contador de visitas
Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ISRAEL ATACA FROTA DE AJUDA HUMANITÁRIA À GAZA E MATA ATIVISTAS. Cadê a ONU?

Não adianta só LAMENTAR. Isso tem que ter um FIM.
Cadê a ONU?

FIM DO BLOQUEIO À GAZA!
Solidariedade aos que enfrentam o poderio SIONISTA!



Os barcos, organizados pela ONG Free Gaza, levavam 750 ativistas e cerca de 10 mil toneladas de suprimentos para a Faixa de Gaza.

A frota de seis embarcações havia deixado as águas internacionais próximo à costa do Chipre no domingo e pretendia chegar a Gaza NESTA SEGUNDA-FEIRA.

Os barcos estavam em águas internacionais, a mais de 60 quilômetros da costa.

Imagens da TV turca feitas a bordo do barco turco que liderava a frota mostram soldados israelenses lutando para controlar os passageiros.

As imagens mostram algumas pessoas, aparentemente feridas, deitadas no chão. O som de tiros pode ser ouvido.

A TV árabe Al-Jazeera relatou, da mesma embarcação, que as forças da Marinha israelense haviam disparado e abordado o barco, ferindo o capitão.

A transmissão das imagens pela Al-Jazeera foi encerrada com uma voz gritando em hebraico: “Todo mundo cale a boca!”.

Ataque a frota rumo a Gaza gera condenação internacional e temor de violência

Ismail Haniya, líder do governo liderado pelo Hamas em Gaza, classificou o ataque como “brutal” e pediu à ONU que intervenha.

Centenas de pessoas foram às ruas em Nazaré, cidade israelense de maioria árabe, para protestar contra a ação israelense.

Manifestações também aconteceram em outros países. No Líbano, milhares de refugiados palestinos saíram às ruas para protestar. Em Amã, na Jordânia, manifestantes queimaram uma bandeira de Israel pintada com suásticas nazistas.

Na Turquia, dezenas de pessoas se concentraram em frente à casa do embaixador israelense em Ancara. Alguns manifestantes chegaram a tentar invadir o prédio.

Acredita-se que a MAIORIA DOS MORTOS durante a ação israelense era TURCA.

A ação israelense foi condenada por diversos líderes internacionais. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, se disse “chocado” com a ação.

“Estou chocado com os relatos de mortos e feridos em barcos carregados de suprimentos para Gaza”, afirmou Ban. “Eu condeno esta violência”, disse.

O secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, convocou uma reunião de emergência da organização nesta terça-feira para discutir a ação israelense.

“O ataque indica que Israel não está pronto para a paz. Israel atacou a frota porque se sente acima da lei”, disse Moussa. “Não há benefícios em lidar com Israel desta maneira”, afirmou.

A ministra das Relações Exteriores da União Europeia, Catherine Ashton, pediu às autoridades israelenses a abertura de um “inquérito pleno” sobre a ação e disse que o bloco reitera seu pedido para que as fronteiras de Gaza sejam abertas à entrada de ajuda humanitária, bens e pessoas.

Muitos dos ativistas a bordo dos barcos eram cidadãos europeus.

Fonte: BBC
Detalhes Adicionais

O governo da Turquia advertiu Israel para as "consequências irreparáveis" nas relações bilaterais.

"Condenamos energicamente as práticas desumanas de Israel", afirma a chancelaria turca em um comunicado.

Já não está mais do que na hora de dar um "impeachment" no GOVERNO SIONISTA ISRAELENSE?

A União Europeia (UE) pediu uma "investigação completa" das autoridades israelenses sobre as circunstâncias do ataque e reiterou o pedido de uma abertura "incondicional" de Gaza à ajuda humanitária e ao comércio.

A Espanha, que exerce a presidência semestral da UE, convocou o embaixador de Israel para pedir explicações.

O presidente palestino Mahmud Abbas afirmou que o ataque foi "uma matança" e decretou três dias de luto nos territórios palestinos.

Grécia cancela visita de militar israelense após ataque a comboio humanitário

ATENAS, Grécia (AFP) - A Grécia cancelou a visita do comandante do Estado-Maior da Força Aérea de Israel, prevista para terça-feira, em consequência do ataque contra uma frota pró-palestina que seguia para Gaza por militares israelenses, anunciou o ministério grego das Relações Exteriores.

O vice-chanceler grego, Dimitris Droutsas, convocou o embaixador israelense, Ali Yahya, para pedir informações oficiais sobre as ações do Exército israelense contra a flotilha que seguia para Gaza.

Droutsas comunicou ao embaixador o cancelamento da visita do comandante da Força Aérea prevista para terça-feira, assim como o FIM do exercício conjunto dos dois países.

O ministro grego da Defesa, Evangelos Venizelos, ordenou ao Estado-Maior das Forças Armadas o fim do exercício aéreo entre
Grécia e Israel em Creta.

BOICOTAR e APLICAR SANÇÕES em ISRAEL!!!!!

O ataque israelense matou pelo menos 10 membros da missão humanitária, mas um canal de televisão de Israel informou que 19 membros do comboio foram vitimados.

Os números de mortos e feridos podem ser muito maiores.

Montado por organizações internacionais, o comboio de ajuda humanitária, chamado Frota da Liberdade, contava com o apoio extraoficial da Turquia e era composto por seis navios, três deles turcos.

Os barcos transportavam dez mil toneladas de ajuda e cerca de 700 pessoas, entre elas cidadãos de Turquia, Grécia, Espanha, França, Suécia, e Dinamarca.

Também estavam a bordo a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz Mairead Corrigan Maguire, da Irlanda do Norte, legisladores europeus e Hedy Epstein, sobrevivente do Holocausto, de 85 anos.


A invasão dos barcos aconteceu ainda em águas internacionais, às 4h da manhã (22h no horário de Brasília) a 130 quilômetros da costa de Chipre, de onde a frota havia partido.

Militares desceram de helicópteros para entrar nos navios.
Eles confirmaram que tinham feridos nos barcos e que três navios de guerra da Marinha israelense deixaram a base em Haifa.

A ajuda humanitária inclui materiais de construção, cadeiras de roda, casas pré-fabricadas e purificadores de água.
Esta foi a nona vez que o movimento pró-Palestina tentou enviar ajuda humanitária a Gaza, desde a implantação do bloqueio há quase três anos.
A Fundação Ajuda Humanitária, da Turquia, e o Movimento Gaza Livre estão entre os organizadores da missão.

[resultado do último conflito entre Israel e os Palestinos = mais de 1.300 civis israelenses assassinados e 13 soldados judeus mortos.
Armas usadas por Israel = aviões tipo caça, última geração, inclusive com lançamento de fósforo branco sobre civis palestinos.
Armas usadas pelos palestinos = pedras.
Comportamento da ONU = total e completo apoio ao genocídio perpetrado por Israel, já que aquela Organização optou pelo silencio = conivência criminosa.]
- http://blogdaunr.blogspot.com/2010/05/israel-covardemente-ataca-barcos-com.html

Israel pode fazer isso, tem esse direito?
Matam deliberadamente. Primeiro atiram para depois perguntar
.

http://www.estadao.com.br/noticias/inter… by Jorge B

Comentários colhidos no site Yahoo!Respostas:

Tem o direito da força que o apoio incondicional dos EUA lhe confere.Passada a comoção do momento, quando muitos países irão declarar seus protestos formais, as coisas voltaram a ser como sempre foram.As gavetas dos embaixadores da ONU já devem estar cheias de resoluções contra o Estado de Israel, que eles votaram, mas que não foram foram colocadas em pratica porque os EUA vetam sistematicamente.Até uma resolução para que se fizesse uma investigação sobre o bombardeio brutal da Faixa de Gaza, os EUA vetaram.Com essa retaguarda, Israel se sente suficientemente forte para violar qualquer tratado internacional, culminando com esse ataque covarde em águas internacionais.Agora vão acionar a sua Mídia, espalhadada pelo mundo inteiro, para passar a versão que foram eles os atacados.Ao restando do mundo vai sobrar as declarações de seus governantes de protestos contra o ataque, apenas para aplacar a revolta da opinião pública interna, depois, tudo volta ao normal.A comunidade muçulmana, impotente militarmente, só vai restar a indignação e mais ódio pelos chamados "ocidentais".Os EUA estão calados, até que seus assessores de propaganda achem as palavras certas para contornar mais esse "incidente". Logo veremos o Obama na TV dando declarações cuidadosamente duras, mas sem tomar nenhuma atitude de fato.Já cansamos de ver esse filme. Depois, é o Irã que é uma ameaça a Paz mundial.O pensamento correto é impotência generalizada perante uma Força maior, a aliança inabalável dentre EUA e Israel, que ainda não será dessa vez que será rompida.Um abraço!!!Já estamos vendo aqui no YR, pessoas tentando justificar o ataque, dizendo que as tropas israelenses é que foram atacadas pelos pacifistas. Isso é só o começo da guerra de propaganda. - by leocaixa...

♣ Israel quer guerra a qualquer custo.Precisam desovar o estoque de armas obsoletas...Não e os navios eram de Ongs. Civis foram mortos e não eram palestinos como costuma ser e também não eram nazistas.Tomando como alvo civis inocentes, Israel mostrou mais uma vez que não se preocupa com a vida humana, nem com as iniciativas pacíficas. Condenamos fortemente esta prática desumana de Israel. (...) Este incidente, que aconteceu em águas internacionais abusando da lei internacional, terá consequências impossíveis de compensar. (...) Não importa qual seja a razão, esta ação contra civis que atuam com propósito humanitário é impossível de aceitar. Israel terá que enfrentar as consequências de seu comportamento e da violação das leis internacionais" - Ministério de Assuntos Exteriores da Turquia."Os governos da Alemanha sempre reconheceram o direito de defesa de Israel, mas este direito deve acontecer dentro de uma resposta proporcional. À primeira vista, não parece ser o que aconteceu" - Ulrich Wilhelm, porta-voz do governo da Alemanha"O ato desumano do regime sionista contra o povo palestino e o fato de impedir que a ajuda humanitária destinada à população chegasse a Gaza não é um sinal de força, e sim de fragilidade deste regime" - Mahmoud Ahmadinejad, presidente do IrãGreta Berlin, porta-voz do Movimento Free Gaza "É revoltante que eles tenham abordado e atacado civis. Somos civis. Como o Exército de Israel pode atacar civis assim? Eles acham que porque podem atacar palestinos indiscriminadamente podem atacar qualquer um?"Bernard Kouchner, ministro das Relações Exteriores da França "Estou profundamente chocado com as trágicas consequências da operação militar de Israel contra a frota de paz para Gaza. Nada pode justificar o uso de violência como essa, o que condenamos.As circunstâncias desse drama devem ser totalmente esclarecidas e desejamos que um inquérito em profundidade seja estabelecido sem atraso". p.s: o cristianismo, por motivos políticos, segregou os judeus durante 1940 anos, penso que eles deveriam ter continuados segregados, p/ o bem do mundo. O povo judeus não existe, é 1 povo inventado. Judeus eram negros como os egípcios (+ claros por conta das dominação gregas e romanas), o que vemos atualmente são judeus de aparência nórdica cuja trajetória carece de fontes. Invocar a 2ª GM não surte + efeito, todos sabem que isto é 1 maneira que os judeus usam p/ manipular os povos. E os eslavos? 29.000.000 de mortos; os TJ, os ciganos, os alemães, os polacos, os muçulmanos, os católicos, protestantes, os negros, os homossexuais, os deficientes físicos e mentais? Existem provas quanto ao extermínio destes... by ♫U_PS ╩

As forças militares de Israel usam a mesma cartilha que eles aprenderam com a US Army! O povo judeu depois de arrasado na Segunda Guerra, saíu desse conflito ainda mais duro. Não é de hoje isso, os judeus derrubaram o Império Romano, apenas porque não gostavam que o Império tivesse vários deuses, sendo que os romanos tinham liberdade de culto, desde que pagassem o "dízimo" ao imperador.Bar Abbas é visto no cinema como um homem ladrão de galinha, mas ao contrário, ele era um dos líderes das rebeliões judaicas que assolavam todo o império.O Cristianismo foi um golpe de Estado dentro do Império Romano.Hitler e sua Alemanha Nazista não eram os únicos antissemitas da Europa, como muitos pensam, pelo contrário, o antissemitismo nos tempos de Hitler era mais presente e radical no leste Europeu, principalmente, na Polônia e Ucrânia!E assim vai se moldando a História do povo judeu que ao longo dos tempos só conheceu morte e sangue. - by Anderson Lost

Companheiro Jorge: mais outra vez o belecismo sanguinário de Israel ficou demonstrado com esta ação estúpida e assassina! Não é à toa que os yankees imperialistas são afinadíssimos com Israel: ambos "bebem" sangue de inocentes, em nome do ódio contra os palestinos,e árabes. Não é a toa que Noan Chonski diz que quando nos falamos de violência por parte dos palestinos, temos que lembrar que eles estão reagindo à ocupação de seu território!Os judeus SIONISTAS são os grandes culpados!A ajuda humanitária estava, inclusive, em águas internacionais e como reagiriam ao ataque de homens preparadíssimos do exército israelense,que desceram de cordas dos helicópteros até os navios............Anderson Lost: concordo com você!]Beijinhos. - by bebéia

Você sabia que Israel atacou um barco pacifista em águas internacionais

"Israel ataca frota de ajuda humanitária a Gaza e mata 'pelo menos 10 pessoas'

"Ofensiva contra navios no Mar Mediterrâneo provoca reações da comunidade internacional

31 de maio de 2010

por MORTADELA - Dilma é emprego!

Companheiro MORTADELA: mais outra vez o belicismo sanguinário de Israel ficou demonstrado com esta ação estúpida e assassina! Não é à toa que os yankees imperialistas são afinadíssimos com Israel: ambos "bebem" sangue de inocentes, em nome do ódio contra os palestinos e árabes.Não é a toa que Noan Chonski diz que "quando nós falamos de violência por parte dos palestinos, temos que lembrar que eles estão reagindo à ocupação de seu território!"Os judeus SIONISTAS são os grandes culpados, até porque discriminam até os falashas (judeus negros). A ajuda humanitária estava, inclusive, em águas internacionais e como reagiriam ao ataque de homens preparadíssimos do exército israelense, que desceram de cordas dos helicópteros até os navios? Isso é desumano e cruel! - por bebéia

...a ONU é igual a papel higiênico, porém só para limpar as m... de 2 países: EUA e ISRAEL, esses dois países assassinos e terroristas dominam a economia mundial, por isso mandam. Vamos fazer diferente, não compre os produtos deles, pelo menos os de Israel que podemos afetar economicamente mais fundo. -por zandre

...Diante da barbárie cometida por Israel fico estarrecida ao ver que ainda existem pessoas que tratam este assunto de forma irresponsável e disminicratória!Não existe perdão para esta atitude estúpida e criminosa de Israel, até porque a flotilha estava em águas internacionais!Já estamos cansados das barbáries cometidas pelos sionistas israelenses!... - por devassa

...a ONU é a piada da vez, e o assassino pseudo estado de israel (sim, com i minúsculo) está cada vez mais mostrando quem é... O Embaixador de israel no Brasil teve a capacidade de latir em rede nacional, dizendo que está havendo uma propaganda anti-israel.....afffff quem ele pensa que engana com os latidos dele? Sabe como eles estão liberando os tripulantes dos navios para serem deportados? são liberados se assinarem um termo afirmando que participavam de uma ação "terrorista"! Como pode alguém, em sã consciência, concordar com tanto absurdo?... por LeeAmy 'the truth hurts&#39

A ONU deveria fechar suas portas, deveria acabar com essa vergonha. -por sagrado_...

Sabem já estou cansado de tanto ver gente escrevendo contra o Brasil e tudo que o Presidente faz. Parece que nada esta bom para estas pessoas, que vergonha, pois, vivem falando mau, menospresando tudo em nosso pais desde a industria até nosso povo, nossa cultura, mas que idiotas fdp. Os desgrac. comem e bebem aqui e não criam vergonha nesta cara suja e nojenta porque nada esta bom. E quanto a este judeu que disse que seu povo foi atacado, hora: se é seu povo então vá lá com eles, se mande para Israel E LEVE SUA TURMA, oque esta fazendo aqui? Quem disse que precisamos de você? Meu povo esta aqui porque sou brasileiro, trabalho e vivo aqui e sou otimista. Existe gente no governo que não aprovo, mas sempre torço para que acertem. tenho nojo de covardes que se reunem sempre para falar mau do Brasil e continuam aqui comendo, bebendo, e etc. e ainda falam mau. Estes foram criados debaixo de pessimismo e não merecem ficar aquI. Israel errou feio e mais erros virão, pois, a intenção daqueles loucos fanaticos é dominar toda Faixa de Gaza, palestina e seus vizinhos. Que droga gente? Eu penso sempre em não comentar nada sobre judeus, penso que devem viver suas vidas lá e não nos encher o saco, porém o problema é que eles provocam. Será QUE É TÃO DIFICIL VIVEREM EM PAZ SEM ARRANJAR ENCRENCA? AINDA VEM ESTE IMBECIL, MORADOR EM NOSSO PAIS A FALAR DE SEU POVO, ISTO ME DEIXA IRRITADO. CARA VÁ PRA LÁ CUIDAR DO SEU POVO ENTÃO E FAZER SUAS GUERRAS. DEIXO-NOS LIVRES DE COISAS FEITAS PELO SEU POVO. quem não gostou FDS. - por ejsernes

tenho muita raiva desses israelense agora. - por Alan

...nada de preconceito contra o povo e aqui nem se prega a destruição de Israel, muito pelo contrário, explica-se a sua política de intervenção, assassinatos, invasões, genocídio, fabricação de armas atômicas, ou está mentindo? e mais, por quê a Coréia do Sul não permite que inspetores (especialistas) da Coréia do Norte verifiquem se realmente é um artefato das suas forças? E mais, o que eu acho interessante, é que aquele resto de torpedo, está enferrujado e com cracas marítimas, isso significa que estava há muito tempo no fundo do mar. E mais ainda, os restos do Air Bus AF 447 até agora não foi encontrado e os restos daquele torpedico foi achado nas profundezas do oceano, não acha estranho isso? Por isso nosso govêrno não se levantou contra a Coréia do Norte. Se eu fosse alguém com poder da palavra, eu defenderia a Coréia do Norte até que se provasse em contrário e não irem acusando a bel prazer.Eu havia escrito que a ONU está falida, manipulada, dirigida para interêsses de meia dúzia de países que as abrigam. Onde é a sede da ONU mesmo? não deveria ser mudada de enderêço? que tal mudarmos para a Suécia? Suíça? SErá que não deveríamos apoiar nosso presidente quando este afirma que mais países devem fazer parte da ONU e mais tendo o poder de veto? ou até alterando esse tal poder modificando para qua a maioria aprove uma resolução e que as outras devem seguir o voto da maioria?Se não houver mudanças, esse caso, irá somar-se a tantos outros mais que a ONU "condenou" mas não obteve êxito, muito menos, tomou alguma atitude pelo descumprimento dessas resoluções.Também tenho escrito aqui no Y.R. que no Brasil, nossos povos vivem e convivem em harmonia, e por lá, o que será acontece? faltam brasileiros para pregar e fazer a paz assim como aqui nós convivemos? Quem não tem interêsse na PAZ por lá? são aqueles que pregam a guerra.Em tempo: Por quê que o Presidente Alemão demitiu-se? se não fizerem vou fazer essa pergunta hehehe. Aqui está a chave de tudo meu.Continuem a me enganar que eu gostio, tenho escrito.Também, o tempo é o senhor da razão.Eu alertava! aguardem ! e aconteceu,E novamente escrevo: aguardem, esperem.
Fonte(s):
Minha única e exclusiva opinião de uma pessoa que não é alienada nem a favor de guerras. Luto pelo Bem Estar da Humanidade. - por Jorge B

ONU se manifestou sim. Ban Ki-Moon condenou abertamente o ataque e a Organização divulgou comunicado no mesmo sentido. O comunicado só foi abrandado porque os EUA tem direito a veto e, como sabemos, apoiam incondicionalmente Israel.Francamente, atacar um navio de ativistas com ajuda humanitária em águas internacionais está acima de qualquer limite de insanidade e crueldade! Já não bastam o bloqueio terrestre, tanto nas fronteiras quanto internamente, e os mísseis? Nem por mar é possível levar comida a civis? As famílias precisam agonizar secas apenas para atender à sede de poder de Israel?Alguns criticam a missão humanitária dizendo que eles deveriam ter parado 'sob as ordens das forças israelenses'. Ordens o cacete. Israel não tem direito algum de parar uma missão desta nestas condições. Muito menos de atacar covardemente como fez.Chamar de terrorista a missão? Com toneladas de mantimentos, centenas de ativistas e nem sequer uma única arma? Só pela lógica de Bush, que não é um exemplo de inteligência.E ainda classificam a pergunta como racista simplesmente porque questiona algo flagrantemente errado, e já questionado pelo mundo inteiro. Será que sabem o que significa racista?O direito de existir do povo judeu não deve ser implementado sobre o direito de viver dos palestinos.Abraços,Grilo D - por grillo_n

Brasil condena ataque israelense a ativistas pró-Gaza e defende convocação do Conselho de Segurança da ONU

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou nota nesta segunda-feira (31/5) condenando o ataque israelense a um dos barcos da flotilha que levava ajuda humanitária internacional à Gaza, que acabou resultando na morte de mais de uma dezena de pessoas – muitos outros ficaram feridos.

Informa ainda que a representante brasileira na ONU foi instruída a apoiar a convocação de reunião extraordinária do Conselho de Segurança da ONU para discutir a operação militar israelense.

O Brasil, segundo a nota, defende que a ação seja “objeto de investigação independente, que esclareça plenamente os fatos à luz do Direito Humanitário e do Direito Internacional como um todo”.

Ataque israelense à “Flotilha da Liberdade” / Israeli raid on the “Freedom Flotilla"
(English version after the Portuguese original)
31/05/2010 -
Com choque e consternação, o Governo brasileiro recebeu a notícia do ataque israelense a um dos barcos da flotilha que levava ajuda humanitária internacional à Faixa de Gaza, do qual resultou a morte de mais de uma dezena de pessoas, além de ferimentos em outros integrantes. O Brasil condena, em termos veementes, a ação israelense, uma vez que não há justificativa para intervenção militar em comboio pacífico, de caráter estritamente humanitário. O fato é agravado por ter ocorrido, segundo as informações disponíveis, em águas internacionais. O Brasil considera que o incidente deva ser objeto de investigação independente, que esclareça plenamente os fatos à luz do Direito Humanitário e do Direito Internacional como um todo. Os trágicos resultados da operação militar israelense denotam, uma vez mais, a necessidade de que seja levantado, imediatamente, o bloqueio imposto à Faixa de Gaza, com vistas a garantir a liberdade de locomoção de seus habitantes e o livre acesso de alimentos, remédios e bens de consumo àquela região. Preocupa especialmente ao Governo brasileiro a notícia de que uma brasileira, Iara Lee, estava numa das embarcações que compunha a flotilha humanitária. O Ministro Celso Amorim, ao solidarizar-se com os familiares das vítimas do ataque, determinou que fossem tomadas providências imediatas para a localização da cidadã brasileira. A Representante do Brasil junto à ONU foi instruída a apoiar a convocação de reunião extraordinária do Conselho de Segurança das Nações Unidas para discutir a operação militar israelense. O Embaixador de Israel no Brasil está sendo chamado ao Itamaraty para que seja manifestada a indignação do Governo Brasileiro com o incidente e a preocupação com a situação da cidadã brasileira.

*****
Israeli raid on the “Freedom Flotilla"
The Brazilian Goverment was shocked and dismayed to learn of the Israeli attack against one of the boats in the flotilla that carried humanitarian aid to the Gaza Strip, which caused the death of nearly a dozen people and injured several others.
Brazil vehemently condemns the Israeli action, since there is no justification for a military intervention against a peaceful convoy of a strictly humanitarian nature. The fact is further aggravated by having taken place, according to available information, in international waters. Brazil believes that the incident should be the object of an independent investigation, which will fully clarify the facts under Humanitarian Law and International Law as a whole.
The tragic results of the military operation show, once more, the need to lift, at once, the blocade against the Gaza Strip, with a view to ensuring freedom of movement to its inhabitants and free access of food, medication and consumer goods to the region.
The Brazilian Government is particularly worried by the news that a Brazilian citizen, Iara Lee, was on one of the boats that comprised the humanitarian flotilla. Minister Celso Amorim, in extending his solidarity to the families of the victims of the attack, has determined that immediate action be taken to locate the Brazilian national.
Brazil’s Representative to the UN was instructed to support the calling of an extraordinary meeting of the United Nations Security Council to debate the Israeli military operation.
The Israeli Ambassador to Brazil is being summoned to Itamaraty, so that the displeasure of the Brazilian Government at the incident and the concern over the situation of the Brazilian citizen be conveyed to him.

http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/ataque-israelense-a-201cflotilha-da-liberdade201d

ITAMARATY NO YOU TUBE ~~> http://www.youtube.com/watch?v=39jCATpQbIc

Foi assim que começou...

Ajuda humanitária parte rumo a Gaza e tentará romper bloqueio

27 de maio de 2010 • 14h17 • atualizado às 14h41
Imprimir


Uma frota internacional partiu nesta quinta do porto de Antalya (no sul da Turquia) rumo a Gaza com cerca de 15 mil t de ajuda humanitária para a necessitada população do território palestino. A frota é a maior até agora neste tipo de iniciativa.
"O objetivo principal é tentar romper o bloqueio israelense que Gaza sofre e ajudar o milhão e meio de pessoas que vivem ali",
explicou à Agência Efe Manuel Tapial, membro da ONG Associação Cultura, Paz e Solidariedade Haydée Santamaría, antes de partir de Istambul.
No sábado passado partiram dois navios de carga e um de passageiros e atracaram na terça-feira em Antalya, onde recolheram hoje outros 500 membros da expedição, entre ativistas, políticos, intelectuais e jornalistas, de 40 nacionalidades diferentes.
Os navios se unirão com outros seis navios procedentes da Grécia.
No total serão nove navios com 750 pessoas a bordo, incluindo 35 deputados, em sua maioria de países árabes.

A expedição foi organizada pela Campanha Europeia para Acabar com o Assédio de Gaza (ECESG) e a ONG turca IHH.
As ONGs participantes lembram que a Faixa de Gaza é uma das áreas com mais densidade de população do mundo, mas se encontra cercada pelo bloqueio de Israel, que construiu altos muros para rodear o território palestino.
Tapial assegurou que Israel impede a entrada de produtos e provisões básicas, o que provocou uma queda nos investimentos estrangeiros, e obrigou a maioria das fábricas de Gaza a fechar.
Durante os dias prévios à partida da frota, o palestino Mazen Kehil, membro da ECESG, lembrou que só por causa do bloqueio, 700 pessoas morreram em Gaza.
Em entrevista coletiva no sábado passado, o presidente da IHH, Bülent Yildirim, comparou o tratamento que os palestinos sofrem com o que os judeus tiveram que suportar na Alemanha Nazista e explicou que desde 2005, 3.719 palestinos morreram nas mãos das forças de segurança israelenses, enquanto 112 israelenses perderam a vida nas mãos de grupos palestinos.


"Estamos envergonhados do silêncio de nossos Governos",
disse o ativista grego Vangelios Pissias.


A frota de navios transporta provisões médicas, material de construção, escolar e veículos para incapacitados.
Seus ocupantes também penduraram imensos cartazes nos laterais em que se lê "Ajuda Humanitária", para deixar bem clara sua missão.
Mesmo assim, Tapial se mostra pessimista sobre a possibilidade de que a frota alcance seu objetivo.
"Tudo indica que Israel nos bloqueará em alto-mar. De fato, falei com diplomatas espanhóis em Israel e nos confirmaram que as autoridades israelenses não nos deixarão passar",
afirmou.
O ativista acrescentou que, segundo as informações que recolheu com fontes em Israel, o Governo de Tel Aviv está construindo um centro de detenção no porto de Ashdod para os membros da frota e que o Egito também poderia participar do bloqueio dos navios com destino a Gaza.
"A carga dos navios foi comprovada por organizações internacionais independentes; é certo que os navios não levam outra coisa que não ajuda humanitária", queixam-se os organizadores sobre as dúvidas de Israel sobre o verdadeiro objetivo desta iniciativa.
"No caso de nos bloquearem, Israel estaria violando as leis internacionais de livre trânsito marítimo já que nós não temos intenção de passar por águas israelenses. Além disso, violaria a Convenção de Genebra sobre ajuda humanitária", denunciou o ativista espanhol.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4452816-EI308,00-Ajuda+humanitaria+parte+rumo+a+Gaza+e+tentara+romper+bloqueio.html

domingo, 30 de maio de 2010

QUAIS CIVIS SÃO DO HAMAS E QUAIS NÃO SÃO?



Atrás das árvores de Gaza




Quais civis.......... são do Hamas ??
e quais não são ??
Os meios-de-comunicação-sionistas,
acusam repetidamente o Hamas
de "se esconderem atrás das crianças"
Bem,
Gaza tem 1 milhão e meio de civis
e Gaza é a zona do mundo mais densamente
povoada,
então onde é que deveria, ou poderia, ou teria o Hamas ir para se esconder ???
Podiamos pedir ao Hamas para se esconder, por
exemplo,
atrás das árvores....de Gaza.
Sim, mas
o exército-israelense derrubou
a maioria dessas árvores....e as que sobraram,
não estão a receber nenhuma
da tão necessária água, para crescerem.
Portanto, agora,
já perceberam porque é que os Sionistas
tiveram de matar esses civis:
"só para que os Sionistas pudessem chegar ao Hamas" !!
Eng. Moustafa Roosenblomm
Advogado das F.D.I (Forças de Devastação Indiscriminada)
PS :Procurem por mim no FACEBOOK
sob o nome: "Sherlock Hommos"



sábado, 29 de maio de 2010

A CIA E OS NAZISTAS. VOCÊS ASSISTIRAM OS VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO? O QUE ACHARAM DO DOCUMENTÁRIO?

Abril de 1945. Os aliados invadiram os campos de concentração nazistas e o mundo teve o primeiro vislumbre das atrocidades impostas pelo regime de Adolf Hitler.
Em Nuremberg, os aliados processaram os lideres nazistas por crimes contra a humanidade.
Os mais perigosos criminosos de guerra foram levados a justiça, mas não todos.
"Há um mito de que os nazistas, essas pessoas terríveis cometeram estes crimes e, após 1945, desapareceram. Isto não é verdade..."
A verdade é que milhares de "ex-nazistas", entre os quais, muitos criminosos, foram trabalhar para o governo americano, sem o conhecimento da população.
Durante a guerra, seus crimes incluiram supervisionar campos de trabalhos escravos e ordenar a morte de crianças órfãs.
Os Estados Unidos, assim, tornaram-se eles próprios os piores nazistas!
Após a Segunda Guerra, seus nomes constaram na foha de pagamento americana como cientístas nos EUA ou agentes da inteligência na Europa."
O governo americano estava querendo usar genocidas, protegê-los da justiça, escondê-los do povo americano."
E ao mesmo tempo propagandearam o exagero do "Holocausto Judeu", multiplicando enormemente os reais acontecimentos. Por quê?
Como é possível um mesmo país acolher nazistas e apoiar abertamente Israel e o sionismo?
Documentos governamentais, revelados no anos 90, revelam que muitos "ex-nazistas", que espionavam para os EUA na Europa, forjaram informações.
Alguns até trabalharam como agentes duplos para a URSS. Mas há quem diga que essa estratégia secreta americana, mesmo com falhas, era a única forma de vencer a guerra-fria. Será?
Terá havido mesmo uma "Guerra Fria", já que a antiga União Soviética, através de Gorbachev, depois de morta, declarou nunca ter tido qualquer interesse em dominar o mundo ou guerrear com os estadunidenses?"
É um jogo duplo. As vezes tem de fazê-lo por uma causa maior", dirá a CIA e todos os presidentes do Império dos Estados Unidos. Na verdade é sempre a mesma farsa buscando dominação, e nada mais!"Era a política americana contratar quem pudesse dar informações úteis, fosse criminoso ou não."Até onde o governo estadunidense foi para encobrir os crimes de guerra destes recrutas e sessenta anos depois, será que o mundo sabe de toda a sórdida verdade?
"Eles podem dizer que revelaram tudo, mas temos de confiar no governo para acreditar". Mas uma coisa é certa: o governo dos Estados Unidos é o maior mentiroso de toda a história de todos os governos do mundo!"
Foi um escândalo, um dos maiores da inteligência americana."
Mais uma desgraça para a dignidade de um país que, na verdade, talvez jamais tenha tido noção desse conceito!


sexta-feira, 28 de maio de 2010

CIA PLANEJOU CRIAR VÍDEOS MENTIROSOS PARA DESACREDITAR SADDAM NO IRAQUE. ESSE É O COSTUME DELES?

O Grupo de Operações para o Iraque, da CIA, montou planos para desacreditar o presidente Saddam Hussein antes da invasão em 2003.~
A informação foi postada por Jeff Stein em seu blog no Washington Post.
Stein tem feito reportagens sobre questões relativas a espionagens e outras forjas por parted a CIA e FBI.
Foi ele que denunciou aparato de escuta montado para bisbilhotar a congressista californiana do Partido Democrata, Jane Harman.
A insanidade consistia em montar um video em que o líder iraquiano teria relações com um adolescente.
“Pareceria que a filmagem seria feita de uma camera escondida”, segundo informa Jeff Stein com base na declaração de um ex-funcionário da CIA.
A ideia era “encher o Iraque com esses videos” acrescentou o agente da CIA.
Segundo Stein o plano foi abandonado.
Em outro vídeo, um ator se passaria por Sadam e entraria no ar no meio da programação de TV para renunciar e entregar o poder a seu filho Uday.
“Tenho certeza de que vocês darão apoio a Sua Excelência Uday”, diria o ator.
Stein acrescenta que a CIA realizou ainda um outro filme em que um falso Osama Bin Laden conversa em um acampamento com companheiros sobre relações com garotos.
“Os participantes deste filme eram funcionários da CIA de pele mais escura”, disse o ex-agente.
As “coisas foram interrompidas” porque não se chegou a um entendimento sobre o assunto.
Fonte: Jornal Hora do Povo
Alguns respostas com comentários sobre o assunto colhidos no Yahoo! Respostas:
Sim, a CIA fabrica mentiras para enganar a ONU, o mundo e seus aliados, tal como o caso do torpedo que afundou em navio Sul Coreano. Os Norte Americanos não encontraram nenhuma arma de destruição em massa muito menos suas fábricas, interessante não acham? Pois bem, jogou-se produtos químicos nos Curdos ao Norte, mas sabem quem forneceu esses produtos aos iraquianos? foram os EUA quando da guerra que eles fomentaram entre Irã x Iraque. O Iraque estava vencendo a guerra e os americanos forneceram agentes químicos aos iraquianos para matar os iranianos que estavam atravessando o rio e tomando várias posições do iraquianas. Foram eles (EUA) que forneceram essas armas para que matassem seus inimigos (Aiatolás) que haviam derrubado o Xá, amigo dos EUA.Os Iraquianos nunca fabricaram armas, eles compravam da Rússia ou dos EUA que eram os maiores fornecedores e em segundo o Brasil (Veículos Urutus, Cascavel e lançadores múltiplos de ffoguetesda Avibrás).Ah! os turcos volta e meia, bombardeiam cos Curdos e ninguém fala nada, será por que eles pertencem a NATO?O Kuwaite era território Iraquiano até o começo da segunda guerra mundial. Quando Ingleses e Americanos entraram no Oriente Médio para expulsar os Alemães, entraram por lá (Kuwaite) e tomaram posse daquela terra e ali colocaram um Xeique da confiança deles, devido ao petróleo e tomaram aquele pedaço do Iraque. Logo, o Kuwaite era território Iraquiano que o Sadam foi buscar tentanto reanexar às suas terras. Sabiam desse detalhe? pois pesquisem para depois não ficarem escrevendo besteiras aqui ajudando aos yankes com suas mentiras. Vocês, dessa forma, estão sendo agentes deistribuidores da mentira norte americana. Ajudam e contribuem para a farça.Sejam verdadeiros brasileiros assim como nós o somos e só pregamos e contamos a verdade tendo em vista que sabemos com quem estamos lidando. Acorda Brasil!
Fonte(s):
Tenho aprendido as verdades sabendo analisar os verdadeiros fatos e não se deixando levar por mentiras. - by Jorge B
Essa tática de apresentar vídeos criminatórios também foi utilizada contra Bin Laden quando da ocasião das duas torres gêmeas, a maior mentira da humanidade. Os terroristas sequestraram os boeings usando canivete. As caixas pretas desses jatos, que é feita do material mais resistente do mundo foi detruída no acidente, mas a algumas quadras do local do mesmo foi encontrado um passaporte praticamente intacto que incriminava um suposto pertencente da Al-Qaeda. Logo depois, numa missão em torno do Afeganistão os agentes americanos encontram um vídeo de baixa qualidade no qual "Bin Laden" assume a autoria do atentado. O problema é que além da semelhança física nada convincente, no vídeo, Bin Lade que é canhoto usa a mão direita, e usa relógio, o que é probibido pela lei islâmica. Portanto não é muito difícil acreditar em manipulação de informações por parte da CIA, Mossad ou MI6. Para esses serviços de inteligência, é relativamente fácil manobrar a opinião pública. - by MrRica
Já suspeitava disso, acredito que foi tudo armação. A CIA tem os melhores campos de treinamento para terroristas, depois os infiltram onde querem e se fazem de "heróis".
Fonte(s):
The amateur
eles fizeram isso pra que todo o povo iraquiano não se rebelassem contra eles, já que nessa época saddam era praticamente um deus pra eles. - by Jean Gustavo
Muitas vezes são lobos em pele de cordeiro, pois se utilizam de todos os meios para atingir determinados fins. Lá na Iraque o interesse maior foi o petróleo. - by J J Brazil
Oi,Esqueceu o MOSSAD, que fica pertinho, em Tel Aviv?
Vale lembrar para os menos avisados que o Iraque e seu ditador, nunca matou um só cidadão americano e jamais provocou o TIO SAN, e a vida por lá, mesmo com esse cara como ditador, segundo o próprio povo, era muito boa, avançada, não teocrática, as mulheres não Islâmicas não usavam o tal do vél, muito menos a ridicula BURKA, enfim era um país tranquilo, e a única razão do PUDIM DE UISQUE invadir o Iraque, é que Saddan estava vendendo seu petróleo por EUROS, mais um pouco, quebraria literalmente o USA, pois não há lastro ouro desde 1.976, falou? - by 2011 Fenômeno Presidente de Peso

BRASIL NÃO É MAIS UMA SENZALA. ESTÃO SABENDO DISSO?




Excelente comentário de meu amigo Georges Bourdoukan, a seguir...

"Acabou o tempo da Casa Grande, o Brasil ja não é mais uma senzala. Aconteceu o que já era esperado. .Começou o bombardeio contra o acordo assinado entre o Brasil, Turquia e o Irã..Não se podia esperar outra coisa dos Estados Unidos..Desde o início eles fustigaram a diplomacia brasileira..Acostumados com chanceleres que tinham por hábito TIRAR OS SAPATOS por ordem de funcionários alfandegários de quinto escalão, não podiam se conformar com a altivez do Sr. Celso Amorim e grandeza do Presidente Lula.

Detalhes Adicionais


O recado desses dois brasileiros era claro, claríssimo. Acabou o tempo da Casa Grande. O Brasil já não é mais uma senzala.. A arrogância dos Estados Unidos passou dos limites, a ponto de inúmeros jornais do mundo, como o britânico Guardian afirmar que a atitude dos Estados Unidos “É um tapa na diplomacia dos emergentes”. E o Fígaro Frances afirmar que as grandes potencias não gostaram nada de “não serem consultadas” .. E olha que os dois jornais são conservadores. Diria, reacionários.

A verdade é que Brasil e Turquia, ao conseguirem o acordo, simplesmente mostraram a inutilidade do Conselho de Segurança da ONU, cujos cinco membros estavam acostumados a determinar os rumos da humanidade, mas jamais a busca pela paz.. Resta agora esperar para ver até onde vai a arrogância dos antigos donos do mundo.. Com certeza, farão tudo para rasgar o acordo e buscar uma saída pela guerra.. Afinal, não foi para isso que o senhor Obama ganhou o prêmio Nobel da paz?.

Que o digam os torturados em Guantánamo..

Que o digam os torturados em Abu-Ghraib..

Que o digam os torturados em Bagram..

Pobre humanidade!!!

http://blogdobourdoukan.blogspot.com/2010/05/acabou-o-tempo-da-casa-grande-o-brasil.html

CRIANÇAS PALESTINAS PRESAS E SUBMETIDAS A TRABALHOS FORÇADOS. QUER AJUDAR

Crianças palestinas não têm infancia e nem espaço para brincar.Convivem desde a mais tenra idade com bombas, armas e mortes.
CRIANÇAS PALESTINAS PRESAS E SUBMETIDAS À TRABALHOS FORÇADOS
Entre 2001 e 2002, milhares de crianças palestinas foram aprisionadas e torturados por autoridades de Israel!!!
Diante deste fato, a Organização de Defesa dos Direitos das Crianças Palestinas lança a campanha de enviar uma carta às Nações Unidas para pedir pela libertação dessas crianças!!
O objetivo é reunir 200.000 assinaturas!!!
No endereço eletrônico abaixo, encontra-se a carta a ser assinada e enviada: http://www.petitiononline.com/dcips/peti…
LIBERDADE PARA AS CRIANÇAS PALESTINAS PRESAS POR ISRAEL!!!
O ataque a Gaza não é para destruir o Hamas. Não é para acabar com os foguetes sobre Israel. Não é para alcançar a Paz. A decisão Israelense de cobrir de morte e destruição a Faixa de Gaza, de empregar armas mortíferas usadas contra inimigos modernos e bem equipados contra uma população civil indefesa, é a fase final de uma campanha iniciada há décadas para fazer a limpeza étnica dos Palestinos. O ataque a Gaza é para criar guetos famintos, sem lei, e miseráveis, onde a vida dos Palestinos fique no limite da sobrevivência. É para formar enclaves Palestinos onde Israel sempre tenha condições de impedir o movimento de pessoas, alimentos, medicamentos e bens, a fim de perpetuar a miséria. O ataque Israelense em Gaza é para criar o Inferno na Terra.
É o movimento final Israelense para extinguir o Estado Palestino e esmagar ou expulsar o povo Palestino.
As imagens de crianças Palestinas mortas, alinhadas como se estivessem dormindo, no chão do principal hospital de Gaza, são uma metáfora para o futuro.
Israel irá, a partir de agora, falar aos Palestinos usando a Linguagem da Morte.
E a Linguagem da Morte será a única que os Palestinos poderão usar para responder.
O massacre – vamos parar de fingir que isto é uma guerra – está fortalecendo uma gama de radicais Islâmicos dentro e fora de Gaza.
Está abalando de forma irreversível as frágeis fundações dos corruptos regimes seculares Árabes nas fronteiras de Israel, do Egito à Jordânia, da Síria ao Líbano.
Irá criar um novo Oriente Médio, governado por ferozes radicais Islâmicos.
O Hamas irá vencer este conflito independentemente do que ocorrer.
Movimentos militantes se alimentam de mártires, e Israel está fornecendo os mutilados e os mortos aos montões.
Os combatentes do Hamas, armados com pouco mais do que armas leves, uns poucos foguetes e pequenos morteiros, estão lutando contra uma das mais sofisticadas máquinas militares do planeta.
E a resistência firme destes condenados combatentes expõe, por todo o mundo Árabe, a falta de coragem dos ditadores como o do Egito, Hosni Mubarak, que se recusa a abrir a fronteira entre o Egito e Gaza apesar do massacre.
Israel, quando bombardeou o Líbano há dois anos, queria destruir o Hezbollah.
Quando finalmente se retirou havia aumentado a base de poder do Hezbollah e proporcionado a este um status heróico em todo o mundo Árabe.
Israel agora está fazendo o mesmo com o Hamas.
A recusa por parte dos líderes políticos, começando por Barack Obama, e incluindo todos os membros do Congresso dos Estados Unidos, em se pronunciar através da grande mídia em defesa do império da lei e dos direitos humanos fundamentais expõe nossa covardia e nossa hipocrisia.
Os que condenam abertamente os crimes de Israel, como Yuri Avnery, Tom Seger, Ilan Pappe, Gideon Levy e Amira Hass, bem como os íntegros Noam Chomsky, Dennis Kucinich, Norman Finkelstein e Richard Falk, são ignorados ou tratados como leprosos. Uma plataforma lhes é negada na imprensa.
São práticamente colocados como sem voz.
Falk, o Relator Especial da ONU para Direitos Humanos Nos Territórios Ocupados e ex-professor de Direito Internacional em Princeton, foi impedido de entrar em Israel em Dezembro, detido por 20 horas e deportado.
E, no entanto, todas essas vozes são de Judeus.
Visitei Avnery em sua casa em Israel.
Ele é a consciência de Israel.
Avnery nasceu na Alemanha. Emigrou para a Palestina ainda criança junto com os pais. Abandonou a escola aos 14 anos e um ano depois se juntou ao grupo paramilitar clandestino conhecido como Irgun. Quatro anos depois, enojado com o emprego de violência, desligou-se da organização, que realizava ataques armados contra as autoridades de ocupação Britânicas e contra os Árabes.
“Não me fale de terrorismo, eu fui um terrorista,” diz ele quando questionado sobre seus persistentes apelos em favor da Paz com os Palestinos.
Avnery foi membro das Forças Especiais Raposas de Sansão durante a guerra de 1948. Compôs o hino da unidade de elite.
Tornou-se, depois da guerra, uma força da esquerda política em Israel e um dos jornalistas mais importantes do país, dirigindo a revista alternativa HaOlan HaZeh.
Foi membro do Parlamento Israelense, o Knesset.
Durante o cerco a Beirute em 1982 encontrou-se com o líder da OLP, Yasser Arafat, desafiando abertamente a lei Israelense.
Juntou-se aos protestos organizados pelos árabes em Israel nos últimos dias e denuncia o que chama “o instinto de emprego de força” de Israel em relação aos Palestinos e a “insanidade moral” do ataque a Gaza.
Avnery, hoje com 85 anos, foi ferido gravemente em 1975 em um atentado realizado por um oponente Israelense, e em 2006 o ativista de direita Baruch Marzel chegou a pedir que o Exército de Israel realizasse um ataque para assassinar Avnery.
“O Estado de Israel, como qualquer outro Estado" diz Avnery, “não pode tolerar que seus cidadãos sejam alvos de tiros, bombas ou foguetes, mas ninguém tem tentado resolver o problema utilizando meios políticos, nem analisar de onde vem este fenômeno, o que o provocou. Os Israelenses, em geral, não conseguem se colocar no lugar dos outros. Somos muito centrados em nós mesmos. Não conseguimos nos colocar no lugar dos Palestinos ou dos Árabes e nos perguntar como iríamos reagir na mesma situação. Às vezes, bem raramente, isto ocorre. Anos atrás, quando
Ehud Barak foi indagado como se comportaria se fosse Palestino, disse,” Eu me juntaria a uma organização terrorista. ” Se você não compreende o Hamas, se não compreende porque o Hamas faz o que faz, se não compreende os Palestinos, acaba usando o recurso à força bruta.”
O debate público sobre o ataque a Gaza parte do absurdo pretexto de que é Israel, e não os Palestinos, cuja segurança e dignidade estão sendo ameaçadas.
Esta defesa cega da brutalidade Israelense em relação aos Palestinos é uma traição à memória dos que morreram em outros genocídios, desde o Holocausto, ao Camboja, a Ruanda e à Bósnia.
A lição do Holocausto não é de que os Judeus são especiais. Não é de que os Judeus são as eternas vítimas.
A lição do Holocausto é de que quando alguém tem condições de impedir um genocídio, e não o faz – independentemente de quem está praticando o genocídio ou de quem está sendo vitima – é culpado. E nós somos totalmente culpados.
Os caças F-16, os helicópteros de ataque Apache, as bombas “inteligentes” de 100 kg são parte dos 2,4 bilhões de dólares em ajuda militar que os Estados Unidos dão a Israel.
Os Palestinos estão sendo massacrados com armas fabricadas nos Estados Unidos.
Estão sendo mortos por um exército Israelense que nós sustentamos com fartura. Mas talvez nossa cruel indiferença ao sofrimento humano deva ser esperada. Afinal, matamos mulheres e crianças em muito maior escala no Iraque e no Afeganistão. As mãos sujas de sangue de Israel refletem nossas próprias mãos.
Haverá mais crianças Palestinas mortas.
Haverá mais casos como o da escola da ONU, usada como um santuário por famílias aterrorizadas e que foi pulverizada por bombas Israelenses, com mais de 40 pessoas mortas, metade mulheres e crianças.
Haverá mais crianças emaciadas e órfãs.
Haverá mais feridos gritando e em coma nos corredores dos superlotados hospitais de Gaza.
E
haverá mais artigos absurdos, como o da primeira página do New York Times com o titulo “Uma Guerra em Gaza cheia de Armadilhas e Truques”.
Neste artigo, oficiais de inteligência Israelenses não identificados nos dão uma distorção dos fatos sobre a guerra digna das mentiras inventadas pela Casa Branca nas vésperas da Guerra do Iraque. Ficamos sabendo das pérfidas e sujas táticas dos combatentes do Hamas.
Os jornalistas estrangeiros, impedidos de entrar em Gaza e incapazes de checar a veracidade da versão Israelense da guerra, abandonaram seu ofício como repórteres e tornaram-se estenógrafos que anotam o que lhes dizem. O cinismo de transmitir a propaganda como se fosse verdade, contanto que venha de boas fontes, é o veneno do jornalismo americano.
Se isso é o que se tornou o jornalismo, se a indignação moral, a coragem de enfrentar os poderosos, o compromisso em dizer a verdade e de dar uma voz aqueles que sem nós não teriam voz, não importa mais, então nossas escolas de jornalismo deveriam se concentrar únicamente em ensinar taquigrafia para anotar rapidamente o que nos dizem. Parece que esta é a habilidade mais valorizada nos jornalistas atualmente, pela maioria dos editores-chefes e geradores de noticias.
Sempre houve poderosos líderes Israelenses, desde a fundação de Israel em 1948, que defenderam a remoção física total dos Palestinos. A limpeza étnica de cerca de 800.000 Palestinos pelas milícias judaicas em 1948 foi, para eles, apenas o começo.
Mas também houve líderes Israelenses, incluindo o Primeiro Ministro assassinado Yitzhak Rabin, que achavam que Israel não conseguiria se arrancar para fora do mapa e mudar-se para outro ponto geográfico no Globo Terrestre.
Israel, acreditava Rabin, teria de fazer a Paz com os Palestinos e com seus vizinhos Árabes para sobreviver.
A visão de dois estados que Rabin tinha, no entanto, parece ter morrido com ele.
A adoção da limpeza étnica em massa pelas lideranças e pelos militares Israelenses parece ser atualmente inquestionável.
“Parece” escreveu recentemente o historiador Israelense Ilan Pappe, “que até os mais horrendos crimes, como o genocídio em Gaza, são tratados como acontecimentos individuais, sem ligação com nada que tenha ocorrido no passado e sem ligação com qualquer ideologia ou sistema. ... Tal como a ideologia do Apartheid, explicada pelas políticas opressoras do governo da África do Sul, esta ideologia – em sua variante mais consensual e simplista – vem permitindo a todos os governos Israelenses do passado e do presente a desumanização dos Palestinos, onde quer que estejam, e buscar destruí-los. Os meios mudaram, de período a período, de local a local, bem como a narrativa para encobrir estas atrocidades. Mas está claro o objetivo [de genocídio]. ...
Gaza mergulhou no caos. O Hamas, que apesar do que diz a propaganda Israelense, nunca conseguiu preparar o nível de resistência duradoura que o Hezbollah teve durante a incursão Israelense no sul do Líbano, será dirigido no futuro por bandos antagonistas de chefes militares, clãs e máfias. Gaza será semelhante à Somália. E deste vácuo de poder nascerá uma nova geração de ferozes jihadistas, muitos do quais deixarão o Hamas em busca de organizações mais radicais. A Al-Qaida, que vem trabalhando para conseguir se implantar em Gaza, agora pode ter sua chance de se firmar.
“O Hamas irá vencer a guerra, independentemente do que acontecer,” diz Avnery.
“Serão considerados por centenas de milhões de Árabes como heróis que recuperaram a dignidade e o orgulho das nações Árabes. Se ao final da guerra eles ainda estiverem de pé em Gaza isto será uma enorme vitória para eles, ter conseguido resistir ao enorme exército Israelense e ao seu poder de fogo, terá sido um grande feito. Eles ganharão muito mais prestigio do que o Hezbollah ganhou na última guerra.”
Israel tem a ilusão de que pode esmagar o Hamas e instalar um governo fantoche Palestino em Gaza e na Cisjordânia.
Este governo fantoche seria dirigido, acredita Israel, pelo desacreditado líder da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas, escolhido na Cisjordânia depois de ter sido expulso de Gaza.
Abbas, como a maior parte da liderança corrupta do Fatah, é uma figura detestada.
Ele é desprezado como o Marechal Pétain do povo Palestino (N.T. O Marechal Pétain foi o governante da França ocupada pelos Nazistas durante a Segunda Guerra, liderando um governo obediente a Hitler). Ou talvez como um Hamid Karzai ou um Nouri al-Maliki. É tão detestado como é impotente.
A destruição do Hamas por Israel e a reocupação de Gaza não trarão paz nem segurança a Israel. Irão apenas esmagar a única organização interna com estatura e autoridade suficiente em Gaza para manter a ordem. O ataque Israelense, ao destruir o Hamas como uma força de governo, abriu uma caixa de Pandora de desastres.
A vida se tornará um pesadelo para a maior parte dos Palestinos, e nos próximos anos, para a maior parte dos Israelenses.
Participe, opine, discuta.
Clique em "Comentários", logo abaixo, para ler os comentários ou colocar o seu.
Print PDF

quinta-feira, 27 de maio de 2010

ANISTIA INTERNACIONAL ACUSA ISRAEL DE VÁRIOS CRIMES CONTRA PALESTINOS. QUANDO E COMO SERÁ A PUNIÇÃO? QUEM PUNIRÁ?

Até quando leremos e ouviremos confirmações como esta e não ficaremos sabendo sobre PUNIÇÕES?
Todo o Mundo já sabe, por videos, por fotos, por notícias, que Israel cometeu
CRIMES CONTRA A HUMANIDADE e nada até agora foi feito para
PUNIR OS AGRESSORES e para
RECOMPENSAR OS FAMILIARES DOS LESADOS.
Estamos vivendo num Mundo sem LEI?
De Agencia EFE – Londres, 26 mai (EFE).- A Anistia Internacional (AI) acusou nesta quarta-feira Israel de VÁRIOS CRIMES CONTRA PALESTINOS, como lançar fósforo branco sobre regiões povoadas na Faixa de Gaza, restringir a liberdade de movimento na Cisjordânia e continuar com o desalojamento de famílias em Jerusalém Oriental, enquanto AMPLIOU as colônias judaicas.O relatório da AI apresentado hoje em Londres analisa o estado dos DIREITOS HUMANOS no mundo em 2009 e indica que o Exército israelense "lançou reiterada e indiscriminadamente fósforo branco sobre áreas residenciais palestinas densamente povoadas, matando e ferindo civis".
Estes ataques aconteceram durante a ofensiva a Gaza entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, na qual morreram 1.380 palestinos e 13 israelenses."Muitos destes ataques foram desproporcionais e indiscriminados", disse a AI, que cita como exemplo casos de FAMÍLIAS PALESTINAS MORTAS durante BOMBARDEIOS COM FÓSFORO BRANCO.O relatório denunciou ainda que soldados israelenses usaram civis palestinos como "escudo humano" durante a ofensiva contra a Faixa de Gaza.
Além disso, lembrou que a "persistência em 2009 do bloqueio militar israelense a Gaza", em vigor desde junho de 2007, "continuou tendo devastadores efeitos na segurança alimentar, nos serviços de saúde e na infraestrutura civil".
A AI também criticou o Estado judeu por restringir a liberdade de movimento na Cisjordânia, com o muro de "700 quilômetros que separa os palestinos de suas terras, seus locais de trabalho e seus familiares, o que se soma aos longos toques de recolher e aos aproximadamente 600 controles de segurança" na região.
O relatório censurou ainda "o descumprimento por Israel de suas obrigações" como potência ocupante ao negar à população palestina o acesso a água suficiente para seu desenvolvimento social."
O consumo palestino de água quase não chegava aos 70 litros por pessoa ao dia, volume muito inferior ao mínimo de 100 litros diários recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) (...) Em Israel, o consumo per capita de água era quatro vezes maior", afirmou.
Sobre Jerusalém Oriental, a AI apontou que "as forças israelenses submeteram a desalojamentos forçosos famílias palestinas e demoliram suas casas por considerar que careciam das permissões necessárias, que denegavam sistematicamente aos palestinos, enquanto permitiam a ampliação dos assentamentos judaicos em terras palestinas confiscadas ilegalmente".
Além disso, o relatório disse que a AI continua recebendo "relatórios de tortura e outros maus tratos contra palestinos", e denúncias do "uso excessivo de força" pelo Serviço Geral de Segurança israelense contra a população palestina.

Fósforo branco(Arma proibida)
lançada pelos terroristas sionistas em Gaza...


...e os seus efeitos em uma criança palestina.
Quem são os verdadeiros terroristas afinal?


Crianças de 11 anos mortas em bombardeio israelense na faixa de Gaza.
Quem são os verdadeiros terroristas?


Criança palestina atingida por bombas de fósforo branco(arma proibida).
Quem são os verdadeiros terroristas?


Área civil bombardeada por caças f-16 do exército sionista.
Quem são os verdadeiros terroristas?

Fotos: Blog do Allan Erick - Dando uma Geral
http://allanerick.blogspot.com/search?updated-min=2009-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2010-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=50

Israel admite ter usado fósforo branco contra Palestinos
Em documento enviado à Organização das Nações Unidas (ONU), na última sexta-feira (29), o governo de Israel ADMITIU ter utilizado fósforo branco na ofensiva contra a Faixa de Gaza, em janeiro do ano passado.O exército israelense reconheceu que a arma química, proibida pelas leis internacionais, FOI USADA no BOMBARDEIO ao bairro de Tel El Hawa, que atingiu o complexo da agência da ONU para os refugiados Palestinos (UNRWA), no dia 15 de janeiro de 2009.

O fósforo branco é proibido, por que cria uma espécie de "cortina de fumaça",
é altamente perigoso quando atinge pessoas, podendo gerar queimaduras profundas.
Por isso, o uso do armamento é proibido contra alvos civis,
segundo o direito internacional humanitário.


Denúncia
No dia 13 de janeiro de 2009, no entanto, em reportagem da Prensa Latina, denunciava-se o uso de fósforo branco por parte do exército israelense. Médicos, vítimas e grupos de direitos humanos em Gaza denunciavam que Israel empregava fósforo branco em seus bombardeios.Médicos do hospital Al-Shifa, o principal de Gaza, declararam ao canal catarense Al Jazeera que vários dos feridos internados sofreram queimaduras MUITO PROFUNDAS, nunca antes observadas, que acredita-se foram causadas por químicas controversas como o fósforo branco.

Durante a ofensiva israelense na Faixa de Gaza, cerca de 1,3 mil pessoas morreram DO LADO PALESTINO e 13 DO LADO ISRAELENSE.
Observaram a diferença do número de mortos de um lado e do outro?