pessoa se torna dependente de ópio. Uma vez viciado, o indivíduo deixa de sentir o estupor originalmente produzido pela droga, passando a consumir ópio apenas para escapar dos terríveis sintomas da síndrome de abstinência, que duram de um a dez dias e incluem arrepios, tremores, diarreias, crises de choro, náusea, transpiração, vómito, cólicas abdominais e musculares, perda de apetite, insónia e dores atrozes. Pesquisas recentes indicam que os opiáceos podem causar mudanças bioquímicas permanentes a nível molecular, fazendo com que o ex-viciado se mantenha predisposto a retornar ao vício mesmo após anos de privação do uso de opiáceos.

O ópio possui diversos alcalóides, entre eles a morfina, principal responsável pelo efeito narcótico. Outros alcalóides fazem do ópio um agente anestésico, e por milhares de anos a droga foi utilizada como sedativo e tranquilizante, além de ser ministrada como remédio para disenteria, diarreia, gota, diabetes, tétano, insanidade e até ninfomania. O ópio também já foi considerado medicamento útil na alcoolismo, sendo que no século 19 milhares de alcoólatras passaram a consumir preparados de opiáceos para se livrar da bebida, mas apenas trocavam uma droga por outra.


Comentários:

baby: Atente para o tema para depois postar a resposta.


O Guardião: Melhor ficar bem ACORDADO, não é mesmo?!

Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:

"isso eu já sabia. É isso que acontece com um pequeno quando ele atravessa o caminho de um grande. É atropelado. O talibã foi atropelado pelos USA e BIN LADEN ainda precisou sumir. Saddan Hussein também ousou atravessar o caminho dos norte americanos e também SIFU. o Afeganistão a HEROINA, o Iraque o PETROLEO. Quem vai parar esses bandidos americanos? É por isso que os povos do oriente médio odeiam americanos. querem se passar de bondosos nas americas, mas são ASSASSINOS, COVARDES E BANDIDOS. Pregam a Cristo, mas seguem o Diabo. -

terça-feira, 21 de setembro de 2010

VOCÊS ACHAM QUE A AMERICANA ERA ALPINISTA OU ESPIÃ?

Leiam o texto abaixo do meu amigo Árabe Frustrado e respondam:


É um ALERTA às "Navegantes", digo, às "ALPINISTAS". (Só fazendo uma piadinha mesmo!!!)

Sarah Shourd e os também americanos Shane Bauer e Josh Fattal foram presos perto da fronteira do Irã com o Iraque em julho de 2009.

Os americanos Shane Bauer, Sarah Shourd e Josh Fattal em fotos de 20 de maio. (Foto: AFP Photo)

Suas famílias dizem que eles faziam caminhadas nas montanhas do norte do Iraque quando foram detidos.
O Irã alega ter evidências de que eles têm ligação com os serviços de inteligência estrangeiros.
As famílias dos americanos dizem que eles estavam num passeio pelas montanhas no norte do Iraque quando foram presos.
Os EUA sempre negaram que os detidos fossem espiões. Em julho, o presidente Barack Obama pediu ao Irã que "libertasse imediatamente" os três americanos e assegurou que eles jamais trabalharam para o governo americano.

"A espiã norte-americana poderia ser liberada com uma fiança de US$ 500 mil. Ela não tem proibição de deixar o país", disse o fiscal de Teerã, Abbas Jafari Dolatabadi.
"Os outros dois excursionistas norte-americanos detidos permanecem na prisão", acrescentou.

Americana presa no Irã sob suspeita de espionagem é libertada


Redação SRZD
Internacional
14/09/2010 11h51
 
Marques disse:

"Ela é uma espiã da CIA mesmo!!Dizer que estavam fazendo caminhada?Me engana que eu gosto,hehehe".


Fonte:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/100561

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2010 

A alpinista libertada ...............a inocência no seu melhor !!

Se você for americana.

Se você for uma americana que gosta de fazer alpinismo.

Se você for uma americana que gosta de fazer alpinismo no Iraque.

Se você for uma americana que gosta de fazer alpinismo no Iraque, na província do Curdistão.

não atravesse, inocentemente, ....................... para o Irã !!

Alguém pode pensar que, por acaso, vocês seja uma Espiã,

por isso, vá fazer alpinismo para outro lado !!

Tente o SUL DA FRANÇA..........por exemplo,

A comida não é melhor, mas as prisões são !!

Escrito por Raja Chemayel, meu amigo Árabe, que com muito humor, nos informa sobre a realidade do Oriente Médio, em seu   DIÁRIO DE UM ÁRABE FRUSTRADO.

Fonte: http://umarabefrustrado.blogspot.com/

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO AFASTA MAGISTRADO COM LIGAÇÕES COM A FACÇÃO CRIMINOSA PCC.ESTÃO SABENDO DISSO?

Será que isso AINDA é um SEGREDO?
Vejam o vídeo (no finalzinho, há o tal "segredo").


Transcrevo a seguir:

"O Tribunal de Justiça de São Paulo AFASTOU de suas funções um JUIZ DE DIREITO da CAPITAL que tinha uma CONTA CONJUNTA com uma ADVOGADA que DEFENDE a FACÇÃO CRIMINOSA, ambos com uma CONTA CONJUNTA, recebendo vultosas SOMAS.



O Tribunal de Justiça, a NOSSA MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA, afastou esse MAGISTRADO das funções".

Que Magistrado é esse?

Luciana, da Record News diz: "Que bom!
Que bom que foi afastado e que pena que a gente tenha JUÍZES aí com suspeita de envolvimento com o crime organizado".

Concordo com a Luciana.

Luciana Liviero - http://pt.wikipedia.org/wiki/Luciana_Liviero


VÍDEO NO YOU TUBE:
 
Polícia cumpre mandados contra candidato suspeito de lavagem de dinheiro.wmv
 

http://www.youtube.com/watch?v=Uatqr5Qkl5I&feature=player_embedded

Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas:

"Esse eu nem sei, mas tem bastante gente no poder comprometida com o crime, sem duvida nenhuma mesmo." - por O Guardião

"Sabia não, minha linda, mas em São Paulo, tá tudo dominado, o poder aqui é do crime organizado, é do tráfico, é do PCC..
Obrigada Serra e Alckimim, devemos isso aos seus desgovernos,
Beijos e margaridas na janela" - por llkaou

domingo, 19 de setembro de 2010

VEÍCULO FUROU BLITZ, POLICIAL ATIRA? SIM OU NÃO?

Pegunta feita por Zeze, participante do site Yahoo Respostas, que vale a pena postar aqui.

Zeze perguntou: "Gostaria de obter uma resposta completa, tipo, se sim ou não, gostaria de explicações".

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta


Atirar?


Onde já se viu isso?!


É óbvio que tem que tomar outra atitude.


Nunca se sabe o porquê de furar uma blitz. Então, melhor a polícia abordar de outro modo, sem sair atirando a esmo.

Vejam exemplos: Casal “fura” bloqueio da PM e estudante é fuzilada

http://www.ecosdanoticia.com.br/index.ph

Esses escaparam com VIDA:

30/11/2009 - 11:34

Filho de desembargador levou 3 tiros e não parou por medo de sequestro

http://www.olhardireto.com.br/noticias/e

13/08/2010 16h38 - Atualizado em 13/08/2010 17h47

Motorista do Rio que furou blitz e teve carro baleado ganha indenização

Segundo juiz, houve EXCESSO por parte dos policiais militares.

Essas tragédias que infelizmente vemos nos telejornais por todo o país, poderiam ser evitadas com simples atitudes de cunho profissional, tais como: jamais atirar em um carro que fura o bloqueio (nem que seja no pneu) já ocorreu casos em que o projétil ricocheteou no asfalto e foi atingir um inocente que brincava nas proximidades e adequar a blitz ou bloqueio com ampla e inequívoca visibilidade.

O uso de arma de fogo pela polícia, só é admissível em duas ocasiões especialíssimas:

 (1) para a defesa da própria vida ou (2) para a defesa da vida de terceiro e aqui está a sublime missão do policial: proteger a vida do cidadão, proteger o seu bem estar, proteger a sua incolumidade, resguardar o cidadão de qualquer mal, para isso é que o cidadão paga os proventos do policial, não tem portanto nenhuma lógica o policial no afã de deter um pretenso marginal, colocar em risco a incolumidade do cidadão. Nessa aferição de valores, a vida e a incolumidade física do cidadão estão infinitamente acima da eventual fuga de um bandido.

À polícia cabe proceder suas blitz e bloqueios com profissionalismo e cautela extrema, pois são situações de altíssimo risco, onde a vida de todos os policiais que ali estão e de todos os cidadãos que transitam por aquele local estão em periclitância, se ocorrer qualquer fato que extrapole essas precauções e venha a se configurar em uma tragédia, a polícia terá atuado absolutamente dentro da legalidade e poderá agir com toda a firmeza e mesmo rudeza se o caso assim o exigir, e terá incondicionalmente o apoio e o reconhecimento da sociedade, agora, atirar por de detrás em carro que fura blitz, ferindo as pessoas e atribuir tal evento à fatalidade, esse é um expediente do qual a polícia brasileira absolutamente não precisa e do qual jamais deve se utilizar .

Veículo suspeito “furou” blitz, atira? Não.

Em seu artigo 210, o Código de Trânsito Brasileiro estabelece:

Art. 210. Transpor, sem autorização, bloqueio viário policial:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - remoção do veículo e recolhimento do documento de habilitação.


Vale muito acrescentar. 

Os riscos para o policial militar quando da abordagem de pessoas suspeitas, pois o resultado de uma revista sem as devidas cautelas pode ocasionar a morte do policial que está trabalhando para defender a sociedade.
 
 "Tome todos os cuidados possíveis quando da abordagem a um veículo em situação suspeita. Sempre tenha em mente que os ocupantes desse carro podem estar armados com metralhadoras. Por esse motivo, fique atento e tome todas as cautelas possíveis".

É por isso, que em alguns casos os condutores ou passageiros de veículos ficam chateados com uma abordagem mais contundente de um policial, que esta ali realizando seu trabalho, expondo sua vida em risco, em busca de assaltantes, seqüestradores, estupradores etc. Muitas vezes o motorista se sente ultrajado por ser pessoa honesta, mas deve entender que o policial não tem bola de cristal e também não é vidente para adivinhar se naquele veiculo tem ou não armas de fogo, drogas, produto de crime.
 
Ao se aproximar de um bloqueio policial, diminua a velocidade e mantenha a tranqüilidade.

2.Atenda prontamente aos sinais e orientações do policial.

3.Sempre respeite o bloqueio policial, pois a ação policial é a sua segurança e a fuga do bloqueio pode ser mal interpretada e gerar graves conseqüências.

4.Ao parar o veículo, permaneça sentado e aguarde orientações. Se for à noite, acenda as luzes internas do veículo. Só saia do veículo mediante instruções do policial, mantendo as mãos sempre visíveis e sem quaisquer objetos.

5.Não se preocupe com documentos, pois serão solicitados oportunamente. Quando houver duas ou mais pessoas no interior do veículo, elas devem aguardar orientações para sair, mantendo as mãos sempre visíveis.

6.Na abordagem, não se precipite em tirar do bolso à carteira de identidade. Aguarde orientação do policial.

Caso esteja portando arma legalmente ou não, comunique ao policial na primeira oportunidade.

ALCKMIN APOIA CHEFE DE FACÇÃO?

Polícia apreende computadores, documentos e Ferrari
 de
candidato da coligação de Geraldo Alckmin

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, na quarta-feira (15), uma Ferrari, avaliada em R$ 1,5 milhão, computadores, documentação contábil e anotações pessoais do candidato a deputado federal do PSC, Claudinei Alves dos Santos, o NEY SANTOS, que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados pela coligação do tucano Geraldo Alckmin.

Ele é suspeito de estelionato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha.

Segundo a polícia, o candidato teria usado "LARANJAS" para montar uma rede de negócios ILÍCITOS formada por cerca de 40 empresas, incluindo 18 postos de gasolina.

A maior parte dos bens não está declarada no Imposto de Renda.

Em 2003, Ney Santos foi PRESO EM FLAGRANTE ao roubar malotes bancários de uma empresa em Marília (SP) e ficou preso por três anos.

As investigações sobre as atividades criminosas do candidato, que foi fotografado em evento ao lado do candidato a governador do PSDB, começaram em agosto.

A polícia recebeu uma denúncia anônima de que Ney Santos está ligado a uma FACÇÃO CRIMINOSA, o PCC, que age a partir dos presídios paulistas, acumulando um patrimônio de R$ 50 milhões em quatro anos, desde que saiu da prisão.

Na operação foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Taboão da Serra, Barueri, Embu, Osasco e na Zona Norte da Capital.
O PSC afirmou que o candidato só vai ser expulso do partido caso seja condenado.
Detalhes Adicionais

Depois de Publicar as matérias com Geraldo Alckmin e José Arruda ,a dos Companheiros do Geraldo Alckmin e José Serra e os companheiros do Ex-Governador de Minas Gerais e candidato ao Senado Federal POR Minas, AÉCIO NEVES, agora vamos nessa postagem ver com quem mais o Candidato ao Governo Paulista Geraldo Alckmin anda.

"Digas com quem tu andas e direis quem tu és".

Vejam a Manchete publicada por vários órgão de Imprensa; claro, omitindo uma coisa que você saberá lendo esta Postagem:

"Alckmin e o chefe da facção"

Publicado originalmente aqui.

O tucano Fernando Henrique disse em entrevista que o Presidente Lula é ‘chefe de facção. No entanto, fotos no site de NEY SANTOS, acusado de ser ligado ao PCC, mostra o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin DE BRAÇOS DADOS com Ney.

A biografia do candidato a deputado federal em São Paulo que apóia o tucano…é:

Adulteração de combustível,

enriquecimento ilícito,

lavagem de dinheiro,

sonegação fiscal e

formação de quadrilha.

Essas são as acusações feitas pela Polícia Civil contra o candidato do Partido Social Cristão (PSC), o deputado federal, Claudinei Alves dos Santos, de 29 anos, o Ney Santos.

No Estado de São Paulo, o partido do bandido, PSC, apóia o PSDB e os tucanos, Geraldo Alckmin governador e José Serra candidato á presidência.(imagem acima do site do candidato)

Na foto, publicada na página de Nei Santos aparece abraçado com o Geraldo Alckmin.(candidato do PSDB/DEM ao Governo do Estado de São Paulo)

Ney também é investigado por envolvimento com o TRÁFICO DE DROGAS e com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Porém, tem como escolta um policial civil.

Preso sob a acusação de roubo em 2003, Ney Santos saiu da prisão em 2006 e, nos últimos quatro anos, acumulou, segundo a polícia, um patrimônio de R$ 50 milhões.

Ele passou a ser investigado há 90 dias justamente por causa do rápido enriquecimento.

Nessa semana, a Justiça bloqueou os bens, mas negou o pedido de prisão temporária de cinco dias de Ney Santos, formalizado pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Na lista de bens bloqueados estão uma Ferrari avaliada em R$ 1,4 milhão, duas casas em Alphaville, cada uma no valor de R$ 2 milhões, 15 postos de combustíveis, escritórios, apartamentos, casas e outros carros de luxo.

Fontes:





Vejam a entrevista que Geraldo Alckmin deu a uma rede de televisão Norte-Americana sobre o Assunto

 Ataques do PCC ao Estado e sua política de Segurança Pública no seu mandato 2003/2006 AQUI: http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com/2

Vejam esse Vídeo também de Inauguração de Campanha do Candidato a Deputado Federal Ney Santos

A quem disse que só foi posar para fotos:

Há um APOIO IMENSO saindo DIRETAMENTE da BOCA do Geraldo Alckmin e todos podem ver aqui no You Tube:

Candidato Ney Santos é acusado em São Paulo por enriquecimento ilícito


 
Polícia cumpre mandados contra candidato suspeito de lavagem de dinheiro
 

 
Ney Santos, ex-presidiário concorre a vaga de deputado federal na Grande São Paulo
 

 
Candidato Ney Santos é preso em São Paulo por enriquecimento ilícito
 
Candidato é preso em São Paulo por enriquecimento ilícito



A polícia de São Paulo investiga um candidato a deputado federal por enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro. Ele também pode estar envolvido com uma facção criminosa. Uma Ferrari, no valor de R$ 1,5 milhão, que pertencia ao suspeito, foi apreendida.

Mais de 80 policiais civis investigam Claudinei Alves dos Santos por enriquecimento ilícito e envolvimento com uma facção criminosa de São Paulo por lavagem de dinheiro.
 
 A polícia já apreendeu pertences do ex-presidiário, entre eles documentos, computadores e uma Ferrari avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão.
 
Segundo a polícia, Claudinei, que saiu da prisão em 2006, tem uma fortuna de R$ 50 milhões e é dono de duas mansões, carros de luxo e 30 postos de combustíveis.
 
 
Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas:
 
"Complicado né ? he...he..he...." - por O Guardião
 
"É... homens públicos devem ver bem com quem se relacionam.
Nem que seja para posar para fotos." - por Experiência de Vida


"Rsss.
O que podia se esperar dos tucanos?Que se junte aos seus, claro! rss

Os tucanos estão recrutando parceiros dentro do PCC? Resolveram assumir a parceria?

Beijos meus - por IIManuh

terça-feira, 14 de setembro de 2010

SUZANE VON RICHTHOFEN POSSUI PERFIS NO TWITTER E ORKUT? ELA FAZ USO DE COMPUTADOR?

Justiça rejeita punir Suzane por uso do Twitter e Orkut


Suzane Louise Freifrau von Richthofen
(São Paulo, 3 de novembro de 1983) é uma homicida paulistana,
 condenada pelas mortes dos pais,
Manfred Albert Freiherr von Richthofen (parricídio) e Marísia von Richthofen (matricídio).
Pena: 39 anos de prisão
Situação: Presa desde 2006.

Repercussão

Após o caso dos von Richthofen vir a público, o deputado federal Paulo Baltazar (PSB-RJ) elaborou o Projeto de Lei 7418/2002, que exclui automaticamente do direito de herança condenados por crimes contra familiares.
O projeto foi aprovado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara em abril de 2006, e segue agora para aprovação no Senado.
Na mesma oportunidade foi também aprovado o Projeto de Lei 141/2003, do mesmo autor, que tramitava em conjunto, e que exclui da herança quem matar ou tentar matar o cônjuge, companheiro, ascendente ou até descendente.

Na íntegra em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Suzane_von_Richthofen
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo rejeitou nessa quinta-feira o pedido do Ministério Público de PUNIÇÃO para Suzane Von Richthofen pelo SUPOSTO USO de perfis em sites de relacionamento e no microblog Twitter.
De acordo com a defesa, a acusação foi inventada e nada foi comprovado. 

Detalhes Adicionais

O MP de Taubaté protocolou um pedido de INVESTIGAÇÃO para apurar a existência de um perfil no Twitter e outros dois no Orkut QUE TERIAM SIDO CRIADOS por Suzane, PRESA na penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, interior paulista.

Comentários:

 
O Guardião: Você está equivocado. Tudo não pode não. Há Leis e limites.

Pesquisando encontrei no Twitter uns perfis que levam o nome dela:


"Vem enfim. Não entendo me classificaram como dissimulada =( Será que vou conseguir? afinal tenho bom comportamento aonde estou. "



9:49 PM Aug 12th, 2009 via web

"Pqp.Deletaram meu antigo twitter, ñ aceitam eu ter acesso na internet. Não entendo. Pensei que só iria peder minha liberdade de locomoção."

Será que ela teve acesso à internet (na prisão? pode?) ou alguém fez um perfil "fake", usando o nome dela?

Perfil como SuvonRichthofen

Perfil como SuzaneRichthofe

Observem que abaixo há mais um outro perfil. Desta vez, como como surichthofen


Twitter Suzane Von Richthofen - 11/08/2009
Twitter com perfil de Suzane von Richthofen sai do ar

Justiça investiga se jovem usa o site da cadeia; promotor pede explicações à penitenciária e ao provedor

11 de agosto de 2009
7h 51

Bruno Tavares, O Estado de S. Paulo  

O perfil em nome de Suzane von Richthofen saiu do ar. Ao tentar acessar a página na manhã desta terça, o site informava que a página não existe - mesma mensagem que aparece na tela quando um perfil é excluído do site. Na segunda-feira, 10, o Estado divulgou que a Promotoria das Execuções Criminais de Taubaté, no interior do Estado, solicitou à Justiça a abertura de investigação sobre a autenticidade do perfil criado no site de relacionamento em nome de Suzane - condenada a 38 anos de prisão pelo assassinato dos pais, em outubro de 2002.
 
A investigação deverá ser conduzida pela Corregedoria dos Presídios de São Paulo, sob a supervisão da juíza Suely Zeraick Oliveira Armani de Menezes, da 1ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté, a mesma que analisa o pedido de progressão de pena (do fechado para o semiaberto) feito pelos advogados da presa.

A primeira mensagem postada tem data de 2 de agosto. Outras 55 já foram publicadas (média de quase 7 por dia). O conteúdo dos recados é variado: além de conversas com outros usuários - incluindo "famosos", como a ex-garota de programa Bruna Surfistinha - há na página várias notas de agradecimento aos advogados, entre eles Denivaldo Barni Júnior, amigo da família que, desde o crime, virou uma espécie de tutor de Suzane. O site traz ainda uma expressão muito utilizada por ela nas poucas entrevistas que deu - "só devo à Justiça e não à sociedade".

O Twitter aberto em nome da presa tinha 315 seguidores. No dia 3, um deles questionou a autenticidade da página e teve uma ríspida resposta: "Para quem acha que eu sou fake (falsa) vou provar tirando uma foto com um nome 'Twitter oficial' na testa, acho q isso basta éim?". Até a segunda, porém, a promessa não havia sido cumprida. Há quatro dias, uma mensagem explicava o motivo da "demora". "A foto com o nome na testa escrito Twitter vai sair sim, só tow (sic) esperando a resposta de meu adv. bjs!".

A foto que ilustra a página foi tirada em junho de 2005, quando Suzane deixou a prisão após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder habeas corpus. No campo "biografia" estava escrito: "Suzane Von Richthofen - Oficial. A todos vocês sajam bem vindos! E quero lembrar desde já que não tem como eu está presente aqui constantemente, agradeço apoio". A moldura da página traz as inscrições "Oficial", à esquerda, e "Deus é Fiel", à direita.

No ofício encaminhado à Justiça, o promotor Paulo José de Palma pede esclarecimentos à direção da Penitenciária Feminina de Tremembé, onde Suzane cumpre pena, e informações ao provedor do Twitter, para obter detalhes sobre o autor do perfil. O promotor ratifica o pedido de apuração lembrando que, em setembro de 2006, Suzane foi punida com a transferência para um presídio de segurança máxima por ter tido regalias no Centro de Ressocialização (CR) de Rio Claro, incluindo o uso de um computador da unidade. Agentes penitenciários disseram que a presa conseguia até mesmo atualizar um perfil falso no site Orkut com o nome Patrícia von Richthofen.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que ainda não havia sido comunicada sobre o pedido de investigação. Salientou, porém, que nenhum preso tem acesso à internet nas prisões paulistas. O advogado Barni Júnior disse concordar com a investigação. "A defesa tomará ciência da solicitação para acompanhar as investigações e a respectiva apuração de responsabilidades criminais de quem cometeu tais atos. Suzane está encarcerada e sem qualquer acesso a tais veículos de comunicação. Trata-se de fato gravíssimo que merece ser apurado."

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,twitter-com-perfil-de-suzane-von-richthofen-sai-do-ar,416878,0.htm

O desembargador Damião Cogan, relator do recurso, concluiu pela inexistência de falta grave, pois não havia qualquer prova de que a presa usasse a internet para se comunicar com outras pessoas.

A juíza Sueli Armani de Menezes, da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté (na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo), foi quem cuidou, em primeira instância, do caso referente à suposta falta grave. Ela atendeu pedidos de investigação do Ministério Público, mas ao final absolveu a presa com o fundamento de que não havia prova de sua participação no fato apontado pela promotoria.

O Ministério Público insistiu no pedido, desta vez junto ao Tribunal de Justiça. As informações prestadas pela direção do presídio dão conta de que apenas as presas encarregadas da limpeza e acompanhadas de agente penitenciário têm acesso à área de informática. Além desse fato, por se tratar de presídio fechado, os computadores são bloqueados para acesso à internet e os horários em que os contatos teriam ocorridos no microblog coincidia com o período em que as presas estavam recolhidas em suas celas.

“De tudo isso se conclui que prova alguma efetiva existe de que a agravada [Suzane] estivesse a utilizar a internet irregularmente para comunicação com o mundo exterior, a justificar a existência de falta grave” concluiu do desembargador Damião Cogan.


FANTÁSTICO: Especialistas avaliam Suzane Richthofen (29/11/09)


Laudos que avaliam Suzane Richthofen são contraditórios


Suzane von Hichthofen acessava a Internet na prisão (inclui orkut da meliante)


Agência Estado


"Suzane von Richthofen, de 22 anos, foi punida com a transferência para a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, de segurança máxima, porque era beneficiada com regalias como a cessar a internet no computador da unidade . Os privilégios eram concedidos pela diretora de segurança e disciplina do Centro de Ressocialização (CR) de Rio Claro, Aline Fogaça Marçal, que foi afastada e vai responder a processo administrativo disciplinar .


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou em nota que a transferência foi motivada pelo "envolvimento da diretora com a presidiária". E que o processo instaurado vai apurar "o grau de envolvimento e a responsabilidade da funcionária". Aline não foi encontrada pela reportagem.


Agentes penitenciários contam que Suzane estaria se comunicando com amigos pelo Orkut, com o nome de Patrícia von Richthofen. Esse perfil existe no site com a seguinte mensagem: "Leio, respondo e apago."


A nota diz que a transferência da jovem para o presídio de regime comum atendeu ao interesse da SAP e serviu como medida de segurança e proteção à própria Suzane, uma vez que a concessão de privilégios a ela suscitou descontentamento e irritação nas demais detentas .


O advogado Denivaldo Barni, protetor da jovem desde a morte dos pais, disse desconhecer qualquer envolvimento de Suzane com funcionários do presídio e negou que ela usasse a internet. "Alguém apreendeu esse computador e constatou que ela usou o equipamento? Eu nunca recebi nenhum e-mail dela." O advogado Mário Sérgio de Oliveira disse que é mentira que Suzane usava computador para manter contato com o mundo exterior. "Coloco meu computador à disposição para que isso seja averiguado."


Segundo Barni, Suzane trabalhava no setor administrativo redigindo ofícios e requerimentos, assim como fabricava prendedores de roupa e confeccionava caixas de presente.


Condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pela morte dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, Suzane cumpria prisão no CR de Rio Claro desde que foi presa pela última vez no dia 22 de julho. Lá, a jovem dormia num alojamento sem grades."



Fonte: http://br.news.yahoo.com/060905/25/18ien.html

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?ui...90561248456415

----

Agência Estado

"Suzane von Richthofen, de 22 anos, foi punida com a transferência para a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, de segurança máxima, porque era beneficiada com regalias como a cessar a internet no computador da unidade . Os privilégios eram concedidos pela diretora de segurança e disciplina do Centro de Ressocialização (CR) de Rio Claro, Aline Fogaça Marçal, que foi afastada e vai responder a processo administrativo disciplinar .

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou em nota que a transferência foi motivada pelo "envolvimento da diretora com a presidiária". E que o processo instaurado vai apurar "o grau de envolvimento e a responsabilidade da funcionária". Aline não foi encontrada pela reportagem.

Agentes penitenciários contam que Suzane estaria se comunicando com amigos pelo Orkut, com o nome de Patrícia von Richthofen. Esse perfil existe no site com a seguinte mensagem: "Leio, respondo e apago."

A nota diz que a transferência da jovem para o presídio de regime comum atendeu ao interesse da SAP e serviu como medida de segurança e proteção à própria Suzane, uma vez que a concessão de privilégios a ela suscitou descontentamento e irritação nas demais detentas .

O advogado Denivaldo Barni, protetor da jovem desde a morte dos pais, disse desconhecer qualquer envolvimento de Suzane com funcionários do presídio e negou que ela usasse a internet. "Alguém apreendeu esse computador e constatou que ela usou o equipamento? Eu nunca recebi nenhum e-mail dela." O advogado Mário Sérgio de Oliveira disse que é mentira que Suzane usava computador para manter contato com o mundo exterior. "Coloco meu computador à disposição para que isso seja averiguado."

Segundo Barni, Suzane trabalhava no setor administrativo redigindo ofícios e requerimentos, assim como fabricava prendedores de roupa e confeccionava caixas de presente.

Condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pela morte dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, Suzane cumpria prisão no CR de Rio Claro desde que foi presa pela última vez no dia 22 de julho. Lá, a jovem dormia num alojamento sem grades."

Fonte: http://br.news.yahoo.com/060905/25/18ien.html

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?ui...90561248456415

Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas:
 
"Esse judiciário é uma mãe !! Dilma 13 - por Serjão do PT Vota Dilma
 
"Tem que mudar a Lei urgente, pois a cadeia só foi feita para pobre, 99%dos ricos são beneficiados pela Lei é só ter um bom Advogado!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mudança na Lei Urgente - por Guerreiro da Espanha
 
"He...he..he.. querida...estamos no BRASIL de DILMA...he..he.. tudo pode...he..he..he.... - por
O Guardião


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

QUASE 30 MILHÕES ENTRARAM NA CLASSE MÉDIA DESDE 2003. O QUE ME DIZEM DESSA CONQUISTA?

Quase 30 milhões de pessoas ingressaram na nova classe média entre 2003 e 2009.

Presidente Lula
O dado foi divulgado hoje (10) pelo coordenador do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV), Marcelo Néri.

De acordo com a pesquisa, na época da crise de 2008, a classe C cresceu mais do que as demais, chegando no ano passado a abranger 94,9 milhões de brasileiros, ou seja, mais da metade da população.

Ainda de acordo com o levantamento

"A Nova Classe Média: o Lado Brilhante dos Pobres", a proporção da população que integrava as classes D e E em 1992 é a mesma ocupada hoje pela soma da população das classes A, B e C (mais de 61% dos brasileiros).


“Em seis anos, 35,6 milhões de pessoas foram incorporadas às classes A, B e C, o que equivale a mais da metade de um país como a França.


Desse total, 10% foram registrados no ano passado, que foi o ano da crise”, explicou Néri.

Ele definiu o período 2008/2009 como um ano de crise para as elites, mas não para as estatísticas sociais.

Segundo Marcelo Néri, coordenador da pesquisa, a classe C se “defendeu melhor” durante a crise.

De acordo com o levantamento, quase 30 milhões de brasileiros passaram a ingressar a classe C (definida como nova classe média pela FGV) em 2009.

A pesquisa mostra que esta parcela da população foi a que mais cresceu entre 2003 e 2009, chegando a abranger 94,9 milhões de pessoas (50,5% do total da população).

No mesmo período, mais de 20 milhões de brasileiros subiram para as classes A e B, de renda maior.

Os brasileiros que se enquadravam nas classes D e E passaram de pouco mais de 96 milhões para 73 milhões de pessoas.

“Como a desigualdade caiu e a economia está crescendo, as pessoas são empurradas de baixo para cima e é isso que aconteceu no Brasil no período de 2003 a 2009 e é isso que está acontecendo agora”, explicou Néri.

Detalhes Adicionais

Na íntegra aqui:

http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/d

Assista à entrevista de Marcelo Neri, da Fundação Getulio Vargas:

A Nova Classe Média: O Lado Brilhante dos Pobres - Principais Resultados - FGV/CPS

Disponível em www.fgv.br/cps/ncm .
Apresentação: Marcelo Neri - Centro de Políticas Sociais/FGV



FGV: nova classe média já soma 50,5% da população

Extraído de: República Federativa do Brasil - 10 de Setembro de 2010
 
O Brasil avança para atingir o menor nível de desigualdade de renda desde 1961. É o que afirma a Fundação Getúlio Vargas ((FGV), com base na pesquisa "A Nova Classe Média: O lado brilhante dos pobres", divulgada nesta sexta-feira (10).
 
De acordo com a pesquisa, dos mais de 190 milhões de habitantes do País, 94,9 milhões deles estariam na faixa de renda classificada como "nova classe média", ou classe C, o que corresponde a 50,5% da população.

Os dados mostram que a nova classe média apresenta um crescimento "de qualidade", isto é, com emprego formal e educação.

Desde o ano passado, este segmento já representa mais da metade da população brasileira, enquanto o número de pessoas nas classes de mais baixa renda vem caindo.

De acordo com o da FGV, o processo de emergência da classe média no Brasil foi motivado pela redução da desigualdade, mesmo durante a crise financeira mundial.

Segundo Marcelo Néri, coordenador da pesquisa, a classe C se "defendeu melhor" durante a crise.

 De acordo com o levantamento, quase 30 milhões de brasileiros passaram a ingressar a classe C (definida como nova classe média pela FGV) em 2009.

A pesquisa mostra que esta parcela da população foi a que mais cresceu entre 2003 e 2009, chegando a abranger 94,9 milhões de pessoas (50,5% do total da população).

 No mesmo período, mais de 20 milhões de brasileiros subiram para as classes A e B, de renda maior.

 Os brasileiros que se enquadravam nas classes D e E passaram de pouco mais de 96 milhões para 73 milhões de pessoas.

Como a desigualdade caiu e a economia está crescendo, as pessoas são empurradas de baixo para cima e é isso que aconteceu no Brasil no período de 2003 a 2009 e é isso que está acontecendo agora", explicou Néri.

O deslocamento dos brasileiros para classes de renda mais altas revela, segundo ele, o investimento da população em educação e o aumento da oferta de empregos formais, com número crescente de carteiras assinadas no país.

 Segundo ele, um processo sustentável.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram que, nos sete primeiros meses deste ano, foram gerados 1,7 milhão de postos de trabalho formais.

"O grande símbolo dessa nova classe média é o emprego com Carteira de Trabalho que agora, em sete meses do ano, já bateu recorde. E a boa notícia é que tem sustentabilidade. Não é porque os brasileiros estão indo mais às lojas, ou porque tem programa social, ou porque tem crédito. Isso é parte da história. A parte principal é que o brasileiro fez o dever de casa, gerou renda e está trazendo renda para casa porque trabalha e estuda. Ele é o grande personagem dessa emergência da classe média, ele que fez esse processo", disse Néri.

O levantamento aponta ainda que o Brasil saiu da crise "não em fevereiro de 2010, mas em fevereiro de 2009".

Segundo Néri, o cenário coloca o Brasil em situação "bem diferente de países como Índia e China, onde a economia está crescendo com aumento de desigualdade.

No Brasil a economia não cresce tanto quanto nos outros Brics [acrônimo que representa os emergentes Brasil, Rússia, Índia e China], mas cresce com a redução da desigualdade, que era a nossa principal chaga".

 Marcelo Néri afirmou ainda que o Brasil está cumprindo a Meta do Milênio na metade do tempo previsto.

"A pobreza tinha que cair 2,7% ao ano e está caindo 4,32%, taxa que foi registrada no ano de crise".

Autor: FGVAgência Brasil

Compartilhar

http://www.jusbrasil.com.br/politica/5780233/fgv-nova-classe-media-ja-soma-50-5-da-populacao
 
Metade da população brasileira já é classe média

Extraído de: Revista Voto - 10 de Setembro de 2010

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (10/09) pela Fundação Getúlio Vargas mostra alteração do perfil de renda e classe dos brasileiros.

Quase 30 milhões passaram a integrar a classe C (definida como nova classe média pela FGV).

A pesquisa revela também que esta parcela da população foi a que mais cresceu entre os anos de 2003 e 2009, chegando a abranger 94,9 milhões de pessoas (50,5% do total de habitantes).

No mesmo período, mais de 20 milhões de pessoas ascenderam às classes de maior renda...

... ver notícia completa em: Revista Voto http://www.jusbrasil.com.br/politica/5777711/metade-da-populacao-brasileira-ja-e-classe-media

Classe média cresce com emprego formal e educação,

 diz relatório da FGV

Extraído de: Agência Brasil - 10 de Setembro de 2010
Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro Desde o ano passado a chamada nova classe média representa mais da metade da população brasileira, enquanto o número de pessoas nas classes de mais baixa renda vem caindo. De acordo com o relatório A nova classe média: o lado brilhante dos pobres, divulgado hoje (10) no Rio de Janeiro pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o processo de emergência da classe média no Brasil foi motivado pela redução da desigualdade, mesmo durante a crise financeira mundial.

Segundo Marcelo Néri, coordenador da pesquisa, a classe C se defendeu melhor durante a crise. De acordo com o levantamento, quase 30 milhões de brasileiros passaram a ingressar a classe C (definida como nova classe média pela FGV) em 2009. A pesquisa mostra que esta parcela da população foi a que mais cresceu entre 2003 e 2009, chegando a abranger 94,9 milhões de pessoas (50,5% do total da população). No mesmo período, mais de 20 milhões de brasileiros subiram para as classes A e B, de renda maior. Os brasileiros que se enquadravam nas classes D e E passaram de pouco mais de 96 milhões para 73 milhões de pessoas.

Como a desigualdade caiu e a economia está crescendo, as pessoas são empurradas de baixo para cima e é isso que aconteceu no Brasil no período de 2003 a 2009 e é isso que está acontecendo agora, explicou Néri. O deslocamento dos brasileiros para classes de renda mais altas revela, segundo ele, o investimento da população em educação e o aumento da oferta de empregos formais, com número crescente de carteiras assinadas no país. Segundo ele, um processo sustentável. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram que, nos sete primeiros meses deste ano, foram gerados 1,7 milhão de postos de trabalho formais.

O grande símbolo dessa nova classe média é o emprego com carteira de trabalho que agora, em sete meses do ano, já bateu recorde. E a boa notícia é que tem sustentabilidade. Não é porque os brasileiros estão indo mais às lojas, ou porque tem programa social, ou porque tem crédito. Isso é parte da história. A parte principal é que o brasileiro fez o dever de casa, gerou renda e está trazendo renda para casa porque trabalha e estuda. Ele é o grande personagem dessa emergência da classe média, ele que fez esse processo, disse Néri.

O levantamento aponta ainda que o Brasil saiu da crise não em fevereiro de 2010, mas em fevereiro de 2009. Segundo Néri, o cenário coloca o Brasil em situação bem diferente de países como Índia e China, onde a economia está crescendo com aumento de desigualdade. No Brasil a economia não cresce tanto quanto os outros BRICs [acrônimo que representa os emergentes Brasil, Rússia, Índia e China], mas cresce com a redução da desigualdade, que era a nossa principal chaga. Marcelo Néri afirmou ainda que o Brasil está cumprindo a meta do milênio na metade do tempo previsto. A pobreza tinha que cair 2,7% ao ano e está caindo 4,32%, taxa que foi registrada no ano de crise.

Edição: Vinicius Doria


Presidência do Brasil

Fotos do Blog TERROR DO NORDESTE

Postado em notícia relacionada » ver notícia Bernardete Baronti 12 de Setembro de 2010 - 21:39:44

"O BRASIL MUDOU PARA MELHOR COM LULA NO PODER.
Vamos dar continuidade a esse grandioso trabalho social de Lula e equipe, votando em DILMA, a candidata de Lula (PT), para um BRASIL melhor, cada vez mais".

Comentário:

Dárcio, não é só trabalhar de domingo a domingo. Você deveria usar a inteligência e trabalhar menos e ganhar mais. Talvez, procurando outro emprego e/ou outra função.

Respostas obtidas no site Yahoo!Respostas:

"Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Na verdade a era Lula inverteu as práticas antigas de governar o Brasil.
É similar aos sistemas de pirâmides conhecidos por ai.
ANtes, apenas os de cima pontuavam e empurravam prá baixo os que estavam abaixo deles.
Lula inverteu.
Deu gaz aos da pirâmide debaixo inteligentemente... e gaz por baixo faz com as outras posições se elevem.
E ainda encontramos gente raivosa com isto.
Penso que o que mais incomoda a oposição é a inteligência aplicada na forma de governar que a era Lula nos mostrou. Eles estiveram por lá e não sabiam como fazer prá sairmos do dolar a 4,00.
E ainda nos amedrontaram dizendo que o Brasil entraria na banca rota e seriamos comunistas.
Passaram-se 8 anos e isto não aconteceu. Viramos o lado da moeda.
Dia 3 a gente consolida no primeiro turno Dilma" - por ana_mercosul

"tem gente que nao tem pensamento proprio e acredita em tudo que a midia diz.
veja só um pouco de algumas verdades que a midia esconde:

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/



JOSE SERRA O VAMPIRO SANGUESSUGA.


http://www.youtube.com/watch?v=00rLqUlGc



ALKMIN O XUXU SEM NOÇÃO SÓCIO DO PCC;"


http://www.youtube.com/watch?v=tw2KeCy1W
 por germinare

"POIS É MEU CARO , POR MAIS QUE O SERRA TENHA AGIDO COMO UMA CAFETINA VELHA EXPLORANDO A FILHA EM VANTAGEM PROPRIA, SUA SORDIDEZ NAO INTERFERIU NA NOSSA ESCOLHA, EU QUE TENHO 30 ANOS JA VI MUITO TERRORISMO DO PSDB NA IMINENTE DERROTA. MAS O POVO NAO É BOBO, JA ESCOLHEMOS A DILMA PRA SER A NOSSA GOVERNANTA, QUEREMOS ALGUEM QUE LUTOU NA DITADURA PRA LIVRAR O BRASIL DA REPRESSAO E NAO UM COVARDE QUE FUGIU PRA CHILE.

Fonte(s):


☆┌─┐ ─┐☆


 │▒│ /▒/


 │▒│/▒/


 │▒ /▒/─┬─┐


 │▒│▒
▒│▒│


┌┴─┴─┐-┘─┘


│▒┌──┘▒▒▒│


└┐▒▒▒▒▒▒┌┘ D I L M A, A . V I T Ó R I A . N O . 1º T U R N O


 └┐▒▒▒▒┌┘¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶…‡


Saudações Petistas! E viva o generoso, sábio e solidário povo brasileiro!


Viva o Brasil liberto do complexo de cachorro vira latas, imposto pelos vassalos


dos interesses internacionais (FHC/DEMos/TUCANALHAS)! - por ***suave veneno***

"Tenho escrito e não me cansarei de postar, os piores cegos são aqueles que vêm e não querem enxergar. São os derrotados, inconformados, derrotados." - por Jorge B

"Que é uma conquista inédita, que surpreende todo o mundo. Fruto do trabalho e da competência de Lula e sua competentíssima equipe econômica.. É por essa razão que Lula elegerá sua sucessora, Dilma!

Beijo meu - por IIManuh

Ver mais respostas AQUI:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ahr29EH03fQu7vweQELOHyHI6gt.;_ylv=3?qid=20100910183147AAteV66